08 dezembro 2017

Livros para se ler no Verão

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar de três livros para ler no verão, vamos conferir?





O verão em que tudo mudou
A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

Esse livro nos apresenta a três histórias diferentes, mas que possuem uma ligação e trazem muitos ensinamentos. Foi um livro extraordinário em todos os sentidos.





Raio de Sol
Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Esse livro é encantador, apaixonante e... doloroso. Acho melhor lê-lo nas férias, pois dá uma baita de uma ressaca literária, e, por conta disso tudo, é uma leitura extraordinária.




O verão da minha vida
A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!

Essa é minha última leitura e foi muito fascinante, principalmente, por ser um livro interativo, onde escolhemos os caminhos que a protagonista vai trilhar. Acho que é a leitura mais delicinha do ano e merece ser feita.

Vocês já leram algum desses livros? Concordam com minhas indicações?


Se Inscreva e Participe!!!








8 comentários:

  1. Adorei as dicas, apesar de só ter lido Raio de Sol, que aliás, adorei!!!
    O Verão que Tudo Mudou está na lista de desejados tem um bom tempo e me recordo de todas as resenhas que li, salientando a leveza da história.
    O Verão da Minha Vida eu confesso que não conhecia, mas parece muito interessante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conheço nenhum dos três livros, mas achei incrível essa proposta de livro interativo! Nunca li nenhum assim e deve ser uma experiência realmente muito gostosa. Confesso que não gosto do verão, então nunca me liguei em livros dessa temática, mas gostei das sugestões!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna!
    Olha que coincidência: eu comprei "O verão em que tudo mudou" após ler a resenha aqui no blog, e iniciei a leitura há dois dias! Estou no segundo conto e amando!O livro é lindo, com várias ilustrações e quotes, e todo escrito em tinta azul. Agradeço pela indicação, está sendo uma leitura fantástica!
    Quero muito ler "Raio de Sol", já estou com ele em mãos e vou seguir sua dica para ler quando entrar de férias. O outro livro ainda não conhecia, mas achei a ideia muito legal. Quando era criança adorava esses livros interativos, que vamos decidindo o rumo da estória conforme vamos lendo. Vou já colocar na minha lista enorme de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Bruna!
    Li Raio de sol no mês passado e foi um dos melhores livros do ano, uma história linda e emocionante, vale a pena!
    Tenho O verão que tudo mudou e espero ler em breve.
    E anotei o outro para procurar.
    Agradeço muito a dica...
    Bom final de semana!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas adorei!
    Eu já li Raio de sol e simplesmente amei!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna ;)
    Adorei suas indicações, e amo ler no verão *-*
    O Verão em Que Tudo Mudou eu ganhei o livro, mas ainda não tive a chance de ler. Ele tem uma edição linda, e sinto que vai ser uma leitura muito prazerosa!
    Li Raio de Sol antes de ser lançado aqui, e foi um dos livros mais emocionantes e que me fez chorar na vida! Tive uma mega ressaca literária também.
    Não conhecia ainda a premissa de O Verão da Minha Vida, mas amei que é um livro interativo! Já adicionei ele na lista de leitura ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Fiquei afim de ler esse livro mas acabei deixando leitura de lado várias e várias vezes não sei o que eu espero para começar a sua leitura mesmo sabendo que muita gente gostou do que leu

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler O Verão em que tudo mudou, mas infelizmente (ou felizmente) minha lista de livros para ler no verão esta super mega lotada kkk mas ainda vai ficar na minha lista de "um dia eu leio". Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir