04 setembro 2017

Resenha - Amor de todas as formas


Título: Amor de Todas as Formas
Autoras: Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander
Cortesia: Pandorga
Skoob / Goodreads
Páginas: 384
Onde comprar: Amazon

Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.






Amor de Todas as Formas é um livro de contos escrito por cinco autoras brasileiras. Todos os contos possuem como tema o que vocês já devem ter deduzido: O AMOR. Apesar do nome fofinho, nem tudo serão flores nessas histórias, mas antes de comentar com vocês, vamos saber um pouco mais do que se trata cada conto:

Um dia para os namorados – Tatiana Amaral
Melissa é mãe de dois filhos e esposa de um empresário muito bem sucedido. Ela foi amante de Robert quando ele era casado e uma parte dela não consegue deixar esse acontecimento no passado sem a acreditar que a história se repetirá. Quando Robert arranja uma viagem repentina de três dias para a Flórida sem avisá-la, Melissa tem certeza de que ele foi acompanhado por outra mulher. Suas cunhadas a convencem a ir atrás dele e desmascará-lo, mas nem tudo vai sair como ela havia imaginado.

Pas de Deux – M. S. Fayes
Aqui, nossa protagonista é Samantha Thompson, uma bailarina muito dedicada, mas que não deixa de sofrer com os longos e puxados treinos. Por chegar atrasada uma manhã, seu professor a coloca para treinar com Adam Miller, primeiro bailarino do Balé de Nova York e grande paixão de Samantha desde a escola, que a obriga a treinar direto sem parar para almoçar, fazendo com que ela tenha um pico de hipoglicemia e desmaie. Ele se mostra arrependido e tenta compensar Samantha pelo ocorrido, mostrando um lado de Adam que ela ainda não conhecia.

O garoto que desapareceu – Raiza Varella
O terceiro conto está ligado à trilogia Encantados escrita pela Raiza Varella. Já começa em meio a conflitos do passado. Vivian finalmente mostra para Bernardo, melhor amigo de seu irmão (que namora sua melhor amiga), que é apaixonada por ele e ele corresponde à altura. Sete anos depois, nos dias atuais, nós temos os personagens agora casados e um segredo que vai colocar essa família de pernas para o ar.

- Você não pode recusar um convite hoje, minha princesa. O que sua fada madrinha diria depois de tanto trabalho para que viesse? Imagino que até a meia-noite você deva ser minha e de ninguém mais, porque é assim que acontece no conto de fadas.

Amuleto – JC Ponzi
Jodie Clarke, com seu fiel companheiro Jimmy, vão recuperar o dinheiro roubado da família. Acabam encontrando Samantha, que era mantida prisioneira pelos mafiosos e entrega o dinheiro escondido a eles. Movido pelo sentimento da véspera de natal, Jodie a leva para um hotel e eles passam a noite de natal juntos. Ele oferece a ela a chance de recomeçar, mas a vida que Jodie leva não trará nenhuma segurança para a vida de Samantha.

Uma louca noite no supermercado – Mila Wander
Viviane tem 29 anos e é estagiária da grande empresa BMP Comunicações. Justo na noite de um chuvoso dia dos namorados, ela se encontra na terceira hora extra quando ninguém mais estava no andar. Aceitando que não poderia sair de lá enquanto não terminasse o relatório, ela foi até a máquina de café para descobrir que o café tinha acabado. Indignada, foi até o supermercado ao lado do prédio resolver sua necessidade por café. Chegando encharcada faltando dez minutos para fecharem, foi diretamente ao banheiro se secar e teve a surpresa de perceber que o supermercado fechou com ela lá dentro. Para a sorte dela (ou não), ela descobre que não foi a única a ficar presa no local, e assim conhece Nathan.



 [ - Minhas Impressões - ]

Comecei a ler esperando um livro super fofo sobre o amor e de cara fui jogada diante de uma esposa com um casamento problemático que me deixou bem dividida entre surpresa e apreensão. Tatiana Amaral que é, entre outros livros, autora da série O Professor (que eu particularmente amo muito), traz um conto que nos deixa imersos na paranoia da própria protagonista, tentando descobrir as verdadeiras intenções por trás das ações dos personagens. E o amor é meio assim, nem sempre fácil ou simples, mas você precisa confiar no que sente e seguir em frente.

O segundo conto tem uma atmosfera completamente diferente do primeiro, é divertido, envolvente. Traz aquela sensação de primeiro amor que faz a gente se apaixonar junto com eles, o amor em sua forma mais simples. É difícil escolher um preferido entre eles, mas com certeza Pax de Deux está entre os primeiros.

- Eu sempre fui louco por você, porra.
Que romântico.
Frases românticas seguidas de palavrões sempre tinham um efeito contundente de me fazer sorrir. 

Vou confessar que o terceiro foi o mais difícil de gostar por causa do jeito dos personagens. No entanto, a história que gira em torno de quatro casais de amigos acaba se tornando muito divertida de acompanhar, especialmente por termos vários pontos de vistas. É muito engraçado vê-los se protegendo e brigando como uma família. É romântico, com um toque de conto de fadas e muito fofo, acabou me conquistando no fim.

O quarto conto tem um clima mais sombrio, totalmente diferente dos anteriores. Nele, nos deparamos com a versão do amor em um ambiente extremamente problemático, mas cheio de emoção e que, com certeza, deixa a gente com o gostinho de quero mais. Em contrapartida, o quinto e último conto é um romance super levinho e apaixonante que fecha com chave de ouro essa coletânea.



Se você gosta de romances e não tem o hábito de ler contos, este livro é uma ótima dica para começar. Todos os contos são diferentes, com personalidade própria, e te prendem do início ao fim. Eu leria a qualquer momento, mas é o tipo de livro que eu adoro levar em viagens. A edição foi claramente feita com muito carinho, as páginas são amarelas, a diagramação é confortável, possui vários desenhos no interior e a paginação fica na lateral, o que eu achei muito legal. Vale muito a pena conhecer um pouquinho dessas autoras neste livro, não percam a oportunidade!


Se Inscreva e Participe !!


15 comentários:

  1. Gostei da capa e tbm pelo nome achei que seria um livro com estórias sobre amor bem clichê, mas a primeira coisa que me chamou atenção na resenha foi que depois de conhecer um pouco de cada estória nem tudo são flores.
    Não sou muito de ler contos, mas fiquei curiosa de ver esse livro, ainda mais depois de vc ter comentado sobre os desenhos presentes no livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luana, tudo bem?
    Que capa mais amorzinho! E com vários nomes da literatura nacional!
    Apesar da capa fofo, vejo que os contos tratam mesmo de temas diferentes, como traição e abandono. Muito interessante reunir todas as diversas nuances do amor em um só livro.
    Fiquei interessada no conto de M.S.Fayes, a tempos estou curiosa para "provar" a escrita desta autora.
    Agora, o que me chamou mais atenção foi o conto "Uma louca noite no supermercado". Sempre imaginei a possibilidade de um estabelecimento fechar e a pessoa ficar trancada do lado de dentro. Acredito que dá para desenvolver uma estória e tanto!
    Na verdade, todos os contos parecem ser interessantes, cada um da sua forma individual! Contos são sempre uma boa leitura, rápida e ao mesmo tempo trazendo lições para nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana.
    Eu adorei a premissa dos contos e já coloquei o livro nos meus desejados do skoob.
    Confesso que o conto que mais me chamou a atenção foi: Um dia para os namorados, como você falou amar nem sempre é fácil e o fato de que existiu uma traição ai no meio abala qualquer relacionamento, porque tudo é uma questão de confiança, ei adorei os demais contos, mas esse é o que estou mais curiosa para ler, e olha que normalmente não gosto de livros curtos ou contos em si.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Luana!
    Livro de contos que fala sobre o amor, é imperdível.
    O que mais gostei foi de saber que cada autora trouxe para seu conto uma personalidade próprio e foram realistas, porque encontramos amor de todo tipo durante o decorrer da vida, acredito que esse fato trouxe maior realismo ao livro.
    Uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa capa,é realmente linda. Mas nunca procurei de saber sobre a sinopse do livro e tudo mais. Eu adoro contos e livros que falam sobre o amor. Adorei a forma da sua resenha, talvez esperamos por algo fofinho e do nada acontece alho, haha. Amei

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana, tudo bem?
    Eu achei a capa deste livro muito linda, mas achei que pelo título teríamos algum romance homossexual ou coisa do tipo. Não sou muito chegada a romances, mas acho que me aventuraria especialmente por ter todo tipo de romance retratado no livro. O quinto com certeza seria o eu preferido. Meu sonho de princesa é ficar presa no supermercado hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não tenho muito hábito de ler livros de contos, apesar de alguns já me conquistarem só pela sinopse de cada conto. Eu amei a capa desse livro, é uma fofura é um amorzinho, a sinopse de cada contos são bastante variáveis, onde vemos várias situações onde o amor está sempre presente e também gera problemas através dele. Gostei muito de todos, porém o que mas me deixou curiosa foi Um dia para os namorados, tem uma história muito bacana.

    ResponderExcluir
  8. Amo contos! O ultimo livro que li nesse estilo foi "Na mala do imigrante" (super indico), gosto muito de ler sobre personagens diferentes, conhece-los um pouco mais a cada conto! Fiquei muito curiosa para ler o primeiro e o quarto conto! O primeiro parece ter um enredo surpreendente e o quarto... eu amo coisas sombrias, então me daria super bem com o quarto conto rs, acho que o terceiro seria confuso para ler, já que deriva de uma série de livros que não li. Mas já que estamos falando de contos, eu leria esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Confesso que eu não sou de ler muitos contos não, mas ao ler as resenhas dos contos, fiquei apaixonada por esse livro! Sério, o amor é contato nestes contos de formas diferentes, com pessoas diferentes e a mensagem que o livro trás é linda!
    Todos mereceram o amor!
    E o que falar da capa, né? Simplesmente linda!
    Adore, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luana ;)
    Não gosto muito de ler livros de contos, mas quando envolve autoras que eu adoro, como a Mila e a Raiza, com certeza eu abro uma exceção *-*
    Gostei da premissa de todas as histórias, mas as que me chamaram mais atenção foram exatamente a da Raiza (demorou mas finalmente tivemos o livro do Bernardo e da Vivian #ufa), e o da Mila (fiquei curiosa para saber o que acontecerá como casal nesse supermercado kkkk).
    Mas fiquei curiosa sobre como o amor se encaixa nesse conto mais sombrio da JC Ponzi, fiquei com muita vontade de ler logo haha
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oiiiie!!
    Achei a capa a coisa mais fofa do mundo. Se tem alguma coisa que eu amo, essa coisa é Romance. Nunca li nenhum livro de contos, mas ficaria muito feliz se esse fosse o primeiro. Preciso desse livro para ontem.
    O conto que mais chamou minha antenção foi "Pas de Deux", pois a protagonista dança ballet, e eu fiz ballet quando era criança. Mas eu achei todos muito interessantes, fiquei curiosa para ler esse livro, já entrou para a minha lista.
    A partir do momento que segui o blog e a página de vocês minha lista de livros desejados aumentou demais, vocês só fazem resenhas de livro bons. Parabéns!!! Bejooooos.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Que capa maravilhosa! Os contos devem ser bem fofinhos mesmo, mas não é o tipo de gênero que eu curto ler, então vou deixar a dica passar. Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Encontrar Tati, M.S e Raíza é um sonho para um leitor de romance. Adoro essas três e, com o livro, ainda tenho a oportunidade de conhecer a Mila, uma ótima surpresa. Os dois contos que mais me chamaram atenção foram: Um dia para os namorados e Uma Noite Louca no Supermercado, creio que ambos estão relacionados com o acaso e isso me anima bastante num romance. Além do mais, essa capa é sensacional e orna muito com a proposta do livro, gostei bastante. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Sempre achei que esse livro fosse contos super fofos principalmente pela capa tão sugestiva mas acabei de perceber que não é bem assim, não fiquei interessada nesse livro então não pretendo ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  15. Gostos de contos e esses parecem ser ótimos para quando se está com ressaca literária! Ian leitura leve faz maravilhas. De todos acho que me apaixonaria pelo casal de bailarinos, apesar de não gostar muito de romance, sempre torci pelo clichê. Kkkkk E também o primeiro, por ter uma visão da paranóia da personagem principal. Me fez lembrar de Dom Casmurro, um livro que gosto muito, por somente trazer como base de argumento as emoções do personagem!

    ResponderExcluir