20 março 2017

Observatório Literário #4 - Projetos de Leitura


Oi pessoal, hoje eu vim falar de um tema muito divertido: projetos de leitura! Vocês devem saber que existem muitos projetinhos de leitura pelo mundo literário afora que eu, particularmente, adoro participar. “Projetinhos” com certeza é um eufemismo para alguns porque temos projetos com centenas de livros, quantidade suficiente para durar uma vida inteira. Existem dos mais variados tipos por aí que você pode participar, e por que não criar um para chamar de seu?

Mais do que metas pessoais, os projetos de leitura se tornam muito mais legais quando você tem alguém fazendo junto com você, compartilhando opiniões sobre as histórias, ou mesmo sofrendo e surtando pela quantidade de livros contigo – risos. Eu me enfio em tudo que é desafio que eu vejo, então trouxe alguns dos que eu participo para mostrar para vocês:


Rory Gilmore Book Challenge


Se você é tão viciado em Gilmore Girls como eu, vai saber que a Rory está sempre lendo algum livro ao longo da série. Um escritor australiano transformou os 339 livros lidos ou mencionados na série em um desafio e tanto. Como sou completamente apaixonada pelas Gilmores, não poderia deixar de ficar de fora e, obviamente, não pretendo terminá-lo tãaao cedo. Ficou curioso? Tem a lista de todos os títulos aqui.



Resenha - A Viúva


Título: A Viúva
Autora: Fiona Barton
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas. No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.







Resenha - Irmãos de sangue


Título: Irmãos de sangue (Trilogia A sina dos sete 01)
Autora: Nora Roberts
Cortesia: Editora Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 288
Onde comprar: Saraiva / Amazon
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.