09 maio 2017

Resenha - Lobo por Lobo


Título: Lobo por Lobo #1
Autora: Ryan Graudin
Cortesia: Editora Companhia das Letras / Editora Seguinte
Páginas: 360
Onde comprar: Saraiva / Amazon / Submarino

O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?








Resenha - O Resgate de Althea #2


Título: O Resgate de Althea
Autor: E.Samuel
Cortesia: Autora Independente
Skoob / Goodreads
Páginas: 203
Onde comprar: Amazon

Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…
Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!

Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.

Uma aventura bem-humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem…



Se você não leu o primeiro livro da série, Aconselho que leiam antes de ler essa resenha para que vocês possam ter um melhor entendimento sobre os acontecimentos

Resenha - Rainha de Katwe




Título:
 Rainha de Katwe
Autor: Jim Crothers
Editora: HarperColins
Skoob / Goodreads
Páginas: 232
Onde comprar: Saraiva / Amazon

A incrível história da garota africana que conquistou o mundo do xadrez agora chega aos cinemas! Nascida e criada em uma das favelas mais miseráveis da África, Phiona Mutesi chamou a atenção do mundo todo ao se tornar campeã nacional da Uganda com apenas quatorze anos de idade. Com essa vitória, teve a chance de competir nas Olimpíadas de Xadrez, o evento de maior prestígio do jogo. Lá, foi uma das primeiras mulheres de seu país a ganhar o título de Mestra do Xadrez. Tanto na vida quanto nos tabuleiros, Phiona demonstrou um talento impressionante de perseverar diante dos maiores obstáculos. Esta é a sua história, que está chegando também nos cinemas de todo o Brasil pelos estúdios Disney, estrelada pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o e pelo ator premiado David Oyelowo.