24 abril 2017

Observatório Literário #5 - Mudar para se encaixar

Em tempos de 13 Reasons Why, tem-se falado muito na forma como nos relacionamos com as outras pessoas e como as pessoas tem capacidade de nos afetar, ainda que com pequenas coisas. Li recentemente Meu jeito certo de fazer tudo errado (Resenha aqui) e, além de ser um livro super amorzinho, ele traz uma situação que boa parte dos jovens acaba passando pelo menos uma vez: a tentação de mudar para se encaixar.

Na escola ou no mundo, independente da sua idade, na sua vida sempre vai aparecer certo amigo ou grupo de amigos com visões de mundo e atitudes diferentes da sua, afinal as pessoas são diferentes; mas diante disso, ocasionalmente pode acontecer de você se sentir pressionado, mesmo que inconscientemente, a aderir aquele estilo de vida, ou uma atitude x, só para se sentir parte daquilo.



Série [13] - 13 reasons why


Por que uma garota morta mentiria?
Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix 13 Reasons Why acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas? 13 Reasons Why tem produção executiva de Tom McCarthy, Brian Yorkey, Selena Gomez, Joy Gorman e Kristel Laiblin.

Título: 13 reasons why
Lançamento: 31 de março de 2017
Duração: 60 minutos
Gênero: Drama

Nota: