13 julho 2017

Resenha - Cintilante #1


Título: Cintilante #1
Autora: Isa Alvino
Editora: Arwen
Skoob
Páginas: 223
Onde comprar: GrupoArwen

Alex, um rapaz de 18 anos que acabou de se mudar para a pequena cidade de Laguna, chega bem perto de um fim trágico em um acidente de moto. Mas uma garota de cabelos acobreados cruza o seu caminho e o salva, antes de desaparecer misteriosamente. Agora Alex não consegue parar de se fazer a seguinte pergunta: quem é ela?
Ela pode parecer uma garota comum, mas sabe muito mais sobre Alex do que ele imagina. Junto com o desenrolar de um romance sobrenatural, muitos segredos que ele sequer imagina serem possíveis serão revelados.





Resenha - Castelo da Lara


Título: Castelo da Lara - O Diário de uma Princesa em Crise #01
Autora: Juliana Bicalho
Cortesia: Editora Coerência
Skoob 
Páginas: 182
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.
Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.
Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível agora.






Especial - Conhecendo os Autores...[30]


Olá leitores, como estão?
Hoje trago para vocês uma entrevista que tive o prazer de fazer com o escritor Luca Duque, que recentemente publicou seu primeiro livro, A Rainha de Venice, no Amazon Kindle.

Vamos conferir?


Luca Duque é um escritor mineiro, nascido em 1998 na cidade de Juiz de Fora, que atualmente mora no Rio de Janeiro.
Desde muito jovem tomou gosto pela escrita, onde encontrou seu refúgio da realidade, adentrando em suas próprias fantasias. Estudante de jornalismo e nerd assumido, está sempre atento e curioso às novidades desses dois universos. Gosta tanto de HQ's, filmes e jogos quanto de notícias envolvendo o cenário político.
Seu livro preferido da literatura estrangeira é O Senhor dos Anéis, do escritor J.R.R. Tolkien; da literatura nacional é Dom Casmurro, escrito por Machado de Assis. Seu filme preferido é Interestelar, que está ligado a mais uma de suas paixões: a astronomia.
Inspira-se em Machado de Assis e Bernard Cornwell.
Escreveu e publicou seu primeiro livro, A Rainha de Venice, que faz parte de A Saga do Monarca, a qual receberá continuidade em breve nos futuros lançamentos.








Um jovem de uma cidade pequena se encontra em uma batalha consigo mesmo para descobrir quem é. Um garoto popular ou um menino rejeitado? Com suas dúvidas e questões, tudo piora quando uma misteriosa garota aparece em sua vida e começa a colocar em prova a verdadeira face de Tony.