02 agosto 2017

Resenha - Tentação ao Por do Sol #3



Título: Tentação ao Por do Sol
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas:272
Skoob/Goodreads
Onde comprar: Amazon/Saraiva

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy têm duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de um passado triste que, venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas desejo e fascínio não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.
                                                   

                                                   






Poppy é a terceira irmã que integra o clã da família Hathaway e, como toda jovem da sua idade, ela também sonha em encontrar seu "príncipe encantado", se casar e formar uma família. Porém, isso parece estar cada vez mais longe de acontecer, porque ela simplesmente não é igual à todas as jovens que debutam esperando assim encontrar um marido. Ela tem opinião e com isso acaba espantando todos os seus pretensos pretendentes.

Em mais uma de suas noites hospedada no hotel Rutledge, Poppy se vê as voltas perseguindo Dodger, o furão de estimação de sua irmã caçula, Beatrix, pois o animalzinho é bem brincalhão e gosta de se esconder nas gavetas e armários, e em uma de suas brincadeiras ele acaba roubando algo muito importante que pode vir a comprometer Poppy caso caia em mãos erradas. Em sua perseguição desabalada pelos corredores do hotel atrás do "pequeno infrator", ela acaba indo parar em um lugar totalmente desconhecido escondido em uma passagem secreta dentro do hotel, então quando enfim consegue colocar as mãos em Dodger eis que ela percebe que eles não são os únicos no local e que mais alguém divide o lugar com eles. Com medo e assustada Poppy tenta fugir, mas é facilmente alcançada por um homem grande e forte.

"Poppy soltou um grito ao ser capturada de forma brutal e habilidosa. Era um homem - um homem grande - e ele a prendera de forma que suas costas formavam um arco contra seu peito. Uma das mãos puxava a cabeça dela com força para o lado".

Depois desse encontro aterrorizante Poppy e Harry Rutledge estão fadados a se verem com muito mais frequência, pois ele é o dono do hotel e ela sua hóspede. Com isso, Harry começa a se interessar pelos encantos da bela e inteligente dama e decide que a terá ao seu lado como esposa e amante, nem que para isso ele tenha que mentir, enganar e trapacear para ter o que deseja.

Harry não sabe o que significa a palavra amor e muito menos o que esse sentimento é capaz de fazer em sua vida caso ele venha a amar Poppy ou que venha a ser amado por ela. Mas amor é a última  coisa que ele deseja ou espera sentir por ela e vice e versa. O que ele quer é somente seu corpo e, para tê-la em seus braços vale manipulá-la como a um fantoche, só que o feitiço pode se virar contra o feiticeiro e aí, Harry perceberá que Poppy Hathaway é muito mais que um corpo para satisfazer seus desejos carnais, ela pode vir a se tornar a razão de sua existência.

"Ele a fitava com os olhos transbordando uma calidez que ela jamais vira antes".
                                                       


[-Minha impressões-]

Gente, de todos os livros que eu li até agora da família Hathaway para mim esse foi o melhor! É um livro muito lindo, com uma estória de amor que tem tudo para dar errado, mas ao longo da narrativa vai se desenvolvendo de uma forma apaixonante e encantadora.

Poppy é tão inteligente e agradável quanto Harry é manipulador e acostumado a ter tudo feito a seu modo. O encontro dos dois foi bem inusitado e tudo por culpa do Dodger! Eu amo esse furão! (risos)

A autora foi muito assertiva quando mais uma vez trouxe para a estória todos os Hathaways fazendo assim com que o leitor possa matar um pouquinho da saudade de Amelia, Cam, Winn e Merripen, sem contar que a governanta Catherine aparece nesse livro e nos anteriores a ele também e a gente pode ficar por dentro de seus embates mais que engraçados e cheios de tensão com o irreverente Leo, o irmão mais velho das Harhaways e único homem. E dando então a certeza de que quando chegar o momento de ler o livro em que Leo será o personagem principal sua estória em nada ficará devendo às de suas irmãs, pois já pude perceber que será para lá de sensual e cheia de emoções também.

A capa do livro como em todos os outros está simplesmente perfeita e muito romântica, fazendo assim um convite a todos os apaixonados por lindas estórias de amor e convidando-lhes para abrir o livro e se deixarem levar por suas páginas, cada uma melhor que a outra.

 Poppy e Harry é o meu casal preferido até agora e eu amei  ver como ele mudou para melhor quando se permitiu amar e ser amado por ela. Foi sensacional!

Os personagens secundários que roubaram a cena para mim além de Dodger, é claro, (risos) foram os funcionários do hotel, e são eles, a Sr Pennywhistle, (camareira-chefe) Monsieur  Broussard, (chef de cozinha) e Jake (secretário particular e faz tudo do patrão) que me arrancaram muitas risadas e eu literalmente chorei de tanto rir com a maneira cômica com a qual eles se referiam aos órgãos sexuais masculinos e femininos, comparando-os por muitas vezes aos ingredientes de uma deliciosa salada. (risos)

"O chef pareceu muito preocupado.
  -O que nos dá a impressão que ele ainda não... ah... experimentou o agrião?
 -Acha que há algum problema com a cenoura?
-Agrião, cenoura... Tudo  é comida para você? - ralhou Jake"

Para mim o livro foi perfeito de todas as maneiras que poderia ser, pois não faltou amor, paixão, ciúme, perdão e redenção. Sem contar com as partes super divertidas e para lá de engraçadas que ficaram a cargo desse trio de funcionários muito bem construído e desenvolvido pela autora. Por isso, eu repito que Tentação ao Por do Sol é o meu livro preferido dos Hathaways e a Lisa Kleypas mandou muito bem com essa estória deliciosa de ler.

Narrado em terceira pessoa e com um total de 272 páginas posso dizer que li o  livro bem rápido, porque simplesmente não senti o tempo passar e, quando dei por mim já tinha acabado. A leitura fluiu de uma maneira bem leve e muito gostosa, o que me leva a querer ler os livros que ainda faltam, pois tenho certeza de que serão tão bons quanto todos os que li até aqui.


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



20 comentários:

  1. Olá Kaline!
    Conheço por nome a autora, e li algumas resenhas sobre os livros, mas ainda, infelizmente, não tive oportunidade de ler, quem sabe em breve consiga conhecer o enredo melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Em se tratando de Lisa Kleypas não se pode esperar menos né. Adoro a família Hathaway, Poppy e Harry funcionaram muito bem juntos, por isso a história rendeu de maneira tão fluida, rápida e divertida, eles são o meu 2º casal preferido da série, (em 1º está o casal do livro 4, adoro o Leo) os personagens secundários realmente somaram de forma positiva, essa capa é linda, e com um enredo tão envolvente cheio de personagens maravilhosos é impossível não se apaixonar, e os próximos dois livros não ficam devendo nada viu... são tão lindos quanto esse, vou aguardar sua resenha para ver o que você achou do livro do Leo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Kaline, tudo bem?
    Para ler esta série tem que ser em ordem?Ainda não tive a oportunidade de iniciar ela, mas assim como a sua já li muitas resenhas positivas sobre os livros. Amo romances e este realmente me surpreendeu a ler sua resenha e ver que a historia se desenvolve ( que não se torna um clichê pelas características dos personagens) e imagina um furão!?! Realmente esta capa é linda demais e gostei também que é uma historia com uma leitura fluída.

    ResponderExcluir
  4. Kaline!
    Não li nenhum dos livros dessa série.
    Dá para nnotar sua empolgação através da resenha.
    O casal Poppy e Harry deve ser mesmo o mais queridinho e se tem tudo na medida certa: amor, paixão, ciúme, perdão e redenção, é mesmo um enredo completo.
    Preciso ler a série com urgência.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas depois dessa resenha estou me arrependendo muito. Primeiro que agora eu quero um furão, vai ver é isso que falta para minha vida amorosa ir para frente e segundo que meu Deus, provavelmente também iria chorar de rir com esses três funcionários do hotel, só com esse quote já dá para ver como eles são.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sou fascinada por romances de época! Impossível não se apaixonar!
    Eu sempre tive curiosidade em ler essa série, que tem vários livros! Sempre vejo pessoas comentando coisas boas sobre essa autora, falam que essa série e a outra são maravilhosa!
    E que história linda desse casal. Amo livros em que o homem acham que não pode amar, mas ai vê que pode sim e tudo fica um contos de fadas!
    Muito romântico! Quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da família Hathaway, mas de longe Poppy sempre foi minha preferida. É tão gostoso quando os personagens secundários dão uma envolvida bem legal na trama.
    Ainda não li este, mas só pela sua resenha certeza que vou ficar empolgada igual você!
    Já vou até colocar como próximo!
    Beijinhos

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Olá Kaline!
    Nunca li nada da Lisa acredita? Tenho essa série mas nunca li..rsrsrs....mas depois dessa sua resenha me animou, vou colocar na meta de leitura. Mas vou tentar ler a série na ordem para não ter spoilers!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Kaline ;)
    Eu adoro os livros da lisa Kleypas, e meu livro favorito é Sedução ao Amanhecer, mas também adoro Tentação ao Por do Sol.
    Li o livro faz um tempo, mas lembro dessa cena de a personagem perseguindo o Dodger, muito engraçado! E apesar de essa trama de homem rico se apaixona por mocinha inocente ser clichê, adorei o Harry, ele e a Poppy juntos são uma casal lindo!
    Realmente essa é uma série em que não falta paixão, ciúme e redenção, como você disse. E a cada livro a gente se apaixona mais e mais por essa família linda.
    E você vai adorar os próximos livros, o do Leo e o da Beatrix!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Muito amor envolvido pelo Harry e por essa história num todo.
    EU AMEI essa série e esse livro é um dos meus favoritinhos <3
    A escrita da autora é super envolvente e a história é apaixonante demais.
    Lisa arrasou! Muito amor envolvido por romances de época.
    Super indico essa série!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conheço a autora, aliás o meu contato com romances de época é muito pouco (li apenas Sedução da seda e Quando a Bela domou a fera, e gostei muito do segundo).
    Esta série parece ser muito boa, pelo menos a protagonista está bem à frente do seu tempo ao se mostrar diferente das demais moças da época que só pretender arrumar um marido ao debutar!
    Muito bom quando uma série vai mantendo a qualidade do primeiro livro, os personagens aqui, principais e secundários, prendem bastante o leitor e o deixam imerso nesse mundo! Quem sabe não seja uma série nova para iniciar?

    ResponderExcluir
  12. Olá !!
    Já li vários livros da Lisa mas dessa série só li o primeiro livro.
    Sei que a escrita da autora é maravilhosa e muito gostosa de ler..

    Quero muito continuar a ler a série porque sei que vou amar !!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Gosto de estórias de amor que tem tudo para dar errado, mas que no decorrer da trama vai sendo desenvolvido, passando algo apenas momentâneo. Pelo visto a autora fez com trabalho incrível, e ainda incrementou a trama com o aparecimento dos outros personagens, fazendo com que pudessem matar a saudade. Por fim, digo que apesar de não ter lido os livros anteriores, ainda sim pretendo lê-los com certeza.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kaline,
    Quero muito dar continuidade a Os Hathaways, li apenas o primeiro volume da série, mas acabei deixando de lado e maratonei As Quatro Estações do Amor, já que as histórias dos casais protagonistas antecedem. Amei a narrativa da Lisa Kleypas, a autora me conquistou com seu talento de criar belas e divertidas histórias de amor.
    O que mais amo em séries de romance de época são as famílias barulhentas, então fico empolgada em saber que a família sempre vai estar presente em cada nova história, amo esses irmãos intrometidos haha
    Que apaixonante o casal desse livro, um amor de redenção *-* A Poppy é uma mulher inteligente e que vai mostrar que tem opinião própria para o Harry, um homem acostumado a ter as coisas do jeito dele. Adoro relacionamentos que começam assim, e pelo jeito o humor não vai ficar por conta do casal não, as cenas divertidas com os funcionários do Hotel também irão encantar haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto muito de romances de época, mas não tenho lido ultimamente. Ainda não conheço a escrita da autora, mas sempre encontro resenhas e comentários apaixonados, sobre suas obras. Uma hora dessas irei conferir!
    A série em questão, parece cativante e por sua resenha tão positiva, fiquei motivada a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nem um livro da autora Lisa Kleypas, mas como gosto de livros de romance de época, quero ler a série Os Hathaways.
    Fiquei bem curiosa para conferir a história deste livro após você citar que é o melhor livro da série até agora, e por ser um livro perfeito de todas as maneiras, pretendo ler este livro em breve, pois acredito que irei gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  17. Ai, esse livro é lindo! ^^
    O que mais me fez gostar desse livro é a maneira como a Lisa mostrou a construção do amor. E também a maneira que ela fez com duas pessoas que precisavam ser amadas se juntassem, mesmo que não estivessem lá muito prontos pra confessar isso. E o melhor é que a gente percebe isso a cada página lida, não é nada corrido ou lento demais, pra mim ficou natural, como se estivesse acompanhando o romance se desenvolver nos pequenos detalhes.
    É incrível como a Lisa desenvolveu um romance cheio de tudo um pouco, porque teve amor, amizade, bom humor, uma pitada de sensualidade e ainda conseguiu inserir uma crítica social dirigida à nobreza inglesa.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que fofura se livro. Não tinha conhecimento dele mas quero muito conhecer a história de amor que acontecerá entres eles. A trama é uma maravilhosa, tem uma premissa maravilhosa e aquele romance de época que estou amando muito. Com certeza já foi para lista de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nunca li nenhum livro do gênero porque nunca tinha tido interesse.
    Mas são tantos comentários positivos que estou pensando em começar por essa série (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nao costumo ler esse tipo de livro, mas fique curiosa depois de ler a resenha.
    Essa serie parece ser boa para iniciar nesse tipo de leitura.
    Gostei de saber pela resenha que o livro tem personagens engraçados e que a estória flui bem.
    vou procurar o primeiro livro pra ler.

    ResponderExcluir