31 janeiro 2017

Resenha - Pollyanna



Título: Pollyanna
Autor: Eleanor H. Porter
Editora: Martin Claret
Skoob / Goodreads
Páginas: 
192
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Pollyanna, de Eleanor H. Porter, é um clássico da literatura infanto-juvenil. Escrito em 1912, foi inicialmente publicado em capítulos no jornal Christian Herald, de Boston. Ganhou forma de livro em 1913 e de imediato tornou-se um best seller.Traduzido em quase todas as línguas, nunca mais parou de ser lido. Levado às telas pela primeira vez em 1920, foi refilmado muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney.No Brasil, com tradução de Monteiro Lobato, foi publicado pela primeira vez em 1934.Pollyanna é uma história sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta.Uma otimista incurável, Pollyanna não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza e a vida negativa.





Luz, câmera e ação [27]



Dr. Jane Mathis (Vinessa Shaw), uma psiquiatra que passa seus dias tentando de todas as maneiras esquecer o seu passado, está prestes a relembrar um ataque violento que mudou sua vida para sempre. Isso porque, ao receber o pedido de ajuda de um paciente desfigurado, acaba aceitando a proposta de tratá-lo, sem imaginar que isso resultaria em grandes problemas.

Título: Clinical
Lançamento: 2017 (1h 44min)
Dirigido por: Alistair Legrand
Com: Vinessa Shaw, Kevin Rahm, India Eisley...
Gênero: Terror, suspense, suspense psicológico
Nota:  





Jane Mathis (Vinessa Shaw) é uma psiquiatra que trabalhava com pacientes que passaram por algum tipo de trauma. Dessa forma, ela ajuda essas pessoas superarem os eventos que a levaram até ali à medida que consigam superá-los. Infelizmente, algo dá errado e Nora (India Eisley), uma de suas pacientes, diz a Jane que ela estava errada sobre tudo e então, tenta cometer suicídio e a ataca de forma bem violenta.



Resenha - A Mentira



Título:  A Mentira
Autor: Nora Roberts
Editora: Grupo Editorial Record / Selo Bertrand
Páginas: 490
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon

Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu.
Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido e determinado a conquistá-la.
Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá-la — e a vida dela e de Griff estão em risco.