10 julho 2017

Resenha - Conquistada por um Visconde



Título: Conquistada por um Visconde #1
Autora: Stephanie Laurens
Cortesia: Harper Collins
Skoob / Goodreads
Páginas: 368
Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon

Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.








Heather Cynster, com quase 25 anos e cansada esperar por seu herói, decide que é hora dela mesma encontra-lo. Para isto, ela resolve se aventurar sozinha no salão de Lady Herford, em uma festa de reputação duvidosa que definitivamente não condiz com a posição social de Heather. No entanto, ela não contava com encontrar o Visconde de Breckenridge, por quem ela nutriu uma óbvia antipatia desde que se conheceram, para frustrar seus planos obrigando-a a voltar para casa.

Uma vez que Heather não admite que ele a acompanhe até sua carruagem, Breckenridge a observa de longe e testemunha o momento em que dois homens a sequestram, partindo em um coche desconhecido. Sem perder tempo, ele parte atrás da carruagem que ruma ao norte, seguindo-a na esperança de conseguir resgata-la antes que algo ruim pudesse acontecer.


Heather, agora nas mãos de seus sequestradores, Fletcher e Cobbins, não tem escolha a não ser colaborar. Surpreende-se ao se ver mais bem tratada do que esperava. Quem quer que tenha sido o mandante, fazia questão de que sua reputação fosse preservada uma vez que junto dos sequestradores, havia uma mulher chamada Martha cuja função era se passar por sua dama de companhia. Apesar da situação, eles estavam realmente preocupados com o seu bem estar.

Com o tempo, Heather descobre que os homens não estavam especificamente atrás dela e sim de qualquer uma das irmãs Cynsters, ou mesmo suas primas. Temendo pela segurança de sua família, quando o Visconde de Breckenridge finalmente consegue encontra-la, ela o convence de seguir um plano para tentar descobrir a identidade do mandante, o motivo por trás daquilo tudo e só então fugir. Juntos (ou quase, devo dizer), eles partem em uma viagem apaixonante rumo ao norte.

Ele tivera a intenção de tecer uma rede com os fios de seda da paixão, uma rede com a qual pudesse agarrá-la. Tivera a intenção de prendê-la. Não tivera a intenção de se enredar também. E, no entanto, fora capturado.


[ - Minhas Impressões - ]

Não é segredo para ninguém aqui que eu sou incansavelmente apaixonada por romances de época, com todos os clichês e vestidos de baile que tiver direito – risos. Depois de ler tantos, eu diria que são poucos os que ainda conseguem me surpreender e Conquistada por um Visconde com certeza foi um deles. Nada de danças ou de se esgueirar pelos salões, esta é uma aventura que te prende pela curiosidade. Vou confessar que estava com saudade de uma história que me levasse até de madrugada, sem sono, em busca de respostas.

O livro não é dividido em duas partes oficialmente, mas é quase como se fosse (não posso contar o porquê sem dar um spoiler importante). Na primeira parte, eu fiquei completamente imersa pelas estratégias, pelo mistério por trás do sequestro e o futuro dos personagens que me conquistaram desde o início. Tinha hora que eu precisava dar uma pausa na leitura só para recuperar o fôlego como se eu mesma estivesse na situação deles, torcendo pelo melhor.

Já na segunda parte, o livro acaba caindo na velha história da falta de comunicação do casal e isto me decepcionou um pouco depois de ter curtido tanto os acontecimentos anteriores, mas a persistência dos personagens preservou minha ansiedade de descobrir como tudo ia se resolver. Esta parte também tem um toque de misticismo que acabou me ganhando, então eu acabei relevando o orgulho excessivo deles e não afetou o quanto eu amei a história.


A escrita da Stephanie Laurens flui muito bem, sempre nos dando uma visão clara da perspectiva dos personagens, sempre sabemos como eles estão se sentindo, qual o próximo passo, inclusive do nosso mandante. E falando no mandante, será que é errado gostar dele? Se for, já era! (risos) As partes que mostram o que está acontecendo com ele são muito legais e servem para nos deixar ainda mais curiosos.

No final, o livro ainda deixa algumas perguntas em aberto para serem respondidas nos próximos. Com esse ar de mistério que ficou, sem dúvida eu estou louca para descobrir o que as histórias das irmãs Cynsters mais novas trarão para nós. Enquanto isso, fica a dica de outro romance de época que vale a pena e mais uma autora para ficarmos de olho!



PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



15 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada por romances de época também e essa série está na minha listinha de desejados sem sombra de dúvidas!
    Adoro mocinhas meio rebeldes e que vão a luta sabe!? Sinto que vou gostar bastante dessa personagem, assim como o Visconde (que parece ser tudo de bom e mais um pouco rs).
    Essa história parece ser bem delicinha e super apaixonante. Mal vejo a hora de ler <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oii Luana!
    Romance de época mesmo sendo clichê ou não, não me canso de ler. Esse a autora pelo visto resolveu inovar e deu um ar de mistério para a história. Se não me engano todas as histórias da trilogia as irmãs são raptadas, não? Acredito que talvez, no último livro seja desvendado tudo por trás desses sequestros. A história é muito empolgante, imagino que a primeira parte deve ser uma emoção atrás da outra. Embora os dois não se deem tão bem no início e ambos não gostem de dar o braço a torcer na segunda parte, quero ver quando os dois revelarem o que sentem um pelo outro.
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conheço muito desse gênero literário, mas gostei da personalidade da protagonista e da premissa do livro. Parece ser um pouco diferente dos outros livros do gênero.
    Deve ser bem leve e com a leitura super fluida. Ótimo pra ler depois de uma leitura pesada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro romances assim também. Ahh dá vontade de ler tudo que vejo, é tão legal! E esse me chamou atenção por isso. Mas confesso que fiquei meio pé atrás de ler. Não sei, não deu aquela vontade boa ainda sabe?
    Gostei de ver um pouquinho mais dele. E o livro é como se fosse dividido em duas partes? Mas que louco...não tinha visto isso, mas se passa essa impressão já dá pra imaginar que algumas coisas ali mudam então...
    De tudo o que me deixou mais curiosa foi esse tal de mandante aí. Porque gosta dele?! Que estranho! Pela história e os problemas dos personagens achei isso meio louco. Mas vai saber né. Deve ter um bom motivo.
    Parece uma boa história no fim das contas. Agora o que falta é arrumar um tempo pra ler mesmo, mas não sei quando e se vou conseguir fazer isso...

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Amo romances de época ! Gosto desde Tessa Dare, Lisa, Loretta, Julie, Julia Quinn e dentre várias ..
    Ainda não li nenhum livro dessa autora mas ouvi vários comentários positivos sobre sua escrita e já está na lista de desejados ...

    Quanto mais romântico melhor ♡♡
    Já estou super curiosa sobre quem sequestrou Heather e o que eles querem ..


    Adorei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Luana!
    Gosto de livros descritivos, porque os detalhes fazem toda diferença, porém em excesso, fica mesmo cansativo.
    Achei que pelo fato de haver um sequestro, o livro foi mais carregado de ação.
    Pelo visto é uma trama bem intrincada e que deixa o leitor muito curioso, tanto em relação ao romance quanto em relação ao mistério a ser desvendado.
    Ainda assim, como gosto dos romances de época, gostaria de ler.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana, tudo bem?
    Adoro mocinhas audaciosas, e ainda bem que os autores em geral estão desistindo daquela ideia de damas indefesas. Acho a premissa deste livro bem divertida, e com certeza quero conhecer a escrita da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando lemos muito um gênero, tudo de certa forma acaba virando clichê e muito previsível, e são poucos os livros que nos consegue surpreender, fiquei feliz em saber que este foi um deste livros. Leio muito pouco de romance de época, mas pretendo reverter esta situação, principalmente porque esta e uma série que quero muito ler, pois a escrita da autora me pareceu tão envolvente, com personagens cativantes. Este deve ter sido um romance intenso, já que envolve mistérios em torno do mistério, confesso que fiquei bastante curiosa para saber qual será o desfecho desta estória.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana! Os romances de época estão fazendo muito sucesso, mas parecem ser todos iguais. Esse me chamou atenção pois parece ter uma aventura na história.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse romance de época parece ser muito bom!
    Sem aquelas mocinhas indefesas que deixam os outros decidirem seu futuro, essa protagonista toma as rédeas da sua estória e quer encontrar seu próprio herói!
    Em relação ao sequestro da moça, acredito que isso traz ação à narrativa e faz o livro sair da mesmice. Quanto ao fato de o leitor simpatizar com o ponto de vista do "mandante", acho super normal !!!! Eu também me simpatizaria! Por isso prefiro a narrativa com pontos de vistas diferentes!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Gosto muito de romances de época, mas não tenho lido muitos ultimamente. Mas não é por falta de boas indicações e sim pelo tempo mesmo! Mas em breve quero começar a ler e espero poder conferir essa indicação, pois o enredo parece ser bem cativante.
    Linda resenha.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Também sou a louca do romance de época Luana ♥ AMO demais esse gênero cheio de glamour e clichês kkk
    Ainda não tive o prazer de ler um livro dessa autora, então é claro que Conquistada por um Visconde – na verdade a trilogia inteira - está na minha lista de desejados. Sou apaixonada por essas capas lindas *-*
    Amei a sinopse desse livro, adoro essas protagonistas destemidas e pelo jeito as mulheres dessa família são corajosas e cheias de atitudes. Estou curiosa para conferir esse enredo instigante e tão distinto do que estamos acostumadas encontrar nesse gênero, um sequestro no cenário da Escócia me deixou um tanto animada para conhecer a escrita dessa autora.
    Espero me surpreender positivamente com a narrativa da Stephanie Laurens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que romance de época! Cada dia que leio resenhas de livro desse género fico muito curiosa para conhecer esse gênero. A trama desse livro me encantou apesar de ser diferente, por não haver baile e etc., mas ainda sim fiquei curiosa para saber quem foi que sequestrou a dama. Com certeza seria uma leitura bem divertida e leve.

    ResponderExcluir
  14. Oi Luana ;)
    Simplesmente amo romances de época, não me canso de dizer que é um dos meus gêneros favoritos de leitura! Estava doida pra começar essa trilogia, mas depois de ler uma resenha com críticas negativas fiquei meio receosa, mas sua resenha me deixou de novo com muita vontade de ler!
    Fiquei curiosa com o motivo dessa narrativa dividida e com esse spoiler que você não pode contar kkk
    Pelos seus comentários, sinto que vou amar os personagens e a trama! E com certeza vou terminar o livro louca pelos próximos volumes S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu não tenho muito o que falar desse livro, já me deram spoiler, e mesmo assim eu quero lê-lo.
    Amo romances de época também, e mesmo que eu ame salões de dança, uma diferença de enredo é sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir