10 novembro 2017

Dia de Quote [51]

Oi gente, como vão todos vocês?
Hoje eu retorno com alguns quotes bem interessantes do livro Três Coisas sobre Você. Gostei demais da história e de como ela foi contada, nada cansativa e muito bem desenvolvida, é o tipo de livro que agrada a "gregos e troianos" (risos). Me desculpem pelo trocadilho, mas realmente acredito que vá agradar a muita gente, de verdade. Espero que você ao ler os quotes seja uma das pessoas que tenha sido fisgada pelo livro e sinta vontade de lê-lo na íntegra.






"O tempo não cura todas as feridas, não importa quantos cartões de pêsames rabiscados às pressas por parentes distantes jurem que isso seja verdade."


"Sinto meu rosto queimar. Encosto o dedo na cabeça; um sinal de fraqueza, sim, mas também um reflexo. Luto contra as lágrimas que marejam os meus olhos. Não, essas meninas não vão me ver chorar. Risca isso. Elas não vão me fazer chorar."


"Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo."


"Faz 747 dias e ainda não encontrei as palavras para falar sobre a minha mãe. A mãe de verdade. Para lembrar como ela era de um modo que não me faça ir ao fundo do poço de vez."


"Até minha mãe morrer, nunca me ocorreu ter algo além de orgulho do meu pai, e mesmo depois as minhas dúvidas eram somente com relação à sua capacidade de sobreviver, e não à capacidade profissional. Sinto falta dele. Há cômodos demais entre nós."


"Já sentiu como se a sua vida fosse um longo pesadelo e você só ficasse esperando acordar, mas não acordasse nunca?"


"Agora, do outro lado de tudo, não consigo imaginar o que seja um dia perfeito. Agora, sem a minha mãe, o que poderia ao menos parecer assim?"


"Eu amava minha mãe porque ela leu toda a série do Harry Potter em voz alta para mim; e, quando acabamos, ela quis reler."


"Eu amava minha mãe porque ela era minha. E eu era dela. E essa coisa de pertencer uma à outra nunca mais vai se repetir na minha vida."


"Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto; só são perfeitos porque contém alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida."

Participe !! Se Inscreva !!  


5 comentários:

  1. Oi Kaline ;)
    Adorei os quotes separados por você, deixou o livro mais interessante para mim.
    O livro parece falar bem sobre perdão e outros temas importantes!
    Adorei o quote que diz que a mãe dela leu para ela Harry Potter, me identifiquei demais. Minha mão sempre leu para mim quando eu era criança, e foi ela que cultivou em mim esse amor por leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Kaline!
    Não tive ainda oportunidae de ler o livro, mas por suas palavras e pelos lindos quotes, acredito que seja um daqueles livros que agrada a todos os leitores que o leem.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos quotes Kaline!!
    Adorei!!
    Eu não li resenhas da obra, qro conhecer...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ah...suspira!
    Li este livro tem pouco tempo e com certeza, foi uma das minhas grandes leituras deste ano que está terminando!
    Eu sou fã de um bom romance, de um enredo bem formado e este livro com certeza, tem tudo isso!
    Adorei os quotes e tomara que quem ainda não leu, possa fazer isso urgente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o quotes. Eu li esse livro e adorei ele. Li por indicação de um blog e a leitura foi uma das mais fofas da vida

    ResponderExcluir