08 junho 2017

Resenha - Quando a Bela Domou a Fera


Título: Quando a Bela Domou a Fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Skoob Goodreads
Páginas: 320
Onde comprar: Amazon / Saraiva

"Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?"





Resenhas - Tudo Por Amor



Título: Tudo por Amor
Autor: Judith McNaught
Editora: Grupo Editorial Record / Bertrand Brasil
Páginas: 602
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Professora respeitada em sua pequena cidade do Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...





Resenha - Garota em Pedaços


Título: Garota em Pedaços
Autor: Kathleen Glasgow
Cortesia: Planeta / Selo Outro Planeta
Páginas: 383
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso - um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. "Viver não é fácil". Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica - para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida -, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores.
Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo.





Resenha - Espero por você



Título: Espero por voc}e
[Wait For You #1]
Autor: J. Lynn
Cortesia: Editora Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 384
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?






Observatório Literário #7 - O que eu quero?



Cenário: 3° ano do Ensino Médio. A essa altura, é praticamente impossível fugir de perguntas como “Vai fazer que faculdade?” ou “No que você vai trabalhar?” Há uma grande pressão de todos ao redor quando se chega nessa idade e, infelizmente, muitas pessoas não sabem como lidar com isso e não conseguem controlar todos os pensamentos e planejamentos que chegam de uma única vez.

Muitos livros têm como personagem principal aquele adolescente que está saindo do Ensino Médio e não sabe o que irá fazer ou tem um sonho, mas que é ofuscado por todas as imposições que são colocadas sobre ele. Ou, se não, um personagem que seguiu determinada carreira e, depois, percebe que não era o que ele realmente queria. Baseado nesses protagonistas, o Observatório Literário de hoje é sobre essa luta interna e a preocupação de que caminho seguir.