08 junho 2017

Resenha - Espero por você



Título: Espero por voc}e
[Wait For You #1]
Autor: J. Lynn
Cortesia: Editora Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 384
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?









Avery Morgansten acabou de ingressar numa faculdade o mais longe possível de sua cidade e família por um simples motivo, distanciar-se do antes e depois. Antes uma garota cheia de sonhos, linda, popular e amiga de todos. Depois uma garota traumatizada, isolada, taxada de vagabunda e mentirosa por todos. Seu passado a marcou profundamente, e, ainda ela fora obrigada a se omitir e aguentar tudo sozinha. Apôs cinco anos vivendo em seu inferno particular, Avery se muda para ter seu recomeço.

" O problema é que eu não o entendia ... não entendia nada do que estava acontecendo. Ele não me conhecia. Eu não o conhecia, e ainda assim ele era tão ... amigável."

Porém, é difícil deixar medos e anseios de lado, e no seu primeiro dia de aula eles falam mais alto. Avery se atrasa para aula de astronomia, e, na ânsia de chegar mais rápido, praticamente atropela um caro no corredor. Mas não somente um cara, mas sim Cameron Hamilton, o que descobre mais tarde com seus novos amigos Brit e Jacob, ser simplesmente o cara mais gato e popular do campus.

"Não acredito que aquele cara gostosíssimo com quem trombei e de quem fugi mora do outro lado do corredor. Nem sabia por que eu estava pensando nisso. Não tinha a menor importância. Eu não estava interessada nem em caras, nem em garotas, mas ele era incrivelmente gostoso... e meio engraçado... e meio charmoso."

Cameron é perfeito de mais, lindo de mais, simpático de mais e irresistível de mais, tornado-se o cara perfeito para se ter longe da vida de Avery. Mas é claro que o aparente desinteresse por ele despertaria sua atenção, e quando ambos descobrem que são vizinhos de apartamentos, Cameron começa uma aproximação nada sútil. Os dois se tornam amigos e Cameron passa a convidar Avery constantemente para sair, recebendo sempre um não.

"- Podemos sair juntos?
- Meu Deus, você não desiste.
- Não.
Eu ri, não deu para evitar, e o sorriso dele cresceu ainda mais em resposta àquele som.
- Tenho certeza que há uma porção de garotas querendo ter um encontro com você.
- Tem mesmo.
- Nossa! Quanta modéstia!
- E por que deveria ser modesto? - retrucou ele. - E eu quero sair com você. Não com elas."

Com o tempo Avery passa a ver que Cameron é diferente do que imaginava. Ele é meigo, se preocupa com seu bem estar e a faz se sentir bem consigo mesmo. Mas assim como ela, ele também tem um passado sombrio, e por mais que Avery tente esquecer seus traumas é impossível, principalmente quando passa a receber emails, mensagens e telefonemas de um desconhecido destilando ódio e novamente despertando medo sobre seus dias.

"- Não há nada para ver. Você está perdendo o tempo.
- Quando se trata de você, nunca é perda de tempo - ele replicou."

Ainda mais perdida dentro de si do que antes, Avery se apega a Cameron e encontra nele um porto seguro. Seus medos impedem que ela diga "sim" aos seus convites, mas será que ela pode ser feliz? será que ela merece ser feliz? será que ela é capaz de se jogar nessa paixão, ainda mais quando segredos podem ser revelado?




[ - Minhas impressões -]

Fazia tempo que não me aventurava nas terras dos romances new adults, e tinha me esquecido o quanto podem ser envolventes, apaixonantes e ainda assim trazer uma carga emocional grande. Espero por você é o primeiro volume da série Wait For You que contará com seis volumes, e aqui acompanhamos em primeira pessoa a estória de Avery e Cameron.

"- Eu queria fugir de tudo, como você."

Avery é uma garota complicada para se dizer o mínimo. Ela teve um grande trauma no seu passado, que prefero não revelar aqui porém é bem nítido e fácil descobrir durante toda a estória. A expressão corporal dela, sonhos e pensamentos revelam antes mesmo de fato se revelar o que aconteceu em seu passado. Essa consciência despertada do leitor desde o começo facilita entender as ações que a personagem tem durante a estória. Ela sofre, e muito! Mas mesmo com todos medos e inseguranças que possuí acabei por considerá-la uma jovem guerreira que enfrentou sozinha essa situação, até Cameron aparecer e mostrar que esse fardo pode ser dividido.

Não tem como não se apaixonar por Cameron logo na primeira vez que ele aparece. Ele é um jovem sedutor e totalmente consciente disso, então ele flerta e esbanja charme, além de ter um ego bem inflado, mas tudo isso de um jeito bom e descontraído. O jeito como se doa mesmo sem ter certeza que as coisas darão certo foi apaixonante, Cameron é coração, já Avery é razão, o que de fato denotou muito paciência dele para com ela. Eu no lugar da personagem já teria mandado meus medos pra bem longe e caído em seus braços há muito tempo (risos). Confesso que esse foi o ponto negativo da estória, pelo menos pra mim pois pra vocês podem ser diferente. Avery enrola de mais, a gente sabe que ela quer estar com ele, ela sabe disso, seus amigos sabem disso, até a tartaruga do Cameron sabe disso, mas ela é medrosa, e em parte teimosa, de mais para se render.


"Qual é o seu problema Avery? Por Deus, o que há de errado com você?"

Os personagens secundarias da estória ficam por conta de Jacob e Brit. Ambos amigos de Avery e expõem em palavras á ela tudo o que nós leitores estamos pensando. Falam o quanto ela é teimosa, levemente burra, e medrosa por não dar uma chance á ele. Amei Jacob e toda sua personalidade vibrante e alto astral. Não posso dizer o mesmo das pais da protagonista. São pessoas riquíssimas que se importam mais com as aparências do que com o bem estar da filha. Na minha opinião, foram os responsáveis pelo trauma de Avery nunca ter sido superado, e isso trás grandes marcas nela. Esse comportamento fica ainda mais gritante se compararmos com a família de Cameron. Também pessoas ricas, porém extremamente amorosos e companheiros.  Foi gratificante ver que ela conseguiu superar essa falta que eles fizeram em sua vida.

O romance do casal é sofrível. Avery é relutante, e como disse, entendo os medos, porém começou a ser sem sentido quando suas ações demostravam que ela queria ficar com ele. A química e entrosamento dos dois é muito boa e as cenas quentes foram trazidas com grande afeto e amor. A escrita da autora é muito boa e fluída. A estória é ligeira e mesmo suas quase 400 páginas chegam a ser pouco em comparação ao envolvimento que ela trás ao leitor. A edição física do livro está maravilhosa. A capa trás a arte original e internamente as folhas são amareladass trazendo uma fonte perfeita para leitura.

"- Você é maluco.
- Sou determinado.
- Está mais para irritante.
- A maioria diria incrível."

No geral o livro é um new adult envolvente, com aquele mocinho apaixonante que nos faz desejar que fosse real. Estou doida para conferir os outros volumes dessa serie, que já pesquisei, serão independentes um dos outro. Então, Novo Conceito, manda mais que ainda é pouco ♥. Recomendo a leitura a todos que curtam um bom new adult, que mesmo trazendo uma premissa igual á vários por ai, ainda consegue se diferenciado em sua essência.




PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



11 comentários:

  1. Oi Teh♥
    Que livro heim, chocada! Já tinha lido uma resenha desse livro antes, e ao contrario de você, a pessoa falou o spoiler do que aconteceu no passado da protagonista. Não gostei de saber porque queria ler o livro e descobri sozinha. A capa é realmente muito bonita, e adorei saber que as estórias serão individuais e independentes. Outra coisas, que coisa triste a personagem não ter o apoio dos pais para enfrentar algo tão grande, acho que quando ler me sentirei tão irada pois pra mim é imaginável não poder contar com meus pais. Como sempre você l~e otimos livros e já quero ler esse também.
    Bjão linda ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fico feliz em saber que mesmo ele parecendo igual aos outros livros do gênero, ele ainda tem sua essência. Porque esse é exatamente o motivo porque eu não leio mais new adults, todos parecem muito igual e a premissa geralmente não me chama atenção. Fiquei curiosa para ler esse livro e já vou colocá-lo na lista de leituras <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando vi esse livro não dei muita atenção pra ele. Mas depois de ver algumas coisas ele me deixou curiosa.
    O trauma da personagem é uma coisa que me chamou atenção. Descobri o que era ao ler outra resenha. Acho...não tudo, mas tenho uma ideia. E o legal é ver que ela encontrou outro alguém que pode ajudá-la a superar isso. Cameron parece um bom personagem e ver esse relacionamento dos dois e como se desenvolve, o que eles fazem um pelo outro deve ser bem bonito e gostoso de ler. Acho que os personagens conseguem ganhar a gente, fazer com que simpatizemos com eles e com seus problemas. Isso é legal nesse tipo de livro.
    Não sei se consigo ler afinal de contas, mas acho que iria gostar se pegasse.

    ResponderExcluir
  4. Stefani!
    Fiquei imaginando o quanto a protagonista deve ter sofrido e passado por momentos bem difíceis, pois não consegue se entregar totalmente e de primeira para Cameron, que parece ser mais um crush literário...
    Até entendo que pelos traumas ela demora mais do que o necessário para se envolver e pode trazer uma letargia literária, demorando um pouco para se ler, mas deve ser um romance delícia.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse livro desde a primeira vez que li a primeira resenha, confesso que já quero ler ainda esse ano e logo conhecer esse casal tão falado, achei linda essa capa também e espero gostar da estória.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo ler esse livro, eu gosto bastante de New Adults, e acho que também vou gostar desse livro. Fiquei com vontade de conhecer a Avery melhor, e fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com ela. E acho que também vou me apaixonar pelo Cameron. Gostei de saber que o livro é envolvente e que a escrita da autora é muito boa. O lvro já está na minha lista, espero ler ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros new adults!
    Só pela sua descrição deu para perceber como o Cameron é fofo e apaixonante, já coloquei na minha listinha (que de inha não tem nada) hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Vi tantos comentários positivos desse livro que não há como não ficar interessada em ler, ainda mais para quem gosta de romances new adults
    Pelo jeito é uma história bem envolvente de superação e de amor, além de trazer uma trama reflexiva. A Avery pelo jeito teve um trauma e tanto, espero que na condução da narrativa seja nítido o amadurecimento e superação dessa mulher. Já gostei da personalidade do Cameron, que homem apaixonante. Adoro quando o romance é construído assim, um amor que desabrocha da amizade e confiança.
    Vou tentar ler assim que for possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei muito de ler este livro, ele é emocionante e divertido, o desenvolvimento do romance dos dois é lindo... Cam é como você falou praticamente perfeito, ele é lindo, inteligente, confiante e engraçado e Avery é muito batalhadora e está em busca de um recomeço, enfim uma leitura perfeita com um tema importante e reflexivo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito de ler este livro, ele é emocionante e divertido, o desenvolvimento do romance dos dois é lindo... Cam é como você falou praticamente perfeito, ele é lindo, inteligente, confiante e engraçado e Avery é muito batalhadora e está em busca de um recomeço, enfim uma leitura perfeita com um tema importante e reflexivo.

    ResponderExcluir
  11. Olá !!
    Adoro esses romances que nos fazem suspirar com os personagens !!
    Já sei que vou querer bater na Avery algumas vezes no livro mas tudo bem ! Estou apaixonada pelo Cameron ♡♡
    Bjos

    ResponderExcluir