07 agosto 2017

Luz, Câmera e Ação [37]


Título: Nerve
Data de Lançamento: 25 de agosto de 2016
Direção: Ariel Schulman e Henry Joost
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h37
Gênero: Suspense

A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.


Oi pessoal! Hoje eu vim falar sobre um filme maravilhoso para vocês pegarem aquela pipoca com refrigerante no próximo fim de semana. Uma amiga passou séculos dizendo que eu precisava assistir Nerve e não é que ela estava certa?! Claro que a gente não guarda filme bom para si e é por isso que eu estou aqui, vocês precisam conhecer esse filme!


Nerve é o jogo online do momento e só há dois modos de participar: ou você é jogador, ou observador. Os observadores desafiam os jogadores a cumprirem tarefas até que os dois jogadores mais assistidos vão para a final. Nerve só tem três regras: todos os desafios devem ser filmados no celular do jogador, o jogador que falhar ou desistir do desafio é desqualificado e nada de dedo-duro. Parece simples? Está disposto a arriscar sua vida por algumas visualizações?








Quando a melhor amiga de Vee, Sydney, a acusa de ficar sempre na zona de conforto, ela decide começar a se arriscar participando de Nerve. Como seu primeiro desafio, ela precisa ir até uma lanchonete e beijar um estranho por cinco segundos, e quem melhor para escolher do que um estranho lendo seu livro preferido? Assim ela conhece Ian, que descobre também ser um jogador. Vee pretendia que sua aventura acabasse por ali, mas parece que os observadores querem fazer de tudo para manter os dois juntos e os mandam para Manhattan.


Ian e Vee se tornam a maior dupla de Nerve que você respeita e daí em diante vocês vão ter que assistir para descobrir, mas já adianto que há muito plot pela frente. Ao invés de fazer um Luz, Câmera e Ação tradicional falando sobre os aspectos do filme, resolvi trazer oito razões para Nerve entrar na sua lista de filmes para assistir:

1. Tem na Netflix (Já é meio caminho andado, não é? Nada de ficar vinte minutos nas sugestões procurando um filme para assistir.)

2. É baseado em um livro (O livro de mesmo título foi escrito pela Jeanne Ryan e pode entrar na sua lista de leituras também.)


3. Dave Franco e Emma Roberts (Tem como não amar a química entre os dois? Eles também vão te conquistar.)

4. Vai além do romance (Nada daqueles filmes que só giram em torno do romance, Nerve tem bem mais a oferecer.)

5. Te prende do início ao fim (Os primeiros dez minutos de filmes são suficientes para te fazer ir até o final, pode acreditar.)


6. O jogo de luzes (As cores e iluminação neon são características marcantes na fotografia do filme.)

7. O plot surpreende (No início você não dá muito pela história, mas muda de ideia logo logo.)

8. A crítica por trás (Vai te fazer pensar sobre a forma como participamos da vida online, será que todo mundo é tão inatingível assim? Até onde ir pela fama?)

E aí? Vão aceitar esse desafio? Não deixem de voltar para me contar o que acharam!


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



16 comentários:

  1. Esse filme é bom demaais! Eu gostei tanto do filme que comprei o livro! Só não li ainda porque tem uma fila antes dele kkkkk Mas pretendo ler "Nerve" ainda esse ano. Talvez eu até assista esse filme novamente hoje, e empolgue pra começar a ler logo!
    Dica maravilhosa! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse filme foi uma baita surpresa e nem ia assistir. Mas vi umas coisas legais dele e fui lá na curiosidade. E ele ficou tão legal mesmo! Nossa, mas amei esses dois. Confesso que me deu vontade de ver por causa da Emma, gosto dessa atriz e dá vontade de ver coisas dela. E esse Franco com ela ficou ótimo. Os dois tem uma química legal.
    As críticas por trás da história e as coisas que mostram, como foi feito e esse jogo das luzes e as coisas de tecnologia ficou muito interessante de assistir. Vale a pena. É um filme que é divertido e consegue ser forte pelas coisas que acaba mostrando. Muito bom ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu to numa curiosidade enormeee de assistir esse filme.
    Desde saiu na Netflix eu to enrolando para assistir, porque queria ler o livro antes.
    Mas só pelo trailer já pude perceber que realmente a química entre Emma e Dave é ótima.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Desde do lançamento deste filme queria ter ido aos cinemas assistir, mas infelizmente não tive oportunidade, por isto quando soube que seria incluído na netflix fui correndo assistir e eu amei, todos os efeitos especiais, o jogo de luz, os desafios a serem cumpridos, os desfecho inteligente e radical, tudo de forma geral foi bem elaborado. Espero que tenha uma continuação.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Luana, tudo bem?
    Que bom ver este filme/livro por aqui.
    Na ocasião do filme, procurei pelo livro para ler antes de assitir. Demorei e o filme saiu de cartaz. Li o livro neste ano e amei!! Agora, nas férias de julho, assisti ao filme e amei também! Muito raro quando um filme chega ao mesmo nível do livro, não é mesmo?
    Apesar de apresentarem alguns pontos diferentes, a estória foi fielmente mantida no filme, e nos agoniamos ao vermos a pacata e "covarde" Vee aceitando desafio depois de desafio!
    Gostei bastante das razões que você deu para assistir, em especial as de número 7 e 8. O plot realmente me surpreendeu, e achei a crítica mencionada importantíssima. A estória mostra o apego a nossa vida online, e o quanto nos importamos com pessoas que são desconhecidas.
    Enfim, um ótimo filme e um grande livro!

    ResponderExcluir
  6. Sabia que conhecia esse nome "Nerve" de algum lugar, mas não consigui me lembrar da existência do livro. Muitas pessoas me falam para assistir, mas sempre fico adiando por não ser algo que geralmente assisto. Uma coisa que me chamou a atenção foi a fotografia, como você disse, um fato marcante são as luzes e as cores neon não são muitos usadas, e posso até dizer que são arriscadas. Vou tentar assistir o filme no fim de semana, mas o que me convenceu foi o fato de você dizer que um dos temas que faz refletir é a à nossa vida on-line, em como nosso comportamento é diferente no mundo virtual e no mundo real. Como nos mudamos e que tudo o que fazemos hoje reflete no nosso futuro!

    ResponderExcluir
  7. Olá Luana ;)
    Já vi o filme na época da estreia, mas confesso que não amei ele. Realmente ele tem uma história interessante, e que prende o expectador até o fim, mas faltou algo a mais para eu amar.
    O Dave e a Emma tem mesmo uma química que é legal de se ver, foi algo que eu adorei no filme.
    Mas o melhor é essa crítica que é feita, sobre como a tecnologia nos influencia nos dias de hoje. Enfim, vale a pena ver sim mas não é bom ir com as expectativas tão altas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Luana!
    Não assisti o filme e nem li o livro, que por sinal tenho aqui, mas achei toda dinâmica eletrizante, com um jogo que vai se tornando cada vez mais ousado e perigoso e com uma protagonista que ninguém dava nada por ela..
    Deve ser bem envolvente.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei a proposta do filme muito inovadora e ousada! Estou bem curiosa e animada para assistir. E se tem na Netflix, melhor ainda! Por tudo que você comentou, acho que vou gostar muito. Gostaria de fazer a leitura do livro também, pois sempre nos oferece mais detalhes e até mesmo, uma forma diferente de observar e compreender, certas cenas do filme.
    A indicação foi ótima, essa semana já vou tentar assistir! Com uma boa expectativa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá !!
    Está todo mundo falando desse filme e eu ainda não tive a oportunidade de assisti-lo.

    Adorei as 8 razões para assistir o filme. Já que está na Netflix vou assistir no próximo final de semana..

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gente, já quero. Adorei a resenha e já quero assistir o filme, ler o livro... O enredo despertou muito meu interesse, muito bom que ele tem mais que romance (embora eu adore), doida para descobrir esse mistério cheio de ação e aventura, muito intrigante esse esquema do jogo, e de quebra ainda poderei admirar o lindo do Dave Franco (ohhh genética boa essa da família Franco), é para assistir de cobertor, com muita pipoca e suco (porque sou dessas), valeu pela dica, tenho certeza que vou amar assisti-lo.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia esse filme, gostei bastante da premissa e dos comentários.
    Fiquei mais animada por saber que tem no Netflix <3
    Quero assistir no final de semana (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já havia visto este trailer tateando pelo You Tube estes dias, mas confesso não havia me chamado a atenção,mas depois dessa tua postagem, fiquei mais empolgada. Achei que seria meio " futil", mas depois de ver tantos elogios já bate aquela curiosidade. Dica mais do que anotada!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia esse livro mas já vi que será um filme bem incrivél. Apesar da historia ser bem diferente me pareceu super interessante a trama e também saber que foi baseaso em livros que com certeza seria uma nova leitura incrivel.. Com certeza irei buscar para assistir!

    ResponderExcluir
  15. Oi Luana,
    Topo esse desafio sim!
    Estou mais empolgada para assistir do que ler, com toda essa ação e mistério acho que o filme seria uma melhor opção, e olha que isso é bem raro de acontecer mesmo kkk
    Já vi algumas criticas do filme e gostei do que li, parece ser um filme incrível, gosto quando são tratados assuntos que merecem atenção e reflexão, e sendo uma crítica à tecnologia então... Quero assistir! Ainda mais com as razões que você deu, espero me surpreender com Nerve ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda nao assisti esse filme, mas um amiga ja tinha me indicado pq ela gostou muito.
    Ja tinha visto o trailer e fiquei curiosa pra assisti o filme
    Assim que der, vou assistir.

    ResponderExcluir