20 fevereiro 2017

Resenha - As Cordas Mágicas


Título: As Cordas Mágicas
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/618298ED618908
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva

Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards. No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.








Resenha - Só por uma noite


Titulo: Só por uma noite
Autoras: Monique e Mônica Sperandio
Cortesia: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 189
Onde comprar: Amazon

Uma noite. Quatro amigas. Muitos segredos. Uma lista.
Samanta Calliari tem vivido com medo durante a sua vida toda. Por causa disso, ela tem se privado de viver intensamente. Uma prova dessas privações é a paixão secreta que Sam tem pelo seu melhor amigo, Gustavo. Só que ela não está sozinha nessa. Suas três melhores amigas, Nat, Marina e Daphne, também sentem medo. Elas irão acompanhar Samanta na noite mais reveladora de suas vidas, onde enfrentarão seus maiores medos, devido a uma lista de desafios deixada para elas cumprirem.
Então o que, possivelmente, poderia dar errado na tão esperada noite das quatro amigas? Quase tudo, é claro. Declarações de amor frustradas, verdades engasgadas e loucuras em cada item da lista as aguardam nessa noite.
Para sobreviver a lista de desafios e para revelar a verdade para suas amigas, Samanta vai precisar de toda a sua coragem. Mas como ela irá fazer isso se toda vez que é corajosa algo a sua volta desmorona?








Dia de quote [33]


Oi, leitores.
Recentemente li o livro Novembro, nove, já resenhado aqui no blog por outra colaboradora, e dele, retirei trechinhos muito interessantes e que me levaram a reflexão ou simplesmente me cativaram por sua beleza. Então, hoje trouxe-os para mostrá-los a vocês. Espero que gostem.