20 abril 2017

Resenha - Ninho de Fogo - A Mestiça


Título: Ninho de Fogo - A Mestiça
Autor: Camila Deus Dará
Editora: Arwen
Skoob / Goodereads
Páginas: 268
Onde comprar: Amazon

Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!









Em ‘’Ninho de Fogo – A Mestiça’’, entramos na vida de Melane, uma garota de dezesseis anos que vive em uma pequena cidade junto com sua vó Mary, uma doce senhora que não mede esforços para estar sempre agradando e bajulando sua neta.

“Supõe-se que casa é o lugar onde temos pessoas que amamos ou o lugar onde nos sentimos bem sem nem saber o motivo.”

E apesar dos poucos amigos que Melane tem, David, seu vizinho que sempre está ao seu lado quando não está trabalhando na oficina ao lado do colégio. Devido essa proximidade, o que nunca falta no dia a dia de ambos é essa parceria que sempre os deixa mais alegres.


Um dia ao chegar ao colégio, Mel se junta a amiga Caroline, que na maioria das vezes é seu apoio quando Melane é provocada por uma certa patricinha da escola que não para de pegar no seu pé. E é a partir dai que coisas estranhas começam acontecer durante seu dia e apesar de preocupada, ela acaba comentando os acontecimentos com David que muda de expressão na mesma hora. Ao retornarem para casa, ele logo percebe que há alguma coisa muito errada no ar, pois ele se dá conta que a vó de Melane não está em casa e já pressupõe que o perigo pode estar próximo. Então, sem pensar duas vezes, resolve pegar sua moto e levar Melane para seu lugar de origem, onde estará protegida.

Então, a partir daí, Melane, ao retornar acabará descobrindo um mundo simplesmente fantástico que ela nem sonhava que podia existir, mas isso é a apenas o ínicio de uma grande aventura, pois ela também descobrirá que ela na verdade é uma princesa e que  precisará proteger seu reino e salvar um mundo da devastação por conta das maldades de um certo inimigo.

"Até então tenho vivido aventuras apenas pelas páginas dos meus livros que pego na biblioteca da escola, mas agora estou vivendo minha própria história, e isso é totalmente diferente do que nos livros."


Meus amigos, trata-se de mais um livro o qual me surpreendi  bastante, pois estava passando por um momento em que  não estava conseguindo engatar em nenhuma leitura e Ninho de Fogo acabou sendo o que eu precisava. Logo nos primeiros capítulos a história acabou me envolvendo e os personagens acabaram me conquistando, era isso que eu procurava.

A narrativa da autora, que é em primeira pessoa, é simplesmente incrível, pois ela conseguiu descrever com detalhes cada ambiente de Ninho de Fogo. Me via várias vezes dentro do livro e ao lado de Melane o tempo todo. Adorei a desenvoltura de toda historia desde o inicio na verdade e quanto aos personagens, todos foram muito bem descritos e cada um com uma personalidade convergente que fez toda a diferença na história, principalmente Melane que após descobrir ser membro de uma realeza, não deixou de ser quem ela realmente é. Eu adorei sua personalidade forte e impulsiva, pois me fez perceber o tão madura ela é para sua idade, pois em momento algum ela se sentiu oprimida ou com medo do que estava por vim e encarou tudo como uma verdadeira guerreira.

Já os apaixonantes mocinhos, lhes digo que não me decepcionaram, pois são cativantes, claro cada um a sua maneira.  David é o típico mocinho carinhoso e protetor que te conquista a todo o momento, ele é todo certinho e segue as regras independente de qualquer coisa. E Jack, por outro lado, acabou sendo o oposto, porque ele é algumas vezes ou até muitas vezes bastante sarcástico. Não tem papas na língua e diz o que pensa e o que sente na mesma hora, nunca deixa nada para depois. É bastante brincalhão.

Os personagens secundários foram também bem trabalhados pela autora, tendo cada um sua importância na historia, sem contar que foram muito bem desenvolvidos. Quanto aos seres fantásticos como dragões, fadas e sereias, estes sim acabaram dando um toque todo especial ao livro, pois para quem gosta de livros fantásticos assim como eu, com certeza irá adorar todo o desenvolvimento desse mundo criado pela autora e sinceramente não posso deixar de dizer que me senti uma felizarda por ter conhecido a autora na Bienal de SP. Fiquei muito feliz, pois até então, não sabia do que se tratava o seu livro.


Acreditem se quiser, mas comprei esse livro pela capa, pois já imaginava que se tratava de um gênero de fantasia, porém nunca imaginei que a história iria me surpreender tanto a ponto de me apaixonar por esse mundo e de não querer fechar o livro, mesmo após termina-lo. 

E por se tratar de um livro JUVENIL, fico pensando em como a autora consegue desenvolver com tanta facilidade um mundo com tanta magia e com acontecimentos pra lá de eletrizantes sabe? Sempre tive muita curiosidade em como os autores conseguem ter imaginação para desenvolver tantas coisas e o melhor, passar tudo isso que pensam para as paginas de obras lindas como essa.

Resumindo, a autora Camila simplesmente arrasou, pois é um livro digno para se ter na estante e com certeza eu apoio uma adaptação para as telonas do cinema, seria um belo ESPETÁCULO (risos)

Quanto à diagramação, preciso confessar que ficou simplesmente fantástica, pois toda a arte da capa e os detalhes no interior são de chamar muita atenção e o único ponto que me desagradou foi a revisão, pois encontrei alguns erros simples que poderiam ter sido notados antes da publicação, mas independente disso, não atrapalhou no meu envolvimento com a história. 

E por fim gostaria de deixar meus agradecimentos para a autora Camila, pois além de ter sido muito atenciosa comigo na Bienal em SP, me proporcionou a entrada a esse mundo extraordinário e me animou muito e me deixou ainda mais curiosa para seguir em frente nessa aventura, porque sem dúvida, me tornei ainda mais sua FÃ e com certeza acompanharei seu trabalho bem de pertinho. (risos)

Se você ainda não teve a oportunidade de fazer a leitura, FAÇA, e se você ainda não tem o livro COMPRE, pois não vai se arrepender! EU GARANTO!

15 comentários:

  1. Silvana, sua lindaaaa.
    Eu amei a resenha, de verdade e fiquei muito feliz em saber que gostou do livro. Muito obrigadaaaa!!!
    Tbm amei te conhecer na Bienal. Quem sabe a gente se encontra no Rio esse ano tbm, eu adoraria,
    Um beijãooo e obrigada mais uma vez. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Faz um bom tempo que não leio fantasias juvenis, eu gosto muito desse gênero, mas, infelizmente não leio tantos quanto gostaria. Desconhecia esse livro, no entanto gostei muito da premissa dele, me parece ser uma incrível leitura, espero fazer essa leitura muito em breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu ainda não tinha conhecimento deste livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura assim tanto!! :)

    Fiquei muito curioso, que pena que a revisão não te agradou... Mesmo que não tenha prejudicado muito a leitura!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu nao conhecia esse titulo, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque a premissa chamou muito a minha atenção e por ser um juvenil que eu adoro demais. Gostei muito da capa e acho que também compraria já por isso! Que bom que a trama te surpreendeu.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ultimamente estou admirando muito a Arwen, eles estão de parabéns com suas obras. É horrível quando não conseguimos engatar em uma história, dá uma sensação que estávamos de ressaca literária, super te entendo. Mas fico feliz em saber que o livro te agradou e te ajudou, vou fazer a leitura dele assim que possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Conheço a autora e ela é sempre muito elogiada, mas não li ainda seus livros. Apesar de não gostar tanto do gênero, sinto que deveria dar uma chance a essa obra. Que ótimo que a história conseguiu te impressionar e que a autora criou um mundo tão mágico assim, não tenho dúvidas de que a história deve surpreender.

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa Sil, pela capa e pelo título, imaginava o gênero, mas jamais pensei que teria todo esse "conteúdo". Bom, fico feliz por ter apreciado tanto a leitura e espero que encontre uma oportunidade de ler o mais breve possível, já que gosto do gênero também!
    Bjs e até mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa do livro, e a proposta dele parece ser muito boa! Mas não sei se o lerei por enquanto, estou meio parada nas leituras, principalmente de fantasia, mas a dica é boa e vou deixar ela anotada! Quem sabe futuramente eu o leia!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silvana

    Não conhecia o livro e essa diagramação realmente está fantástica!! Que bom que você conseguiu engatar essa leitura. Eu não sou muito chegada a fantasia, por isso não sei se leria, mas não duvido do potencial da história.
    Adoro quando os personagens secundários são bem desenvolvidos, se tem uma coisa que me deixa chateada é quando os coadjuvantes só existem pra encher batata! hahahahaha
    E que legal que você conheceu a autora! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Adoro literatura fantástica, e sua empolgação com essa obra nacional me deixou com muita vontade de ler.
    Adorei o fato de a mocinha ser forte e não deixar o fato de ter sangue azul lhe subir a cabeça.
    Anotei a dica e pretendo ler em breve, só preciso reduzir um pouco minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana,

    Eu amo livros de fantasia for real. A Arwen sempre lança livros do gênero super legais e esse foi mais um que fiquei interessada. Ainda mais sabendo que você não esperava tanto e acabou se apaixonando pelos personagens e pela história. Com certeza é uma história que pretendo ler em breve. Parabéns pela resenha. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!
    Eu já tenho o primeiro e o segundo livro. Confesso que comprei o livro pelo mesmo motivo que você: a capa kkk. É a primeira resenha que leio sobre o primeiro livro e acredito que vou fazer a leitura em breve com certeza. Fico pensando em como deve ter sido um choque para Melane descobrir um mundo fantástico e cheio de magia. Pelo menos para mim seria rs. Gosto demais de histórias de fantasia, mais um motivo para querer ainda mais ler esses livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não sou muito fã de histórias de fantasia, por essa razão não fiquei muito animada com a sua resenha, sabe? Mas lendo sua resenha percebi que se trata de uma obra muito bem construída mesmo, pois nem sempre somos surpreendidos por uma história, né? E também não é fácil o leitor se sentir dentro do livro e os personagens realmente parecem ser cativantes. Enfim, apesar dos diversos comentários positivos que você fez, no momento não é o tipo de história que pretendo ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oiii,

    Nossa eu super compraria esse livro só pela capa também kkkkk Ela é muito linda, da uma impressão de que esconde uma história surpreendente, e parece ser bem este o caso. Adoro livros que nos prendem a ponto de não querermos larga-los mais e nem fecha-los. Me parece ser daqueles livros que a gente lê e depois fica pegando pra reler.
    Amei a resenha e muito obrigado pela dica, já ta bem anotadinha aqui :)

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a resenha, o é o tipo de livro que gosto, com acontecimentos que nos prende a leitura, não o conhecia e já quero muito, parabéns pelo blog é lindo, beijos!

    ResponderExcluir