18 julho 2017

Resenha - Uma Sombra na Escuridão


Título: Uma Sombra na Escuridão
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutemberg
Páginas: 320
Skoob/Goodreads
Onde comprar: Amazon/Saraiva

Do mesmo autor de A Garota no Gelo.
A detetive Érika Foster tem agora um desafio aterrorizante. Em uma noite de verão, a Detetive Érika Foster é convocada para trabalhar em uma de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente em sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro corpo é encontrado, assassinado nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Érika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Érika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.






Resenha: Caixa de Pássaros



Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Skoob / Goodreads
Páginas: 272
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.