29 junho 2017

Resenha- Na mira do Serial Killer #2



Título: Na mira do serial killer
Autor: Kim Harrison
Editora: Pavana
Páginas: 424
Skoob
Onde comprar: Amazon

Sexy, independente e obstinada. Esta é Rachel Morgan, uma das bruxas mais talentosas do mundo pós-Virada, no qual vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite convivem abertamente com humanos. Caça-recompensas talentosa, Rachel protege as ruas de criminosos e pratica seu passatempo favorito: quebrar regras. Agora, ela precisará lutar para sobreviver ao enfrentar um perigoso serial killer de bruxos especialistas em magia negra. Em sua missão, Rachel reencontra rivais de longa data, como o chefão das drogas Trent Kalamack e o demônio que a atacou, e encara o vampiro mais poderoso da cidade enquanto tenta manter Ivy sob controle e longe de seu pescoço. Segundo volume da série Hollows.


Se você não leu o Primeiro livro - Marcada para Morrer #1 - Leia, antes de ler essa resenha, porque você pode vim pegar Spoilers ok?!






Quem acompanhou a primeira resenha da Séries Hollows sabe que a Rachel Morgan não é fácil. Isso porque ela continua fugindo dos seres sobrenaturais e tenta também provar para todos o quanto é capaz de se virar sozinha. Após se tornar investigadora particular ela continua se metendo em confusão, e nesse segundo livro o perigo é ainda maior.

" Eu já disse: computadores são como mulheres. Se gritar com eles ou pedir para fazer coisas ao mesmo tempo, eles desligam sem a gente perceber."

Para pagar o aluguel, Morgan precisa cumprir missões simples e que não vão expor a tantos perigos. O que ela tem que fazer é bem mais simples do que pensamos: resgatar um peixe, mascote do time de beisebol, em um local cheio de lóbis! Muito fácil, não?! Acontece que nem tudo sai como ela planejou e como sempre, ela tenta escapar dessa situação de um jeito muito divertido. Sem contar que ela conhece um cara chamado Glenn, um agente da FIB que trabalha para o capitão Edden.

Tipico engomadinho e certinho, Glenn sempre busca fazer a coisa certa e não está no seu vocabulário quebrar regra alguma. Sua tarefa principal é capturar Rachel e levá-la para o escritório do seu chefe. Mas... vocês acham que a nossa garota vai se entregar fácil assim? Nada disso. Como sempre ela luta por sua liberdade e não vai deixar que mais nenhum engraçadinho arrase com sua vida. 


"Eles não percebem que, se quiséssemos governar o mundo, nós conseguiríamos?"


O maior problema no enredo é que várias pessoas que mexem com as linhas ley estão sumindo e as vitimas encontradas estão em cenários horrendos. Que nos arranca calafrios. Com a denuncia feita pela Sara Jane (secretária do Kalamack), pelo sumiço do seu namorado Dan, Morgan passa a desconfiar do Trent Kalamck. Ela não resiste ficar fora de encrencas e vai tentar arrasar mais uma vez descobrindo quem é o serial killer. A grande dúvida é: por onde começar? Como lidar com os seus problemas secundários? Rachel Morgan vai rachar a sua cuca para lhe dar com tudo e com todos.

No segundo volume da série, a nossa protagonista está madura e ainda mais sarcástica. Tentar desvencilhar vida pessoal e profissional não é a cara da agente e isso torna a trama divertida e emocionante. Como disse na resenha anterior, são poucos os livros que tratam o lado cômico em meio ao sobrenatural. Ratificando minhas palavras é maravilhoso unir o cômico ao trágico, remete a grandes escritores medievais que introduziam sentimentos diversos para que a plateia não perdesse, facilmente, o interesse pela obra.

Os novos personagens que aparecem complementam o enredo de forma positiva. Só não senti o Glenn na trama, entendem? É como se ele fosse ofuscado pela Morgan quase o tempo todo. Em alguns momentos não ficava claro o papel dele naquela situação, mas nem por isso o enredo perde o seu brilho.'

Ainda sobre a trama, esse volume ganha uma densidade ainda maior que no primeiro. Os núcleos secundários vão se desenrolando, juntamente com a estória de Rachel que mescla também o passado. Diferentemente do primeiro livro, a narração em primeira pessoa ganha um toque fantástico porque de fato precisamos saber o que se passa na mente de nossa protagonista e o que ela está sentindo.

"-Na minha opinião, você pode se Virar- eu disse com prazer"

Na mira do serial Killer possui um enredo que mescla humor, drama, intrigas e suspense. Todos os elementos necessários para conquistar um leitor apaixonado por fantasia, que deseja um livro inovador e que não facilite as coisas para o mocinho. A autora não poupou cenas quentes e sangrentas que te faz mergulhar de cabeça sem pensar duas vezes. A capa desse segundo volume nos chama atenção pela cor que remete ao sangue e assassinatos em massa. A editora não poupou esforços para uma boa revisão e diagramação que nos atraísse pela sua simplicidade. Se você é leitor de fantasia e romance não poderá deixar de conhecer Rachel Morgan.


PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!




10 comentários:

  1. Olá!
    Li a primeira resenha e já tinha me interessado pelo livro. Continuo achando essas capas muito feias hahaha
    Mas a premissa do livro é muito boa e diferente. Gosto quando existem muitos gêneros diferentes na mesma história, foge da regra que já estamos acostumados <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amanda!
    Nossa! Eletrizante, ainda mais com uma protagonista tão voluntariosa e que vive se metendo em confusão, tornando tudo um tanto cômigo se não fosse trágiso. Ela quer manter sua liberdade e a respeito muito por isso.
    Pelo visto a cada novo livro ela amadurece mais um pouco.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Não conhecia a autora e nem esse livro mas realmente é infelizmente não me chamou tanta atenção !
    Ele até parecer ser legal só que tenho tanto livros pra ler então não sei se daria uma chance para ele!
    Está capa não está legal ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olha, pela resenha me animou bem mais heim. Parece que a história amadurece, a personagem ganha um ar mais desenvolvido, tanto sua história como ela própria e como lida com as coisas...
    E com novos personagens e essa ideia do primeiro volume, mais coisas sendo contadas e mais acontecendo parece que tem bem mais graça que o primeiro. E por falar em graça, nada como boas doses de sarcasmo e bom humor não é? É legal ter esse balanço na história, não ficar só com um sentimento e seguir só uma linha. Tem tanta coisa na trama que quanto mais sentimentos ela conseguir colocar pra gente ler melhor. Gostei.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doida pra ler essa série, e desde sua primeira resenha já percebi que ia gostar da protagonista. Acho muito legal a autora misturar o cômico com o sobrenatural, realmente é bem difícil ver isso nos livros. Gostei de saber que tem novos personagens nesse livro, e que eles complementam a história.
    Eu achei a capa desse livro melhor que a do anterior, mas ainda achei feia :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conheci a autora, nem o livro, é a primeira resenha que vejo sobre. Gostei do enredo, talvez eu comece a ler, vou procurar o primeiro, vou dar uma chance. Se eu gostar eu leio o segundo. A única coisa que não me chamou a atenção foi essa capa, rsrs. Mas não devemos julgar um livro pela capa.

    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! A primeira resenha já havia me conquistado, foi amor à primeira vista, pois adoro o gênero, falou em bruxas, vampiros, sobrenatural é comigo mesmo, as capas realmente ficam cada vez mais bonitas, acho que a narração em primeira pessoa faz com que me sinta ainda mais próxima dos personagens, Morgan sendo mais sarcástica ainda... tenho que repensar na ordem da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a primeira resenha e já foi suficiente para adorar a protagonista forte e determinada espero poder conhecer esses livros em breve para saber o que mais vai acontecer se vai dar tudo certo no final.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,
    Gostei muito do primeiro livro ao ler a sua resenha, adoro fantasia. mas faz meses que não leio livros com esses seres sobrenaturais. Gostei de saber que nesse segundo volume a trama é mais elaborada, trazendo uma leitura que fisga o leitor com tantas intrigas, dramas e com uma pitada de suspense, que adoro demais. Pelo jeito a protagonista esta mais madura nesse livro, mas sem deixar seu humor irônico tão característico de lado.
    Confesso que não espera muito dessa série, mas pelo que estou vendo ela tem muito potencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OIii

    Ja tinha me interessado pela estória na primeira resenha, agora então ja o quero pra ontem <3 Amei essa protagonista, ela é tão poha loca e decidida com as coisas que quer que é impossível não pensar que a adoraria desde o começo, me conquistou antes mesmo de ler hahha Confesso que essas capas são meio feinhas, me lembram muito a serie da Canção do Sucubo, masss prefiro ignorar e simplesmente ler.

    Bjos

    ResponderExcluir