05 julho 2017

Dia de Quote [39]


Oi, oi, gente!
Mês de julho chegou e, para começar com ânimo total, trouxe minhas citações favoritas de uma das melhores leituras que realizei até agora. Recentemente eu resenhei ele lá no meu blog, mas espero que gostem dos quotes que separei para o I Love e, caso sintam interesse, corram para ler, porque vale muito a pena! Eu amei essa leitura porque me identifiquei demais com a personagem. São vários os detalhes que nos prendem e nos fazem desejar as próximas páginas. Então, vamos lá. ♥

''Era mais fácil ali, quando o Enzo fazia parte de um frame que pertencia só à minha imaginação. Sempre foi mais fácil quando eu não tinha que lidar com a realidade.''
''Eu disse preciso de um tempo. AI MEU DEUS DO CÉU, eu disse preciso de um tempo. Em qualquer outra situação essas palavras teriam soado inofensivas, mas nessa... EU SOU A RACHEL E ELE É O ROSS?''
''Minha irmã mais velha, Lilian, acha engraçado eu me emocionar tanto capturando memórias quando deveria estar vivendo elas. Mas ei, cada um gosta de estar de um lado da câmera. Eu prefiro ser a fotógrafa.''
''As fotos representam um pouco do que eu sou, e um pouco do que eu sinto.''


Resenha: Mais do que Isso


Título: Mais do Que Isso
Autor: Patrick Ness
Cortesia: Editora Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 432
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto? Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida?




[ - Livros para se ler no Inverno -]



Olá pessoal,

Hoje é meu primeiro post aqui e estou muito feliz com o convite da Sil, obrigada! Decidi falar com você sobre Cinco livros para ler no inverno. Não sei como está o tempo por aí, mas na minha cidade está muito frio, vamos lá?





Título: Nossos dias Infinitos
Autora: Claire Füller
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Vencedor do prestigioso Desmond Elliot Prize 2015
Todos os pais mentem. Mas algumas mentiras são maiores do que as outras.
"Datas só nos fazem perceber quão finitos nossos dias são, quão mais perto da morte ficamos a cada dia que passa. De agora em diante, Punzel, vamos viver seguindo o sol e as estações”. Ele me pegou no colo e me girou, rindo. “Nossos dias serão infinitos”. Com aquela última marca, o tempo parou para nós em 20 de agosto de 1976".
Peggy tinha oito anos quando seu pai a levou para viver em uma remota cabana no meio de uma floresta europeia. Lá ele lhe disse que sua mãe e todas as outras pessoas do mundo morreram.
Agora eles precisam viver da terra e sobreviver ao rigoroso inverno. Mas até quando a pequena Peggy vai acreditar na história de seu pai? Até quando você pode ficar são, quando o mundo está perdido? O que acontece quando você para de crer em tudo?
“Extraordinário, eletrizante e brilhantemente imaginado...” – Sunday Times
“Fuller lida com maestria com toda a tensão deste thriller adulto com ares de contos de fadas, cheio de pistas, perguntas e intrigas” – The Times.

Esse livro é tudo menos fácil de ser lido. A autora aborda um tema muito complicado que é o sequestro de uma criança, mas, pelo próprio pai. A Peggy passa por muitas situações complicadas nesse lugar que vive, inclusive com um inverno daqueles. Além disso, a capa, nesses tons, me lembra muito inverno, então, fica difícil não associar a essa época do ano.




Título: O Legado – Filhos da Lua #1
Autora: Marcella Rossetti
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.



Essa obra é uma fantasia urbana muito bem construída, uma das melhores que li até hoje. Na trama não há nada ligado ao inverno como no título passado, mas essa capa me remete muito a essa época. Além disso, é uma leitura leve, que podemos ler facilmente em um dia que não queremos sair da cama de jeito nenhum.





Resenha - A Estrela mais Brilhante



Título: A estrela mais brilhante
Autora: Shirlei Ramos
Cortesia: Editora Coerência
Páginas: 376
Skoob
Onde comprar: Amazon

Letícia sempre foi considerada o "patinho feio" de Juriti - uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo. Mas os inúmeros episódios de bullying, sofridos na adolescência, só a tornaram mais forte e determinada a vencer a pobreza e a realizar o sonho de ser pediatra.
No entanto, aos 23 anos, ela vê seus planos se estilhaçarem quando sua irmã, com quem era muito unida, morre e, logo em seguida, Letícia é demitida da empresa na qual trabalhou por cinco anos.