12 outubro 2017

Luz, Câmera e Ação [41]


Título: Meu Malvado Favorito 3
Data de lançamento: 29 de junho de 2017
Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h30min
Gêneros: Animação/ Aventura/ Comédia  
O ex-ator mirim e astro de TV, Balthazar Bratt, foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 80 e agora está de volta à ativa. Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Lucy, Margo, Edith, Agnes, Dr. Nefário e os atrapalhados Minions. Em meio a tudo isso, Gru também vai encontrar o seu irmão gêmeo, Drew. Será que Gru voltará a sua carreira de vilão?


Nesta continuação da franquia Meu Malvado Favorito temos novos vilões e uma trama engraçada e cheia de ação.

Após ter a carreira arrasada pelo amadurecimento e passar dos anos, o ex-astro mirim da TV, Balthazar Bratt, alimenta dentro de si uma grande raiva e decepção. Por não aceitar ser esquecido por todos e não fazer mais sucesso como fazia há anos atrás, o homem resolve voltar à tona para atormentar a vida de Gru e de todos aqueles que se opuserem ou tentarem atrapalhar seus planos.






Gru, em meio a isso, recebe um comunicado sobre a existência de um irmão gêmeo. Drew, que separado de Gru desde ainda bebê, chama o irmão para conhecê-lo e visitar sua mansão. 
O gêmeo quer aprender a arte da vilania, e para isso precisa que Gru, que acabou de ser demitido da Liga Anti-vilões, o ajude a se tornar uma grande força do mal.

O ex-vilão Gru é reticente em aceitar a proposta, já que agora é pai de três lindas meninas e casado com a agente Lucy. Mas, ao se deparar com todo um acervo de armas e carros à jato que seu irmão possui, devido a extensa herança familiar de vilões, Gru  fica deslumbrado, com saudades de seu período de vilania, e decide então ajudá-lo.


Os dois irão embarcar numa jornada de proximidade e aventuras, lutando para tomar de Bratt o maior diamante do mundo, e aprendendo juntos a se tornarem uma família. 



A franquia toda é uma ótima pedida para adultos e crianças. Há sacadas engraçadas, aventuras e tudo o que se pode esperar. Os personagens são muito interessantes. Os Minions, seres pequeninos e amarelos que trabalham para Gru desde o primeiro filme, até ganharam um próprio longa-metragem.

Acredito que devido aos filmes anteriores, neste não havia tanto espaço para inovar. Quem assistiu aos demais, saberá quem são os personagens, suas personalidades e afins. A real dificuldade nessa produção seria criar um enredo divertido e instigante, sem usar de artifícios já bastante desgastados. Como, por exemplo, um retorno repentino de um dos vilões já derrotados.

Nesse quesito, inovação, a franquia conseguiu um ponto muito positivo. Não decepcionou com o personagem Bratt, nem alterou os personagens que já estávamos apegados. Agnes, Edith e Margo continuam as mesmas fofuras de sempre. Inclusive, achei super legal que fosse registrado uma certa maturidade em Margo, como já vinha sendo feita em Meu Malvado Favorito 2. As mudanças são sutis, para demarcar a passagem da menina de uma fase mais infantil para a puberdade. Afinal, ela já tem 12 anos, um pouco mais que suas irmãs.

Ver Lucy e Gru depois do final lindo do filme anterior, onde eles se casaram, foi uma enorme alegria. Mesmo que o foco tenha sido essa nova relação de Gru com o irmão, e surgindo problemas aqui e alí, meu encanto pelo casal não acabou.

Mesmo não sendo mais exatamente o público alvo, amei tudo! E não é de forma alguma para deixar de assistir apenas por não ser mais tão criança. Essas animações são interessantes para ter momentos alegres de total diversão, acompanhando uma história lúdica. Então, adultos podem e devem assistir. Indico para todos os públicos, sem sombra de dúvidas.

Muito bom para toda família, principalmente nesse dia tão importante para todos. Afinal, já fomos crianças um dia, então por que não relembrar essa sensação boa da infância de vez em quando? 

Bom filme e feliz Dia das crianças, pessoal! 

Se Inscreva e Participe!


10 comentários:

  1. Oii,

    Assisti esse filme no cinema <3
    Não é tão bom quanto os dois outros, mas mesmo assim é diversão garantida!
    Amoo <3

    Passa lá no blog e deixe um recadinho. O blog está com uma coluna nova: Animes, Séries e Filmes, e postei a primeira resenha da maratona Marvel que estou fazendo.

    http://acciobks.blogspot.com.br/2017/10/resenha-capitao-america-o-primeiro.html

    Binhos, espero você lá ;*

    ResponderExcluir
  2. Só assisti os 2 primeiros filmes, esse novo ainda não vi mas parece ser bem bacana e engraçado. Gosto de ver alguns desenhos, e esse é sem dúvida um dos que não podem faltar na lista!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Emilly ;)
    Ai que post lindo, uma das franquias de filmes infantis que eu amo demais!
    Acho que esse foi o único filme da série que eu vi no cinema, fui ver com meus primos e foi lindo!
    Bem surreal descobrir que o Gru tem um irmão gêmeo, e que lindo ver ele casado com Lucy, adorei ela no segundo filme! E que lindoooos os Minions, são uma fofura só *-*
    Realmente é um filme para toda a família, adorei sua indicação para o dia das crianças.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Amo Meu Malvado Favorito e amei os dois primeiros filmes. Mas confesso que não me senti atraída pra ver o terceiro filme, pois na minha opinião não "precisava" mais fazer filmes, os dois primeiros já estavam bons. Mas é sempre bom dar uma segunda chance e eu espero gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Emily!
    Gosto demais dos filmes dessa franquia e preciso assistir esse último, acho que vou baixar no Now w assistir hoje mesmo...
    Adorei a inovação de criarem um irmão gêmeo do mal que vai tentar Gru novamente.
    Será que os Minions também estão presentes nesse filme?
    Vou assistir...
    Valeu a dica!
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente amoooo esse filme ❤
    Demorei um bocado para assisti-lo, mas desde que assisti, ele está presente nas minhas sessões cinema.

    Meu malvado favorito é demais e perfeito para as crianças.

    Ameeei o post ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Emilly, tudo bem?
    Eu amo os filmes do Meu Malvado Favorito, mas ainda não consegui assistir a este um. Fiquei super apreensiva porque eu não curti muito o filme dos Minions, mas ainda quero ver como este ficou. Vou assistir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu amo os filmes da franquia e AMO de paixão os Minions. Meu namorado vive me dando presente deles hahahah Nem preciso dizer que com certeza eu assisti esse filme no cinema e amei! Eu e meu namorado sempre vamos ao cinema olhar filmes de animação (por minha causa hahaha) e pagamos um leve mico por só ter crianças na sala do cinema, mas concordo que desenhos servem inclusive para adultos hahaha Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu não gosto de animações e infelizmente não tenho mais paciência para assistir, então não vi esse filme. Na verdade, vi o primeiro filme do Meu Malvado Favorito e acho que fui a única a não gostar. Esse também não conseguiu me atrair.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Emilly,
    Ainda não assisti esse filme.
    Eu vi o trailer, mas não me empolguei pra assistir o filme.
    Bom saber que esse não decepciona assim como os outros.
    Dos anteriores o meu favorito é o minions.

    ResponderExcluir