09 outubro 2017

Resenha - A Princesa de Ônix


Título: A Princesa de Ônix
Autor: Jadna Alana
Cortesia: Editora Coerência
Páginas: 340
Skoob 
Onde comprar: Loja Editora Coerência

Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum. Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.






Em ``A Princesa de Ônix`` conhecemos a graciosa Amie, uma jovem Bruxa que está se preparando para a comemoração de seu décimo oitavo aniversário, claro que não se trata de um evento qualquer, pois ela terá que realizar um feitiço em frente a várias pessoas do reino. É uma grande tradição onde cada jovem Bruxo e Bruxa  precisam passar para poder entrar na fase adulta, porém Amie não se sente preparada e está bastante nervosa e insegura. Ela ainda não sabe qual feitiço realizar na frente de tanta gente.

``A menina começou a procurar em sua cabeça alguma coisa que teria aprendido durante esses 18 anos. Mas nunca se viu precisando de algo além de arrumar seu quarto com magia, transformar pedras em ranarums, pintar o cabelo das bonecas, defender-se de algum animal inofensivo ou até mesmo fingir lutar com Alek. Amie sabia que vários bruxos sabiam usar a magia para sua sobrevivência. Mas ela sempre teve seus servos para fazer tudo e nem ao menos tinha saído das barreiras do castelo’’

Uma coisa era certa para Amie, teria que ser algo tão surpreendente quanto o feitiço do seu irmão mais velho, o Principe Alek, pois pessoas muito importantes de outros reinos estariam presentes e ela não queria dar nenhum vexame.


Chegado o grande momento, Amie fecha os olhos e tenta pensar em alguma magia, mas muito nervosa com tudo que está acontecendo, acaba pensando na primeira coisa que lhe vem à cabeça, que é claro desaparecer dali. 

``A bruxa caminhou com muito esforço até uma das árvores mais próximas e se sentou bem perto da raiz. Queria chorar. Como ela poderia ter feito algo desse tipo? Quando estava fazendo o feitiço, desejou sumir e não passar por tudo aquilo. Ela estava em uma mata, perdida. Como poderia ser tão inútil daquela forma?’’ 

Para a surpresa de todos e da própria Amie, isso realmente acaba acontecendo e ela acaba sendo jogada em uma floresta bastante distante de seu reino. Lá, ela acaba encontrando um grupo de jovens de diferentes reinos que fazem parte do Clã do Pacto e que tem como objetivo lutar contra as regras contraditórias do governo.

``A princesa não conseguia acreditar, era tudo terrível demais para ser verdade. Ela precisava se acalmar. Aqueles serem estavam confundindo sua mente. Estavam tirando seus ideais. Mas ela tinha que se controlar. Eles não estavam falando a verdade. Eram seres maus e estavam mentindo.’’

Amie acaba não acreditando muito no que dizem e acha até que eles estão inventando tal história. Mas, perdida e sem saber para onde ir, ela resolve seguir viagem junto deles para tentar retornar ao seu Reino de Ônix e principalmente para poder voltar junto de sua família. 

Mas com o passar dos dias, Amie, além de ir conhecendo cada um dos jovens do Clã, vai descobrindo também coisas sobre seus governantes. Coisas essas que ela nem desconfiava ser verdade, pior ainda, tudo que cresceu acreditando não passava de uma grande mentira. 

Ainda tinha o fato de saber que seu próprio pai estava ciente de tudo e nunca havia lhe contado nada. 


Por outro lado, enquanto vemos todo o reino de Ônix e a família de Amie sofrendo com seu sumiço e pensando que a princesa realmente havia morrido após a execução de seu feitiço. Com isso, passaremos a acompanhar o dia-a-dia do Príncipe Alek que também está sofrendo muito com a perda de sua irmã, mas ao mesmo tempo tentando de todas as formas viver o seu AMOR PROIBIDO com a Princesa Becky, uma sereia do reino de Safira. 

‘’Becky era muito mais do que um rostinho lindo. Mesmo ela sendo sereia e usando toda sua beleza para encantar, Alek conhecia a vida dela. Sabia o quanto era atenciosa com seu Reino e com sua família. Sabia o quanto lutava para ser melhor do que toda a aparência. ’’
‘’Durante anos eles namoraram às escondidas. A princesa do Reino das Sereias jamais poderia se relacionar com o filho de um rei bruxo. Eles tinham que se casar com seres que fizessem parte da mesma espécie. Mas Alek a amava. Todos os membros de seu corpo pareciam se despedaçar com a presença dela. Ele a queria mais do que tudo e não deixaria ela partir.’’

Com o passar das páginas, vamos acompanhando um Romance maravilhoso entre Alek e Becky, porém algumas dificuldades sempre surgem e o Rei acaba arranjando um casamento para Alek. Ele por sua vez fica completamente desesperado, pois não quer de modo algum se casar com alguém que não ama. Tarde demais, pois ele terá que lidar  com sua futura noiva que, conhecendo seu segredo, ameaça contá-lo a todo momento. E isso ele não podia permitir que acontecesse, pois os levaria a morte por conta de uma lei idiota!

``O amor é uma arma poderosa. Ele pode machucar, fazer sofrer, mas no final sempre valerá a pena. Eles eram seres que viviam em meio a magia e utilizavam dela, mas o que eles não sabiam era que o amor era a magia mais poderosa que alguém poderia ter. Por causa do amor é que vivemos.``



[- Minhas Impressões -]

A obra Princesa de Ônix foi uma grande surpresa, pois a história me envolveu muito durante as páginas e adorei acompanhar cada um dos personagens. Todos foram muito bem desenvolvidos ao mesmo tempo em que se tornavam muito cativantes. A autora soube conduzir cada um deles muito bem; todos tiveram uma participação de grande importância durante toda a história. Adorei conhecer o Clã do Pacto e os diferentes seres que compõem o clã. O Anjo Derek é o que se mostra o tempo todo ENCANTADOR deixando Amie vez ou outra completamente desconcertada, embora se perceba claramente que ela ficava um pouco dividida em relação aos seus sentimentos, pois também demonstrava algo especial pelo Vampiro Cavin.

Percebemos que no inicio do livro, a protagonista Amie é uma jovem que não aparenta muito ter seus 18 anos, mas com o passar das páginas, vamos acompanhando o seu amadurecimento, embora eu a tenha achado um pouco inocente, já que ela não era de sair muito do reino que viveu toda sua infância, devido toda atenção prestada a ela. Mas depois que passou a conviver com os outros seres e os perigos da floresta, todo o seu comportamento começou a mudar. Ela foi descobrindo pouco a pouco coisas sobre si mesma e aprendendo com os seus novos amigos o quão importante é o trabalho em equipe. Amie sempre era salva por alguém, mas ela, por não ter desenvolvido tanto sua magia, não sabia como recompensar tudo e se sentia um pouco inútil para o grupo. 

E foi por causa disso que achei que a personagem Amie poderia ter sido um pouco mais desenvolvida. Eu a achei um pouco apagada nesses aspectos, mas a autora já me informou que no próximo livro iremos ver um outro lado da personagem e confesso que estou bem ansiosa. Até porque esse livro foi mais para que pudéssemos conhecê-la e acho que isso faz bem para o desenvolvimento de uma boa história né?

Agora duas personagens que não gostei de modo algum foram Angel e Hilary e com certeza Hilary foi a mais insuportável de tanto que pegava no pé da Amie, viu? Sério, reclamava o tempo todo e ao invés de tentar focar em tudo que estava acontecendo, só perdia tempo falando asneira. Essa sim ganha o troféu de chatice viu Jade?! (risos)

Já dois personagens que gostei muito na história foram Connor e a serva de Emie, Etta. Os dois são cativantes, cada um a sua maneira, porém espero que sejam mais abordados futuramente. Podemos até perceber o quanto eles se mostram realmente amigos, tanto de Amie quanto de Alek e por isso se tornaram tão especiais para mim.

Acho até que eles merecem uma participação um pouco mais ativa no próximo livro, agora que Amie precisará deles mais do que nunca!


Mas o que realmente me prendeu nesse livro foi o ROMANCE desenvolvido, pois eu fiquei simplesmente apaixonada por tudo que Alek fazia por Becky e por tudo que ele estava disposto a fazer pelo seu amor. Achei tão lindo que confesso que foram os meus trechos preferidos no livro. Não via a hora de chegar logo na parte deles para saber o que iria acontecer. Aguçava muito minha curiosidade e torcia para que tudo entre eles desse certo, já que tinha uma certa pessoa importunando a vida de Alek!

Olha esse livro é digno de virar um filme, e por causa disso, acabei imaginando os atores que poderiam interpretar cada um dos personagens. E foi exatamente assim que pude visualizar algum deles na minha mente. (risos) Dá uma olhadinha nas minhas escolhas:


Tenho que dar os parabéns a autora, pois ela soube desenvolver um MUNDO simplesmente FANTÁSTICO que nos envolve de tal maneira que não queremos mais largar o livro. Sua narrativa é fluida e muito bem desenvolvida, o que nos cativa a cada capitulo com todos os acontecimentos.

A única coisa que pecou no livro foi a revisão, pois encontrei alguns erros, mas que mesmo assim não atrapalham a leitura. Quanto à diagramação, achei a capa MARAVILHOSA. As páginas são amareladas e a cada inicio de capitulo há uma folha em preto dando um visual mais “Dark” que simplesmente adorei. Tudo está combinando muito com a história e espero que o segundo volume seja tão lindo quanto esse!


Se Inscreva e Participe!!!!



15 comentários:

  1. Não conhecia o livro e nem a autora,depois que li a resenha fiquei curiosa para lê-lo. A historia parece bem envolvente, gosto disso, e também imaginei um filme na minha cabeça..rs. Como também gosto de romances, fiquei curiosa para saber o que acontece com o irmão da personagem principal!!

    ResponderExcluir
  2. Sua fofa! Amei a resenha demais! Como te disse: fico muito feliz em saber que gostou da história, de verdade. Amei tanto sua resenha que nem sei o que comentar. ADOREI a escolha dos atores! Quem sabe não vira filme um dia?

    Um beijo enorme e muito obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não conhecia o livro, mas confesso que de cara, já me apaixonei pela capa do livro que é belíssima!
    Adoro isso de protagonistas jovens, mas que vão amadurecendo com o passar das páginas e que pouco a pouco, vão mostrando a que vieram.
    Magia, amizade e descobertas!Enredo certo de sucesso.
    Se tiver a oportunidade, quero poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil ;)
    Preciso dizer que já abri o post pensando “que capa linda” kkkk sou dessas que se apaixona pela capa antes de se apaixonar pelo livro!
    Adorei que o livro mostra o ponto de vista de ambos os irmãos, e não só da protagonista. Tenho certeza de que vou amar o livro, pois adoro fantasia e livros com seres mágicos *-*
    Vou adorar conhecer a escrita da autora, e já vou adicionar o livro a minha listinha de leitura! E amei esse cast escolhido... quando ler o livro vou voltar aqui para ver se imagino os os atores escolhidos na pele desses personagens kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Silvana!
    Apenas pelo título e pelo desenvolvimento das personagens e clãs durante o enredo, já dá para notar que é um livro de fantasia diferenciado, bem no estilo que gosto.
    Bom ver que a imaturidade de Amie e deixada para trás e ela passa a se desenvolver durante a história, descobrindo a si mesma e ao grupo, pena ter sido um tanto relegada pelo autor no decorrer do livro.
    Uauuuu! W ainda tem romance fofo com Alek fazendo tudo e mimando Becky, claro que quero ler.
    Será que vai virar filme?
    Pena que a revisão não foi tão bem feita...
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar eu amo uma fantasia, bruxas, vampiros, anjos. Não a nada mais gostoso de se ler, do que aquela estória que te prende, te faz conhecer novos "estilos de vida", por assim dizer.

    As suas escolhas dos personagens para quem sabe um dia virar filme foi sensacional. Lendo sua resenha pude acompanhar todas as suas impressões e sentimentos. O que despertou interesse em mim.

    A capa é lindíssima, e sua resenha impecável, tudo muito lindo!
    Obrigada por ter nos apresentado essa fantasia nacional, já querooo!

    ResponderExcluir
  7. Juntou temas que amo em um livro: seres sobrenaturais, tempos medievais e magia! A capa é maravilhosa, não é exagerada e bem representativa sobre seu conteúdo. Sinto que vou me encantar por Alek e Becky, apesar de não gostar do clichê "Não podemos ficar juntos" amo o desenvolvimento de um romance, principalmente quando não e entre os personagens principais.

    ResponderExcluir
  8. Juntou temas que amo em um livro: seres sobrenaturais, tempos medievais e magia! A capa é maravilhosa, não é exagerada e bem representativa sobre seu conteúdo. Sinto que vou me encantar por Alek e Becky, apesar de não gostar do clichê "Não podemos ficar juntos" amo o desenvolvimento de um romance, principalmente quando não e entre os personagens principais.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Ah que legal a premissa deste livro, já fiquei super curiosa para conhecer os personagens, principalmente o casal Alek e Becky. Adorei as fotos que você colocou que podem representar os personagens. Gosto muito dos elementos que a autora reuniu no livro, sereias, bruxos, anjos, estou bem curiosa para conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana.
    Eu preciso muito ler esse livro.
    Apesar de ser a primeira vez que vejo falar dele já estou encantado com essa premissa, achei uma pena o fato de que a mocinha não foi muito bem dedesenvolva ao seu ver, infelizmente Acontece uma coisa que me deixou muito triste foi saber que tem um certo triângulo amoroso na história coisa que eu não gosto nem um pouco mas assim como você falou os personagens são incríveis eu sei com toda a certeza que eu preciso ler cipalmente para descobrir como vai ser o relacionamento do Príncipe com a sereia e como eles vão superar as adversidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Bom, devo confessar que amei a capa e sua resenha. Mas também não senti que esse livro será uma boa leitura pra mim, pois não gosto muito de triângulo amoroso -coisa que senti que teria. Mas é sempre bom dar uma segunda chance e espero gostar da leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ola Silvana,
    Depois de ler a sinopse ja fiquei com vontade de ler o livro, gosto desse gênero.
    Gostei de saber que a autora decidiu desenvolver a personagem lentamente e no decorrer do primeiro livro ela ainda esta aprendendo a se adaptar com as novas mudanças.
    Vc sabe quantos livros serão no total?
    Tbm gostei da capa do livro e mesmo com alguns problemas de revisão eu ainda quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Apesar de ser uma amante de fantasia, não gosto dessa atmosfera YA, com romance, jovens bonitinhos e tal. Não sabia que era disso que o livro se tratava e fiquei um pouco frustrada, confesso. Que bom que a autora já prometeu abordar o que você sentiu falta nesse livro, como o desenvolvimento de alguns personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Adoro livros de fantasia, mas admito que para mim meio que já está repetitivo ter uma personagem que vive em um reino e é inocente demais por não saber as coisas ruins que acontecem a população. Acho que, por mais que eu goste do livro, eu não encontraria nada muito original. Apesar disso, quero conferir a obra por gostar do gênero. Beijos

    ResponderExcluir