29 novembro 2017

Resenha - O Espelho Secreto

Título: O Espelho Secreto
Autora: M.J Putney
Editora: Grupo Editorial Record / Bertrand
Páginas: 308
Skoob 
Onde comprar: SubmarinoAmazon

Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado… por magia. Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatório para jovens de sua posição social que também carregam o terrível dom da magia. O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra.






Em ``Espelho Secreto`` iremos acompanhar Lady Victoria (Tory), uma jovem que tem um futuro brilhante a sua frente,  mas surpreendentemente acaba descobrindo que  está contaminada pela magia e agora terá de manter em segredo para que o legado de sua família não seja manchado.

``A prática da magia era vulgar. Até mesmo desonrosa. Famílias nobres como a de Tory 
descendiam de reis e guerreiros. Magos geralmente não passavam de comerciantes, como ferreiros e costureiras. Um membro da família Mansfield preferiria morrer de fome a entrar para o comércio. ``

Vemos então, Tony que não esperava que bem no dia da festa de verão na propriedade de sua família ocorresse um terrível acidente aonde seu sobrinho Jamie, que vinha ao encontro de seu pai, escorrega pelo penhasco e fica entre a vida e a morte.

``O sorriso de Tory se congelou, chocado, quando a terra desmoronou sob os pezinhos retumbantes. A cabecinha loura desapareceu e ele caiu do penhasco, ainda gritando.``

Todos ficam desesperados na intenção de querer ajudar, mas até arrumarem um jeito de tirar a criança daquela situação, Tory pensa mais rápido e planeja uma forma de usar sua habilidade mágica para voar até seu sobrinho e salvá-lo antes que algo pior aconteça. Porém, quando entra em ação, mesmo tomando cuidado para que ninguém percebesse, ela acaba se revelando, pois muitas das pessoas importantes que estavam presentes presenciam o acontecido.

``Aquele primeiro grito chocado fez com que todos os olhares se voltassem para Tory. Ela congelou, como um coelho encurralado por uma raposa, conforme as expressões foram passando pela surpresa, pelo horror e pela desaprovação. Quis sumir, mas era tarde demais.``

E o que ela não esperava é que muitos iriam lhe virar as costas e se afastar. A surpresa é que seus pais se aproximam do local e mesmo que todos tenham ficado felizes pelo bem do menino Jamie, Tory agora fica com a responsabilidade de arcar com as consequências. Ela é afastada e mandada para a escola de Lackland, onde vai ter que aprender a controlar sua magia.

`` Lady Victoria Mansfield iria para Abadia de Lackland e aprenderia a controlar seus poderes. Estaria em casa, curada, antes mesmo que sentissem sua falta. Seria tão bonita e encantadora que os herdeiros de ducados implorariam por sua mão em casamento.``

Além de ir para a escola, Tory vai ter que lidar com novas amizades e fazer o possível e o impossível para voltar à sua casa. Porém, com o passar dos dias, ela acaba aceitando sua nova vida e toma conhecimento de passagens secretas onde alguns dos alunos e professores se encontram para treinar sua magia a fim de defender o seu país que está em guerra.

Tory, apesar de querer se livrar de sua magia, aceita fazer parte do grupo para poder ajudar, pois sabe que não tem mais nada a perder. Porém, depois de ter se passado alguns dias, os túneis da passagem secreta são invadidos e todos fogem, pois não podiam ser descobertos. O problema é que  Tory acaba ficando para trás e acaba acontecendo algo inexplicável: ela acaba viajando no tempo sem saber e então cabe a vocês, agora, descobrir o que vai acontecer com Tory e com todos os outros personagens do livro, você terá que ler a história, porque isso não é nem o começo dos acontecimentos.


A obra ``O Espelho Secreto`` foi um livro que fiquei por meses ansiosa para comprar, porque adoro romances que abordam viagem no tempo. Porém, assim que iniciei a leitura, confesso que de inicio achei a trama bem interessante, mas com o passar das páginas, acabei não me envolvendo tanto como gostaria.

Assim que a magia da personagem é descoberta, ela é mandada para uma escola de magia para poder ser desinfetada por assim dizer e achei que essa parte não foi tão bem elaborada, porque não houve praticamente nada de interessante que me chamasse realmente atenção. Os únicos momentos que foram mostrados  foi quando ela voltava para o seu quarto discutindo com sua colega de quarto ou em outros ambientes da escola, mas sobre as aulas de magia mesmo não teve nada de interessante.

Fiquei um pouco sem palavras, porque apesar de gostar muito da história, fiquei com dificuldade de explicar esse enredo. Essa obra pode até não entrar na lista dos meus favoritos, mas acredito que seja mais pela direção que a historia toma. Eu posso ter esperado um rumo diferente do que foi tomado, acredito que tenha sido isso. O lance de viagem no tempo é muito interessante, mas se não encarado da maneira correta, como foi escrito, creio que venha a dar outra impressão. Comigo, com certeza foi assim , por isso peço a vocês que leram o livro e tiveram outra impressão que comentem e digam como enxergaram essa trama. Vai muito da opinião de cada um mesmo.


Quanto aos personagens, são todos bem construídos e cada um tem uma importância muito grande no decorrer dos acontecimentos, pois nos é mostrado durante as páginas como funciona a magia de cada um e principalmente como eles a utilizam para ajudar em outra época quando viajam no tempo junto de Tory. Tudo que acontece se torna monótono se você não procurar enxergar como os próprios personagens encaram cada mudança. Por isso, aconselho a quem for ler que não espere acontecimentos grandiosos, porque vocês poderão ficar decepcionados.

Mas provavelmente, como esse livro ainda terá continuação, a autora ainda pode vim a surpreender, pois normalmente o primeiro livro de uma série sempre acaba sendo apenas como uma introdução aos personagens e ao mundo proposto pela autor e assim, espero que nos outros volumes tudo seja melhorado e que a magia e os acontecimentos sejam muito mais elaborados e bem desenvolvidos, mas quem sabe né? Pode ser que eu venha a mudar de ideia depois.


Quanto à diagramação, tenho que confessar que a edição está linda. Amei a capa do livro que tem tudo haver com a história. As páginas são amareladas e a fonte é de ótimo tamanho facilitando a leitura. Um livro que ficará lindo na sua estante com toda certeza!
E para finalizar, não posso deixar de ressaltar que a autora transmite uma narrativa fluida e envolvente, fazendo com que a leitura seja rápida. Recomendo que deem uma chance para o livro e que LEIAM sem qualquer tipo de compromisso, ok? BOA LEITURA!


Se Inscreva e Participe!!!




5 comentários:

  1. Silvana que livro lindo, gostei mto...
    A capa é maravilhosa!
    Ainda não li nd da autora , espero conseguir conhecer em breve..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse realmente me encantou ate adicionei o livro no skoob. Que pena que você nao gostou do livro. Odeio quando isso acontece. Sinto que perdi tempo em uma leitura sem qualidade

    ResponderExcluir
  3. Silvana!
    Gosto também de livros que falam sobre viagem no tempo, mas quando tem explicações plausíveis.
    Fiquei também encafifada com esse lance de mandar a protagonista para desinfetar na escola de magia, o que é isso?
    Bom pelo menos as personagens foram bem contruídas, mas o enredo paraece que ficou a desejar...
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, é a primeira resenha que leio sobre este livro e fiquei meio que decepcionada em ler que "estragaram" o enredo. Tipo, o que poderia ter sido bom demais, acabou meio que se perdendo.
    Jovens, aprendizado e magia sempre rendem ótimos enredos quando bem aproveitados e este livro é um que tinha tudo para ter funcionado.
    Há detalhes que precisam ser colocados ali sim, para que todo o resto acabe se encaixando!
    Ainda quero ler, independente de não ter mais expectativas..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil ;)
    Esse livro estava nos meus desejados desde que soube que iam lança-lo, mas depois de ver seus stories do insta dizendo que se decepcionou um pouco com a leitura, fiquei com um pé atrás :/
    Ainda quero ler ele, mas com cautela e com as expectativas mais baixas haha
    Gosto demaaaais de livros que envolvem magia e sobrenatural, por isso que tinha certeza de que ia amar Espelho Secreto... e com viagem no tempo ainda mais, já tinha me ganhado desde que li a sinopse!
    Realmente, o primeiro livro de uma série as vezes não acaba sendo tão legal pois é mais introdutório, acho que vou esperar serem lançados os outros para ler todos juntos, e ver se gosto da história no geral ;)
    Bjos

    ResponderExcluir