24 novembro 2017

Resenha - Uma Duquesa Qualquer

Nome: Uma Duquesa Qualquer - Spindle Cove 4
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Ano: 2017
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon / Saraiva 
                          
Uma duquesa em busca de sua sucessora.Um jovem duque relutante em se casar.Uma criada que adora desafios.O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração? 
                                                   
       




Em Uma duquesa qualquer, conhecemos a duquesa de Halford, uma forte, porém em idade avançada mulher, que vê em seu único filho a chance de mais do que a continuidade da família, mas de poder bajular seus netos, é por isso que ela não entende como Griff seu jovem, rico, bonito e másculo filho se recusa a casar.

Ela tenta de todas as formas convencê-lo a iniciar uma família, é assim que ela o leva a Spindle Cove e promete que conseguirá converter qualquer jovem que ele escolher na duquesa perfeita, tentando contrariar a mãe, Griff escolhe Pauline, a atendente de taverna linda, porém bastante rústica e desajeitada, a quem a mãe tem uma semana para mudar.

Pauline vive uma vida simples em Spindle Cove, ela sempre vê as jovens damas chegarem ali e nos últimos tempos quase todas conseguem sair com um bom casamento, o que ela não esperava era chamar a atenção justamente de um belo e rico duque, mas tudo muda quando Pauline descobre que Griff a acha a candidata perfeita para ser um grande desastre, por isso ela decide por mãe e filho em seus devidos lugares.

Quando Pauline apresenta o duque e a duquesa a seus pais, ela tem certeza de que eles sairão correndo assustando com a grande diferença social que os separa, mas Griff banca o cavalheiro de armadura reluzente e oferece a ela a chance de se tornar independente e se afastar dos pais exploradores dando a ela uma bela quantia para ajudá-lo a conseguir frustrar os planos da mãe.

O que eles não esperavam era que o coração de Pauline começasse a nutrir sentimentos pelo duque ou que ele visse em seus desastres a mulher mais real e encantadora que já conheceu, e quando a atração se torna mais do que eles podem suportar e o prazo de uma semana está se acabando, Griff precisará decidir se deve relevar a ela os verdadeiros motivos de não ter interesse em casamento e pelos quais se manteve a parte da sociedade nos últimos anos, e dar uma chance ao grande sentimento que os une ou se manter-se sozinho e isolado é a melhor decisão para todos.

A Pauline é uma jovem corajosa e lutadora que enfrenta vários desafios, mas está sempre animada e ativa. O Griff era o típico nobre rico, envolvido com jogos, mulheres e bebidas (nos livros anteriores), mas de repente se afastou de tudo e de todos, ao decorrer do livro entendemos os seus motivos e admiramos a sua coragem e força. Ao final nos encantamos e apaixonamos com a história desses personagens tão distintos, mas tão perfeitos um para o outro.

"Amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior a cada instante.A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele. "


Eu sou completamente fascinada por romances de época, isso essas histórias parecem ter um toque de mágica, não tem como não ler sobre belos vestidos, lindos bailes, grandiosas carruagens e não se imaginar dentro delas. No caso da serie Spindle Cove a Tessa tem um detalhe que torna a história ainda mais especial, além de tudo isso, as histórias se passam inicialmente em um pacato lugar rodeado de natureza, mar e personagens muito reais, bêbados, atendentes de taverna, costureiras, homens e mulheres feridos, pessoas perfeitamente imperfeitas que nos cativam desde o inicio das histórias.

As histórias dessa serie falam de mulheres supostamente impróprias ao olhos da sociedade, mulheres que pensam além do seu tempo, que não as mais bonitas ou mais magras. Que não tem a maior riqueza ou que não tem o pai com o maior titulo. Elas falam de mulheres reais, que lutam para se adequar a padrões pré estabelecidos para que assim possam ter a chance de realizar um bom matrimonio.

Mas em Spindle Cove essas mulheres não são consideradas inferiores, elas são lembradas de que são especiais. Aprendem a combater seus medos e inseguranças, a lutar por si mesmas e seus sonhos e saem em busca não de um marido perfeito, mas de um marido que se adeque aos seus novos padrões.

Com esses livros a autora nos mostra que a luta da mulher por um papel de destaque é antiga e ardua. Sua desvalorização e imposta submissão está enraizada da nossa consciência desde a antiguidade, mas ela mostra também que sempre existiram mulheres lutadoras que venceram as dificuldades e desafios e se tornarem senhoras do seu próprio destino.


É assim que ela nos apresenta Pauline, uma jovem pobre e considerada inferior aos olhos da aristocracia, mas uma mulher forte e lutadora. Leal e inteligente que enfrentou seus pais, as regras sociais e trilhou seu próprio caminho, colocando um duque e seu lugar e conquistando seu coração mostrando a ele, a alta sociedade e a nos leitores que o verdadeiro bem do ser humano não são seus bens materiais, mas o seu caráter e força de vontade.

Griff também mostrou-se um personagem forte, assim como os demais protagonistas dessa serie, ele desafiou suas regras e os costumes sociais indo atrás da mulher por quem se apaixonou, mesmo que a sociedade ditasse que ela não era suficiente para um duque ele mostrou com que, de onde ela vinha não era importante e sim quem ela era.

Não tem como não se apaixonar por essa história, bem como por toda essa serie repleta de personagens fortes e cativantes. Se você curte romance de época não pode deixar de conferir essa serie e essa história, não é a toa que a Tessa é a diva dos romances de época junto com a Julia Quinn e a Lisa Kleypas, com personagens apaixonantes, histórias emocionantes e divertidas e muito amor, ela parece ter a receita ideal para uma história perfeita. Super recomendo!


Se Inscreva e Participe!!!

5 comentários:

  1. Tessa vem trilhando seu caminho com maestria e mesmo ainda não conhecendo os livros desta série, já conheço um pouco sobre o trabalho da autora.
    A maneira peculiar que ela sempre coloca em suas mulheres. Creio eu que seja uma marca dela, sempre personagens fortes e que lentamente vão tentando mudar o rumo de suas vidas, em não aceitar imposições e brigar por seus direitos.
    Quero muito poder ler os livros da série,também sou apaixonada por histórias de época!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Fabi!!
    Livro lindo, eu curto demais romance de época, eh um dos que mais tenho lido nos últimos meses.
    Ainda não li nenhum livro da autora, pelo que venho acompanhando a escrita dela eh mto boa, espero conseguir uma oportunidade de ler e conhecer os enredos que parecem bons tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Fabi!
    É verdade! A autora é uma das melhores no gênero romance de época, por ser mais objetiva e trazer personagens mais delineados e de personalidade forte.
    Não li esse livro ainda dela, na verdade acredito que é uma série, né?
    E gosto demais quando os problemas e dramas do passado afloram e tudo vai sendo desvendado.
    Gostei.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Sou a ida dos romances de epoca sim. ainda não li nada da Tessa acredita? Li varias autoras e varias recomendaram ela. Preciso começar a ler ela.

    ResponderExcluir
  5. Oii Fabi ;)
    Ai que felicidade ver resenha desse livro por aqui! Comprei ele na minha pré Black Friday, e estou super ansiosa para ler! Amo demais os livros da Tessa, e a série Spindle Cove é uma das minhas favoritas do gênero, por isso tenho expectativas bem altas para Uma Duquesa Qualquer.
    Lembro vagamente da Pauline nos outros livros, mas acho que vou gostar bastante dela!
    Adoro como a autora quebra esses paradigmas, e nos apresenta personagens fortes e incríveis, tanto as mocinhas como os protagonistas masculinos (Colin S2).
    Adorei sua resenha, e já quero muito ler *-*
    Bjos

    ResponderExcluir