19 agosto 2017

Resenha - Esposa Até Segunda



Título: Esposa até Segunda #2
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus Editora
Skoob 
Páginas: 252
Onde comprar: Saraiva / Amazon / Submarino

O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...


Em ‘’Casada até Segunda’’, logo de inicio, conhecemos Eliza Havens que se prepara para comemorar no Texas os dois anos de casamento de sua melhor amiga Samantha e Blake, seu esposo. E ela não está sozinha nessa empreitada, pois Gwen (irmã caçula de Blake) está com ela para ajudar não só em toda organização da festa, mas também com os vestidos e acessórios das madrinhas.

Após toda prova de vestidos, Eliza e Gwen acabam indo a um bar, para um merecido descanso. Claro, o intuito é se divertirem também e lá conhecem alguns rapazes que lhes pagam bebidas e as convidam para dançar, mas elas não contariam que Carter Billings, futuro governador da Califórnia junto com o segurança Neil ficassem ali de olho para protegê-las e não se meterem em nenhuma encrenca. Mas, infelizmente as coisas acabam saindo um pouco do controle e uma briga acontece fazendo com que tudo acabe parando na mídia e assim prejudicando de certa forma a imagem de Carter na eleição que está para acontecer.

‘’- Ele planejava anunciar oficialmente sua candidatura em menos de duas semanas. Uma noite protegendo a honra de uma mulher e todos os seus planos de vida foram para o espaço.’’
‘’A cena da briga de bar não vai ser esquecida tão rápida. O melhor que podemos fazer é encobri-la ou transforma-la em algum tipo de gesto heroico. Mesmo assim, vai ser uma batalha difícil.’’

Apesar de Eliza e Carter de alguma forma não se suportarem e não conviverem direito em um único ambiente, Eliza além de acha-lo atraente, também nutre um sentimento muito profundo por ele e por isso, se vê na obrigação de ajudá-lo no problema participando de uma entrevista coletiva para explicar o que realmente houve naquela noite. O que ninguém sabia é que a aparição de Eliza em todas as redes de telecomunicações viria a colocar sua vida em risco, pois ela guardava um segredo doloroso de seu passado e também tinha medo de colocar a vida de pessoas que amava em risco!


Após a entrevista, Eliza se vê frente a frente com dois policiais que querem leva-la, porém Carter que também nutre um sentimento por ela, não os deixam leva-la. Ainda assim ela acaba indo, dizendo que tudo ficaria bem, porém Carter não fica convencido e até fica preocupado após ter achado uma arma guardada em sua bolsa, detalhe este que até então ela ainda não tinha tido tempo de se explicar.  

Então, Carter resolve dar um jeito de saber o que está acontecendo na vida de Eliza através deu seu pai policial e de um amigo e assim, compreendendo toda a situação resolve fazer uma proposta de casamento não só para ajuda-lo nas eleições, mas também em tudo que fosse necessário para proteção de Eliza e que fosse necessário até que o perigo cessasse.

‘’Carter aceitou isso como uma pequena vitória. Ela havia falado a verdade, e ele havia conseguido colocar um cão de guarda na casa dela’’

Com o passar do tempo, a convivência entre Eliza e Carter começa a ficar melhor, apesar de suas diferenças, pois os sentimentos começam a aflorar e assim os dois tem uma chance de viver um Romance no qual ambos estavam esperando ha muito tempo e assim de certa maneira diminuindo um pouco as preocupações do que ainda estaria por vim!


Após ter recebido o livro ‘’Casada até Quarta’’ em ação com o Grupo Editorial Record, acabei me animando muito e comprando logo os volumes 2 e 3, pois eu sou daquelas pessoas curiosas que gosta de dar continuidade em uma série, ainda mais quando dou inicio a uma como aconteceu, por isso após os acontecimentos entre o Casal Samantha e Blake no primeiro livro, acabei me animando e dando sequência em ‘’Esposa até Segunda’’, que aliás foi uma excelente surpresa. Além do gênero que amo que é romance, a autora colocou uma pitada de mistério e suspense devido ao passado de Eliza que vamos conhecendo no decorrer das páginas. Sinceramente eu nem imaginava o que era, por isso fiquei bastante curiosa em saber o que tanto ela escondia, mas depois as coisas foram se esclarecendo e vi como a situação de Eliza era difícil, principalmente por conta da preocupação que ela tinha com as pessoas próximas.

Eu simplesmente amei esse livro, pois a autora soube novamente desenvolver uma história envolvente e com personagens simplesmente cativantes. Além de Eliza e Carter, ainda teremos a presença dos queridinhos Samantha e Blake nesse segundo livro, que, aliás, achei muito legal, porque a autora soube encaixá-los em uma nova trama, matando um pouco da saudade deles, embora eles não sejam mais os protagonistas da história.


No geral, todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, porque cada um foi importante durante os acontecimentos. Na verdade, achei que todos foram incríveis. Porém, eu tenho de confessar que senti falta do ponto de vista de alguns personagens que estão na cadeia, apesar de um capitulo ou outro falando de alguma coisa, mais nada assim que deixa tão claro sobre o que realmente está acontecendo.  Sinceramente, queria saber o que essas ‘’pessoas’’ estavam pensando e planejando fazer sabe?  Mas, apesar disso, a autora não decepciona, porque ela não deixa ponta solta e dá para compreender tudo o que vai acontecendo até o seu desfecho. Tudo foi realmente surpreendente e bastante claro e teve um fim muito bem resolvido que sinceramente adorei!

Já o romance em si abordado, achei simplesmente MARAVILHOSO, pois foi muito bem desenvolvido, principalmente porque tudo foi acontecendo aos poucos. A atração que Eliza e Carter sentiam se mostrava muito clara o tempo todo, porém sempre tem um que é mais orgulhoso que o outro e prefere não admitir né? E nesse ponto eu achei que a Eliza foi a que não deu o braço a torcer, porque ela se mostrou uma mulher forte e independente o tempo todo sem precisar se passar pela mocinha desprotegida. Já por outro lado, Carter foi o tipo de homem protetor e preocupado que quer cuidar o tempo todo. Achei muito fofo da parte dele, mais ele começa a perceber que apesar do medo, Eliza sabe muito bem se virar (risos)


Quanto ao casamento entre Eliza e Carter, eu achei até que a autora fosse seguir o mesmo esquema que foi o de Samantha e Blake, porém tudo foi bem diferente do que eu imaginava, pois apesar de ambos concordarem em se unir em matrimônio, não foi apenas pela proteção de Eliza, mas também porque já existia uma atração e um interesse de ambas as partes, por isso o livro até ficou mais interessante de ser lido, porque você vai vendo esse Amor se desenvolvendo e transbordando durante as páginas e nos fazendo suspirar a cada momento que eles vão vivendo.

Enfim...

‘’Esposa até Segunda’’ contém cenas de sexo, porém a autora aborda de uma maneira que não incomoda, por isso não se preocupem, pois não é nada vulgar, pois até eu não leria se fosse o caso.
O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido em 26 capítulos. Sua diagramação segue o mesmo padrão do primeiro volume. Adorei a capa do livro que está tão linda como a primeira; as páginas são amareladas e a fonte está de um bom tamanho facilitando bastante a leitura. 

A Editora realmente caprichou nessa nova série que, aliás, preciso dizer que não tem nada haver com ‘’A Garota do Calendário’’ ok? É completamente diferente! Recomendo a leitura para Todos, principalmente para aqueles que querem curtir uma leitura leve e rápida. Vale muito a pena, até porque cada livro contém uma história diferente e simplesmente Apaixonante! LEIAM !!!!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!


15 comentários:

  1. Silvana!
    Bom ver um romance que vai sendo construindo aos poucos e em paralelo, acompanhamos o mistério em torno do passado de Eliza e todo perigo que corre por ter se exposto na TV.
    Fiquei foi curiosa para saber o que será e como vai ficar o relacionamento dela com Carter.
    E se ainda tem trechos de sexo, melhor, gosto dos livros mais calientes...
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não é muito meu gênero literário, mas gosto bastante da premissa e dos títulos combinadinhos hahaha
    Gostei muito dos seus comentários, talvez eu dê uma chance no futuro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana,
    Gostei bastante de "Casada até quarta" e pretendo dar continuidade à série. Achei o primeiro livro muito bom, bem diferente da série "A garota do calendário", ao qual muita gente estava fazendo a comparação.
    A estória é super gostosinha de ler e envolve bastante romance. Fiquei agora super animada ao saber que o segundo volume traz uma pitadinha de mistério! Amo suspenses, e acredito que isto vai tornar a série melhor ainda. Ao ler a sinopse, também fiquei interessada no segredo que Eliza guarda, e achei interessante como o casal do livro vai se aproximar, um se interessando em proteger o outro. Bom saber que Eliza é quem não dá o braço a torcer!
    Também achei que as cenas de sexo foram bem trabalhadas no primeiro livro, é algo que realmente não incomoda, e pelo jeito o segundo livro segue na mesma linha. Não curto muito o gênero hot.
    Série bastante caprichada e apaixonante! Quero continuar e ler todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, não conhecia essa série, nem o primeiro livro, apesar de já ter visto em algumas atualizações de amigos no0 skoob. Eu to fugindo de romance porque esse ano empaquei e abandonei o Belo Desastre e Métrica. Porém ainda pretendo retomar essas leituras. A sua resenha me deixou bem curiosa, principalmente quando você disse que é uma leitura leve e rápida, justamente o que preciso para retomar a leitura de romances. Obrigada pela recomendação, já vai pra minha wishlist junto com o0 primeiro que imagino que seja igualmente bom.
    Bjs :)

    https://byangelaserrano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha lido algumas resenhas do livro anteriores e achei super interessante a trama. Fiquei bastante interessada pelo livro, tem um romance super fofo e a capa e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Silvana!
    Bom ver um romance que vai sendo construindo aos poucos e em paralelo, acompanhamos o mistério em torno do passado de Eliza e todo perigo que corre por ter se exposto na TV.
    Fiquei foi curiosa para saber o que será e como vai ficar o relacionamento dela com Carter.
    E ainda acompanhar os trechos mais hots...
    Boa semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Eu li em um dia esse livro e também adorei a forma como todos os personagens foram abordados e desenvolvidos. Achei esse livro mais complexo e mais dinâmico,pele menos na minha opinião. Mas obviamente,essa série já ganhou o meu coração, e já estou louca pra ler os outros volumes!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    As capas dessa série são muito bonitas! E a sinopse, demonstra uma leitura que realmente cativa o leitor, de uma forma leve e gradual. No momento não tenho interesse em ler, mas espero que daqui algum tempo, possa conferir.
    Bom saber que o romance , no decorrer da história, é bem desenvolvido. Estou curiosa para conhecer os personagens!
    Sua resenha está excelente!
    Beijos e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito adquirir está série, mas sou como você prefiro adquirir todos de uma vez para poder ler em seguida, não gosto de esperar pelo próximo. Vejo que vou gostou deste segundo livro tanto quanto do primeiro, principalmente por haver um mistério e suspense por trás da estória de vida da personagem, o que deixou ainda mais curiosa. Amo romances que vão se desenvolvendo no decorrer da trama, nada como algo momentâneo, outro ponto que me cativou e que vamos matar a saudade dos personagens anteriores.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey *-*
    Eu li Casada Até Quarta e me apaixonei pela escrita e autora, é simples e flui muito bem.
    Quero muito continuar a ler a série mas dinheiro que é bom, eu não tenho hahaha
    Já sei que vou devorar esse livro em um dia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvana ;)
    Consegui o Casada até Quarta em uma troca de livros, mas ainda não tive oportunidade nem tempo de ler haha sempre vejo elogios a série e a escrita da autora, por isso estou ansiosa pra ler, ainda mais com a resenha que você fez desse segundo livro!
    Também sou do tipo que quando vê uma série boa assim, compra logo vários livros, pra ler em continuidade kkk
    E que bom que a autora soube desenvolver bem o romance, não se apressando para contar a história, que é algo que dá pra pensar que aconteceria, pois o livro é pequeno. E que legal que ela também mostrou um pouco da vida do casal protagonista de primeiro livro, amo quando as autoras continuam nos dando oportunidades de matar a saudade de antigos personagens.
    Enfim, fiquei super animada para começar a série! Espero em breve conseguir comprar todos logo de uma vez kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ja ouvi falar desses livros, mas ainda não li.
    Depois de ler a resenha gostei de saber que mesmo o livro tendo novos protagonistas, os do livro anterior aparecem e podemos saber como eles estão.
    Fiquei curiosa e assim que der vou tentar ler os livros.

    ResponderExcluir
  13. Ganhei os livros de presente, mas ainda não comecei a ler.
    Obrigada por ter deixado claro que não parece com "A garota do calendário" porque eu não gostei da série kkkkkk Confesso que tava até com medo de ler a série "Noivas da semana" por culpa disso!

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana,
    Quero essa série completinha na minha estante, amo essas capas *-*
    Pelo jeito esse segundo livro é tão apaixonante como o primeiro, com um romance envolvente sendo bem conduzido, mesmo em poucas páginas a autora nos presenteia com uma leitura prazerosa de ler. Adoro quando a história traz um relacionamento que vai sendo desenvolvido aos poucos, vai ser lindo de acompanhar a construção do amor da Eliza e Carter com base na sinceridade e companheirismo. O mistério envolvente o passado da protagonista deixa a leitura mais intrigante, com uma aura de suspense envolvendo a trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Em se tratando de romance também sou apaixonada. Essa série já me encantou desde o primeiro livro, estou louca para ler esse também, a autora soube desenvolver o enredo de maneira encantadora. Adorei a personalidade da Eliza e Carter mostrou ser um amor (suspirando aqui), além disso, o mistério em volta da Eliza deixa o livro ainda mais interessante.

    ResponderExcluir