30 janeiro 2017

Resenha - A Sala dos Répteis




Título: A Sala dos Répteis - Desventuras em Série
Autor: Lemont Snicket
Editora: Cia das Letras / Selo Editora Seguinte
Páginas: 184
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon

Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.






Resenha - Corte de Névoa e Fúria




Título: Corte de Espinhos e Fúria
Autor: Sarah J.
Editora: Verus Editora
Skoob / Goodreads
Páginas: 658
Onde comprar: Saraiva / Submarino 

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.





Resenha - Diário de Estela - Quero minhas asas



Titulo: Diário de Estela- Quero minhas asas
Autores: Stern & Jem
Editora: Empíreo
Cortesia: Grupo Editorial Pensamento
Skoob 
Páginas: 230
Skoob /Goodreads
Onde comprar: Saraiva

Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.






Resenha - Retalhos


Titulo: Retalhos - Almas em Versos
Autoras: C. B. Kaihatsu & Natasja Haia
Editora: Empíreo
Cortesia: Autoras Parceiras
Skoob 
Páginas: 104
Onde comprar: Fnac / Submarino

Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina.
Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.