26 junho 2017

Resenha - Receio



Título: Receio
Autor: Débora S. Mattana
Cortesia: Arwen
Páginas: 398
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Arwen Books

Megan selou parte de seu destino com um beijo. Mas ela e sua amiga foram raptadas por quem menos esperavam. Em sua prisão o que mais aflige Megan não é seu raptor, pois ao mesmo tempo em que se transforma em uma nova raça e aceita suas antigas raízes mágicas, seus sonhos e lembranças são invadidos por um demônio cruel e obcecado chamado Uric, que finalmente lhe apresenta sua antiga história e prova que suas escolhas tiveram sérias consequências. Agora esse demônio exige seu retorno. Almejando reencontrar seu amado sobrenatural Erick Drago, Megan, junto com Georgiana, busca uma maneira de fugir. Mas uma verdade a enfraquece e a assombra, como já fez com muitas outras que, assim como ela, possuiam os dons peculiares de uma lâmia. O mesmo dom que a torna um brinquedo nas mãos dos deuses e uma peça em seus jogos. Ela precisará enfrentar seu destino de lâmia, mas não será como os deuses querem... Não mais. O receio é o único aliado desse coração condenado...









Leia o Livro #1 da série - Anseio, mas pode ler a resenha tranquilamente, pois não contém spoilers, porém recomendo que leia também a primeira resenha para que fique por dentro da história.


Durante séculos Erick Drago esteve a procura de sua amada a cada reencarnação mortal a qual ela se encontrava. Todo esse tempo ele precisou encontrá-la e conquistar seu amor antes que Megan se apaixonasse por outro. Agora que Megan havia finalmente dado o beijo que mudou seu destino e toda sua vida, Erick finalmente teria sua chance de viver com ela o amor que tanto sonhou, desde que era um adaptado, ser celestial e herdeiro do tronos das ilhas de Drago, que tinha o dom de amar uma só pessoa pela eternidade.

Seria como ele desejava se Uric, o demônio que escolheu Megan para tomar como sua esposa, não houvesse raptado a jovem bruxa. Ela havia tido sua chance de evitar o ocorrido quando Nicole, sua doce irmã com o dom do enigma, a pediu para recusar-se a se apresentar durante o primeiro encontro com os pretendentes ao casamento das quatro irmãs. Megan não podera perceber a tempo que Nicole estava apaixonada por Uric, então não pode deixar de comparecer no dia. Foi lá, então, aos seus dezesseis anos, que traçou o seu destino com um soldado demoníaco e determinado.

"Um sorriso cruel afeta meu rosto. Caminho em direção ao meu destino, meus pés queimam o solo negro, enegrecendo-o ainda mais, emanando o vapor que ali aqueceu. Minhas asas estão abertas e sua escuridão é como uma sombra sem fim, engolindo o mundo ao meu redor."

As duas estavam sendo mantidas presas nos calabouços sombrios do castelo de Uric, durante a dor em que a jovem lâmia se encontrava ao passar pelo processo de mudança para ganhar suas asas de adaptada.

Todos os seus amigos e parentes estavam unindo forças para encontrar o paradeiro de onde ambas tinham sido levadas e estavam sendo mantidas, por isso, eles iriam contra o demônio Uric e Lucifer que pretendiam no entanto formar um tipo de aliança onde a força de Megan seria usada. E onde quer que estivessem, iriam encontrá-la.

Roz e Erick, que possuíam o mesmo desejo pelo amor da sedutora Meg, estavam em lados opostos e ao mesmo tempo unidos pelo bem estar da garota. Roz fazia parte do sombrio grupo dos demônios e Erick era um príncipe celestial que comandava a ilha dos dragões.

Quando e se fosse encontrada, a quem ela escolheria?

Megan estava tomando consciência de sua nova forma e tendo que lidar com as dimensões do recente poder adquirido. Ela estava prestes a se tornar uma das mais poderosas bruxas e precisava de Erick, seu amado, para passar por aquela transformação. Mas, como fazer isso quando forças maiores a prendiam naquela situação?

Os deuses escolheram-na para seus jogos, porém não contavam com a força do amor existente entre Erick e Megan. Ambos queriam lutar mais uma vez pela reaproximação de seus corações. Erick não desistiria daquela que havia o apaixonado pelo resto de sua existência. Megan não se daria por vencida, pois estava disposta a quebrar os parâmetros do bem e do mal por aquele amor.

"Uma vilã? Uma mocinha? De repente, sou apenas uma daquelas bruxas más, que encontrou um caminho diferente daquele que os outros julgavam que deveria ser a fogueira."



[-Minhas impressões-]

Confesso que iniciei a leitura de Receio com grandes espectativas para a continuação do romance de Megan e Erick. Eu havia me apaixonado anteriormente pelos personagens apresentados no primeiro volume, Anseio. No entanto, o "gostinho de quero mais" que ficou do livro anterior, quando só eram apresentados partes desse universo fantástico, me deixou um tanto quanto desapontada.

Aqui o leitor é inserido completamente no mundo dos demônios, anjos, deuses, dragões, bruxas, fadas e afins. Devo dizer que senti que havia muita informação reunida que não conseguia se encaixar, porém a autora conseguiu me conquistar com o adorável par romântico!

Megan e Erick conseguiram tirar meu foco dessa mistura meio louca de seres fantásticos.
Quem, afinal, não iria querer um doce homem apaixonado pela eternidade? Meu lado romântico suspirou em algumas das suas falas e com a determinação que ele possuía em encontrar Meg.

Por sua vez, nossa mocinha me conquistou completamente ao dar um final espetacular a essa obra com um incrível trecho já nas últimas páginas (eu gostaria de dar um pequeno spoiler, mas deixo para que vocês mesmos tenham o prazer de ler).

Os personagens secundários são bem estruturados, sem grandes surpresas. Acredito que de certa forma foram ofuscados por Megan e Erick, que possuem essa relação amorosa que toma a atenção do leitor de capítulo a capítulo.

Uma das partes que eu realmente adorei foram os deuses da mitologia estarem presentes. Sim, sim... eu havia dito que tantos elementos não haviam caído tão bem em minha opinião. Mas, o que posso fazer se sou apaixonada por Mitologia Grega e Romana? (Risos) Acredito que quem for tão louco e apaixonado por mitologia como eu sou, vai adorar essa presença super especial deles em Receio, embora eles não estejam tão "simpáticos" por aqui, já que manipulam o sofrimento da nossa protagonista.

Mesmo que nem tudo tenha conseguido me agradar, achei a forma com que a Débora S. Mattana escreve bem coerente, sem pontas soltas no enredo. A trama é bem envolvente para quem gosta de leituras animadas, com seres mitológicos e universos incríveis. Tem uma pegada super juvenil, mas que agradará ao público mais maduro que curte o gênero.

São vinte e sete capítulos, com prólogo e epílogo. Encontrei pouquíssimos erros ortográficos, que não me trouxeram grandes incômodos. Devo dizer que fluiu de maneira leve todo o desenrolar dos acontecimentos.

A capa está maravilhosa. Até mesmo os tons usados passam a fazer sentido após a leitura, sendo então bem inteligente. A Editora Arwen está de parabéns!

A Débora merece reconhecimento, pois fez um livro lindo. Recomendo a Leitura!



PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!




16 comentários:

  1. Emilly!
    Imagino que Meg tenha algo de mágico mesmo, afinal são tantos pretendentes a desejá-la...
    E que maravilha ver, além de todos seres fantásticos, a Mitologia. Também sou uma apreciadora e gostaria de constatar a participação dos mitológicos no livro.
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emily *--*
    Menina não conhecia esses livros não, até fui dar uma conferida no primeiro volume e achei maravilhosa a estória. também adoro elementos da mitologia grega / romana, mas precisa ter moderação, e parece que houve uma chuva deles na estória. Uma pena você ter se decepcionado com a continuação, odeio quando isso acontece comigo =/

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O que me chama atenção na história logo de cara é tudo isso de fantasia e mitologia que tem no meio. Também adoro mitologia romana e grega, é sempre legal ver um pouco dessas culturas em livros. Faz a gente ter vontade de conhecer melhor e ahh, é tão gostoso de aprender!
    E uma história romântica já deixa tudo ainda mais divertido, haha. Parece um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Que capa é essa? Pode se apaixonar pelo livro só pela capa? Acho que pode kkk. Me interessei pela história, mas não se se amaria, mas talvez eu de uma chance.


    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Tbm adoro mitologia tenho todos os livros do Percy Jackson! Haha e acho que vou amar esse tbm! Ótima resenha ❤.
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Uau,devo dizer que de certa forma me impressionei , faz tempo que não leio uma resenha com um nivel de qualidade que se assemelha a este , estou começando a me apegar a este site ! Emilly , suas resenhas são fantasticas pelo simples fato de aparentar ser de caráter sincero , seu modo de escrita foge dos padrões tradicionais muito aqui utilizados , está de parabéns

    ResponderExcluir
  7. Uau,devo dizer que de certa forma me impressionei , faz tempo que não leio uma resenha com um nivel de qualidade que se assemelha a este , estou começando a me apegar a este site ! Emilly , suas resenhas são fantasticas pelo simples fato de aparentar ser de caráter sincero , seu modo de escrita foge dos padrões tradicionais muito aqui utilizados , está de parabéns

    ResponderExcluir
  8. Oi Emmy, como você falou que poderia ler esse post sem nem ter lido o segundo livro, resolvi ler kkkk, o que falar dessa capa maravilhosa? serio super linda.

    Amei sua resenha e tenho uma queda por mitologia e acho que eu iria gostar, cou correndo ler a resenha do primeiro livro kkkk.

    Um beijo.

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! !
    Gosto bastante de Mitologia Grega mas não sei se leria o livro ele me parece um pouco juvenil demais...
    Sei lá. . Mas enfim, o enredo é bem legal !!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série, mas fui ler a resenha do primeiro livro, e achei a história bem interessante, e eu fiquei curiosa pra saber quais foram esses mistérios que foram revelados durante a história. É uma pena que esse segundo livro não seja tão bom quanto o primeiro. É uma pena que a autora tenha inserido tantos elementos, que parecia que não se encaixavam na história, mas acho que também vou gostar bastante dessa parte da mitologia (também amo livros com mitologia). Adorei a dica :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A capa é muito bonita e me lembrou muito os livros da Cassandra Clare hahaha
    Gostei dos seus comentários, você foi muito sincera mas não sei se esse livro me agradaria por ser muito juvenil. Mas é uma boa dica pra ler após a leitura de um livro pesado, pois ele parece ter a leitura bem fluida e divertida (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca imaginei conhecer um livro com uma historia tão rica e acima de tudo mesmo não sendo muito de ler fantasia eu fiquei impressionada, a parte envolvida da mitologia eu sou fã então esse livro na minha estante é bem vindo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Estava louca pela continuação dessa historia, até porque com a minha curiosidade, não conseguiria começar a leitura do primeiro livro, sem já ter o desfecho. Adoro o gênero fantasia, o primeiro livro já havia me conquistado de início e estou louca para embarcar nessa história e mergulhar no mundo do sobrenatural.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Emilly. Eu não conhecia esta série, mas amei a capa! Eu amo livros que conseguem ligar fantasia com a mitologia, então vou procurar ler o primeiro livro da série para ver se irei gostar. Sem contar que se trata de um livro nacional, não é mesmo?
    Abraços.
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Emilly,
    Sou mais uma do time que não conhecia essa série, pelo que me lembro numa me deparei com essa capa maravilhosa.
    Adorei o universo criado pela autora, para os fãs desses seres fantásticas e, especialmente da mitologia, essa história é um prato cheio. O que me chamou a atenção foi o relacionamento eterno do casal, fiquei curiosa para conhecer esse amor apaixonante que em cada reencarnação o protagonista precisa encontrar a sua amada e conquista-la novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir