18 setembro 2017

Dia de Quote [47]

No dia de quote de hoje, trago os trechos de um livro incrível de uma autora que eu amo: "Dias de Abandono" de Elena Ferrante, uma autora que com suas narrativas viscerais e cruas, conquistou meu coração e se tornou uma das minhas autoras favoritas da vida. Esse livro é o meu preferido da autora por trazer de forma única e original um tema como separação e o abandono que podemos fazer de nós mesmos. Ferrante é conhecida por ser o pseudônimo de uma autora italiana , que tem conquistado cada vez mais leitores.




"É que cada favor tinha de ser correspondido por outro, e os agrados tornavam-se então uma corrente de aprisionamento."
"Não importava - eu escrevia a ele mentindo - que ele voltasse a viver comigo e com os nossos filhos. Minha urgência era outra, era urgência de entender."
"E você não é uma mulher de trinta anos atrás. Você é de hoje, segure-se no hoje, não regrida , não se perca, se segure. Sobretudo não se abandone aos monólogos absortos ou maldizentes ou odiosos. Apague as exclamações. Ele foi, você fica. "
"A minha tarefa, eu pensava, é mostrar que é possível permanecer sã. Demonstrá-lo a mim mesma, a mais ninguém. "
"Porque o rosto e a pele sobre a carne, o que são enfim, uma cobertura, um disfarce, um blush para o horror insuportável da nossa natureza viva."
"Só havia perdido algumas lascas, de resto estava bem. Eu era íntegra, e íntegra continuaria a ser. A quem me faz mal, devolvo na mesma moeda."
"Aquelas palavras, por exemplo: eu não sabia encontrar uma resposta para a interrogação, qualquer resposta possível parecia-me absurda. Eu estava perdida no onde estou, no que faço. Estava muda ao lado do por quê."
"Quando meus olhos se secaram e também os últimos soluções morreram em meu peito, percebi que Mario havia se tornado novamente o bom homem que talvez sempre fora, que eu já não o amava mais."

Espero que tenha dado para sentir um pouco de como é a escrita da autora, e desejo que vocês possam ter a oportunidade de ler uma obra de Elena Ferrante.


Se Inscreva e Participe !!



10 comentários:

  1. Oi Italo.
    Não conheço a autora.
    Entretanto só por esses quotes, sei que preciso ler essa obra, varios deles me chamaram a atenção, vou dar uma pesquisada a respeito, espero gostar e desfrutar da leitura, tanto quanto você.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wesley, tudo bem?
    Com certeza consegui sentir a escrita da autora com esses quotes, e a profundidade com que ela escreve. Vi uma resenha esses dias de outro livro dela (não lembro o nome, só sei que fala de uma filha que investiga a morte da mãe, acho que é dela rsra) e pude perceber como a escrita dela chega a ser poética. Quero conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ítalo!
    Não li nada ainda da autora, mas sempre leio bons comentários sobre os livros dela e pelos quotes, pude ver que realmente ela tem uma narrativa profunda e pensamentos que nos colocam a questionar muitas coisas.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá Italo,
    Ótima seleção de quotes, através deles já dá para perceber o estilo da autora, de fato bastante direto e intenso.
    Ainda não li nenhum livro dela, mas já separei "A amiga genial" para ler ainda este ano. Pretendo seguir toda a série (acredito que são 4 livros da série Napolitana). Estou super curiosa e fiquei mais tentada agora!

    ResponderExcluir
  5. Oi Italo ;)
    Nunca li nada da Elena Ferrante, mas alguns dos livros dela estão na minha lista. Não conhecia Dias de Abandono ainda, mas pelos quotes creio que vou gostar bastante da história!
    Adoro autores que tem essa narrativa mais real, e achei interessante o fato de ela usar um pseudônimo, não sabia disso :O
    Abç

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Bom, eu gostei muito dos quotes e eu não conhecia a autora.
    Fiquei super curiosa com a historia e preciso ler esse livro urgente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das quotes, principalmente da 6, parece ser um livro bem intenso.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quantos quotes maravilhosos, me deu uma curiosidade de conhecer a historia desse livro, mostrou haver premissa muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei os quotes. Vou pesquisar outros livros da autora e ver do que se trata as histórias. Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Realmente da para sentir em como a escrita é intensa, esses quotes são lindos... Quero conhecer mais sobre o livro <3

    ResponderExcluir