06 janeiro 2017

Reflexão - Parte 8 - Aprendendo com os ERROS...


Eu já cansei de falar aqui, mas eu realmente posto só de vez em quando nessa coluna de Reflexão, e hoje, estou trazendo essa porque é algo realmente para se REFLETIR e principalmente porque no dia-a-dia acontece muito disso com TODOS NÓS.

Quem nunca foi apontado por alguém falando de seus ERROS e ACERTOS?
Mas principalmente dos ERROS? Pois bem, eu já ouvi muito de outras pessoas em diversos momentos da minha vida, mas principalmente dos ERROS!

Porém, eu penso que as vezes é muito BOM  para o nosso crescimento pessoal para que possamos aprender, até porque ninguém é perfeito certo? Mas tem horas que as pessoas apontam os nossos ERROS que acabam OFENDENDO ou até mesmo nos rebaixando e tirando o nosso estimulo para fazer as coisas.


Acho que SE TODOS NÓS pararmos para pensar, as pessoas APONTAM muito mais os DEFEITOS do que as suas QUALIDADES né? Pior que eu não tinha pensado nisso até uma pessoa muito sábia ter comentado isso comigo, por isso ao invés de ficar só falando dos defeitos dos outros, pensa também no que uma pessoa pode te trazer de BOM e quais as coisas BOAS que ela trás e faz ao próximo, porque tenho certeza que nisso na hora ninguém pensa!



Observatório literário #2 - Suicídio


Existem momentos na vida de cada pessoa que a dor, a tristeza, a saudade, entre tantos outros sentimentos entra de mansinho e se instala. Geralmente são causadas pela ansiedade, pelo medo ou por um momento de dificuldade. Ninguém está imune de ficar triste. Vez ou outra deixar uma lágrima cair. Nossos corações não são de ferro. Mas aos pouquinhos vamos reagindo diante das adversidades e voltando a lutar. Alguns demoram um pouco mais, outros menos. Mas existem aqueles que estão tão esgotados emocionalmente onde a depressão se instala que já não conseguem ver uma luz diante da escuridão.