19 junho 2017

Resenha - Profundo #1


Título: Profundo #1
Autor: Robin York
Editora: Arqueiro
Skoob Goodreads
Páginas: 360
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorada espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardava após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens saiam da rede e, ao mesmo tempo, tenta se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal demais sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira Vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline se aproximar - ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir a paixão, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.






Observatório Literário #8 - Metas de leitura


Há quem diga que ter metas de páginas por dia ou mesmo de livros por ano tira o prazer da leitura porque você se vê lendo por obrigação, será? Hoje eu vim mostrar para vocês como a organização por metas me ajuda a ter mais disciplina para me dedicar mais ao que eu gosto e não perder tempo com outras distrações. Lembrando que é algo que funciona para mim e não tem problema nenhum ser de outro jeito, cada leitor tem seu jeito de lidar com as pilhas de leituras. Ok? Então vamos lá!

Sou apaixonada por livros desde que eu aprendi a ler, por educação ou genética, herdei o amor pela leitura dos meus pais e sempre fui uma ativa frequentadora de bibliotecas e livrarias. Nunca liguei muito para o tanto que eu lia; se era pouco ou muito, eu nem tinha noção. Durante o ensino médio, eu tinha muito tempo livre, pegar um livro atrás do outro acabou se tornando parte da rotina. Até que chegou a tão sonhada faculdade e eu fiquei surpresa de chegar ao final do primeiro ano sem ter lido nem dez livros quando eu tinha mais de cem livros não lidos na estante, então eu comecei a me preocupar e fazer contas...




Resenha - 101 atrações de tv que sintonizaram o Brasil


Título: 101 atrações de tv que sintonizaram o Brasil
Autora: Patricia Kogut
Editora : Arqueiro / Sextante
Skoob
Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Desde o primeiro beijo na boca transmitido pela Tupi, em 1951, até Avenida Brasil, em 2012, a última novela a hipnotizar o país, a TV brasileira não parou de evoluir. Quase 70 anos depois de sua primeira transmissão, segue emocionando, lançando moda e revelando talentos.
Passear pela história da TV brasileira, de seus criadores e suas melhores produções é como reencontrar velhos amigos. Nossas mocinhas e nossos galãs preferidos estão aqui; nossos vilões mais terríveis, também. Os humorísticos, as séries, os programas jornalísticos, os infantis...
Patrícia Kogut, uma das maiores especialistas no assunto, é quem nos conduz ao longo desta rica e fascinante viagem. Prepare seu coração. Aqui só tem nota 10.