08 março 2017

Resenha - O céu está caindo



Título: O céu está caindo
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob / Goodreads
Páginas: 347
Onde comprar: Saraiva 

O romance conta a história de Dana Evans, que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso









Dana Evans é uma importante jornalista dos Estados Unidos que ficou ainda mais famosa ao cobrir uma guerra em Sarajevo. Quando voltou da Bósnia trouxe consigo um menino que adotou, Kemal, que apesar de só ter doze anos já passou por muitas tragédias como perder os pais na guerra e um dos seus braços por conta de uma bomba. Kemal vive se metendo em confusão na escola mas nunca conta para Dana os motivos que o levam a isso. A verdade é que as outras crianças zombam o tempo todo dele por ter apenas um braço e por conta da sua origem.

Então, Dana se depara com um fato inusitado e que aguça seus sentidos de jornalista quando descobre que o último descendente de uma família tradicional dos Estados Unidos foi assassinado a tiros em um aparente assalto em sua casa. O estranho em tudo isso é que dentro de um ano os cinco membros da família foram mortos. Os pais em um incêndio, a irmã em um acidente de esqui, o irmão em um acidente de carro e agora o último assassinato. Será muita coincidência toda uma família morrer em um ano? Ou ainda o assalto a casa do último membro ter sido para lá de estranho já que os ladrões não levaram joias e apenas uns quadros que não tinham tanto valor assim em vista de outros que tinham na casa.

Com essas informações Dana começa a investigar o caso na esperança de desmascarar algo que esteja por trás disso. Ela suspeita que alguém mandou assassinar toda a família e só precisa descobrir quem e o porque já que os Wimthops são conhecidos por sua generosidade em doações milionárias em instituições de caridade. Quanto mais Dana procura mais parece se encontrar em um beco sem saída já que ninguém parece disposto a falar nada ou desconhecer qualquer erro deles. Como se fossem a família perfeita.

Mas como tudo sempre tem um outro lado ela começa a descobrir peças de um misterioso quebra cabeça. Só que as dificuldades não param de surgir e uma mulher que estava disposta a contar o que sabia a Dana aparentemente se suicidou antes de revelar as informações. Seria mais uma coincidência?

E para completar temos Jeff que é noivo de Dana e tem que se ausentar em uma viagem para ajudar sua ex mulher que está com câncer.

Dana foi uma personagem super bem construída, uma mulher forte, aliás característica das personagens femininas do Sidney Sheldon, ela está com problemas com o filho adotivo, tendo que aceitar o noivo perto da ex e no meio de uma investigação que pode colocar ela e outros que estão ao seu redor em risco e mesmo assim ela se mantém de pé sem jamais pensar em desistir.



[- Minhas Impressões -]

A trama é envolvente. O suspense te arrebata do início ao fim e o autor faz um jogo com o leitor tão bem elaborado que todo mundo a todo instante vira suspeito, depois inocente e depois suspeito de novo. E eu particularmente adoro isso pois acredito que esse elemento deixa a história muito mais interessante e nos instiga a decorar as páginas para devorar os mistérios.

A escrita do Sidney Sheldon é super envolvente e fluída, e não tenho pontos negativos para a obra. Só não dei cinco estrelas pois esse não foi meu livro preferido do autor. Eu tenho um outro que foi o primeiro livro que li dele que me marcou tanto que mesmo já tendo outros livros do autor ele sempre será meu preferido.

A trama é cheia de personagens, e apesar de ser uma boa quantidade todos eles tem uma parte fundamental na história e a gente no fim entende o porque de cada um deles ter sido inserido.

Quanto a diagramação eu li em uma edição econômica e as páginas eram branca e tinham uma fonte pequena mas o livro possui outras edições mais confortáveis para a leitura. Não encontrei erros de revisão ou ortografia.

Recomendo a leitura para quem gosta de romance policial e que não perde um bom suspense e um bom enredo por nada. Vale muito a pena.

Boa leitura

14 comentários:

  1. Olá!!
    Adoro os livros do Sheldon e dos que eu li não me arrependi da leitura,esse ainda não li mas já irei incluir na minha listinha!!
    Agora fiquei na ansiedade pra saber desses assassinatos e se tem alguma relação com os quadros roubados e pq esses quadros foram dignos de ser roubados e outros que valiam bem mais não!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html

    ResponderExcluir
  2. Olá ♥
    Sou viciada na escrita do Sidney mesmo lendo só dois livros dele que foi "Nada dura para sempre" e " Se houver um amanhã".Ele gosta mesmo de fazer esse jogo com o leitor para vê se o confunde. As tramas dele sempre são bem elaboradas e deixa o leitor cada vez mais ansioso para próxima pagina. Essa obra dele não conhecia, mas lendo sua resenha fiquei maravilhada com a premissa, quero muito poder fazer a leitura. Parabéns pela resenha.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, sou uma grande fã do autor e costumo dizer que ele quem me ensinou a ler... rs Este livro aqui eu ainda não li, mas sua opinião sobre ele me deixou animada para ler logo, porque eu realmente gosto desta coisa do autor nos dar muitos suspeitos e na sequencia, fazer todos eles de inocente. Fiquei curiosa pra saber qual é o seu livro favorito dele.
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia a estória de Dana. "O céu está caindo" me pareceu aquele livro que você não quer largar para saber o que acontece em cada página rs! Dana, pelas impressões que você destacou, é um personagem forte e decidida que corre atrás de pistas para desvendar o grande mistério que ronda a morte da família Wimthops. Curiosa para ler mais sobre a estória. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu ainda não li nada do autor, mas outro dia conversando com uma amiga minha ela me indicou alguns livros, espero em breve ler algum! Esse não senti tanto interesse, mas se eu tiver a oportunidade com certeza lerei também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não fiquei la muito interessado em fazer a leitura! Mas já tinha ouvido falar do autor...

    Bem, fico contente que tenhas gostado e que a trama seja tao envolvente, e com tanta diversidade de personagens! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Ahh Sidney Sheldon <3 Seus livros são incríveis, acho que é uma leitura indispensável para todos os leitores. O Céu está caindo é um dos livros que li na escola, há muuuito tempo haha mas lembro que gostei da Dana desde o começo justamente por ela ser uma personagem forte! E o suspense das páginas é super bem construído mesmo! Nossa, deu até vontade de reler haha
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do Sidney Sheldon, mesmo tendo alguns livros dele em casa? Ultimamente não tenho lido muitos romances policiais, então, fui deixando de lado.
    No entanto, pela sua resenha percebi que você gosta bastante do autor e fiquei curiosa para ler. Gostei principalmente de saber que as personagens femininas dos livros dele são fortes e bem construídas. E, mesmo este livro não sendo o seu favorito dele, parece ser muito bom também e pretendo incluí-lo na minha lista de desejados.
    Adorei a sua resenha e anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila lindaaaaaaaaaa, como está?
    Acredita que eu ainda não um livro do Sheldon mesmo tendo uma baita curiosidade? Adoro livro de suspense, mas geralmente leio Agatha Christie porque eu ADORO ela. Só que eu ando precisando sair um pouco mais do combo fantasia sobrenatural + vampiros. Até agora tenho tido sucesso, kkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tenho que confessar que eu só li um livro do Sheldon em toda a minha vida, mas amei completamente a forma como ele conduziu o enredo e o suspense envolvido. Por isso fiquei curiosa para saber qual é o seu preferido dele. Quanto a essa história, se tem uma coisa que essa mulher é é corajosa. Primeiro ir para uma guerra ser jornalista, depois adotar uma criança que ela nem sabe como poderá se comportar, depois investigar uma história mais que suspeita, mas que se ninguém quer falar é porque tem coisa pesada envolvida, e ainda deixar seu noivo viajar pra ficar perto da Ex? Eu não conseguiria ser assim não! Realmente tem tudo para ser uma excelente história, e é realmente inegável que em todas as obras tem essa questão de ser suspeito, não ser mais, voltar a ser suspeito e deixar o leitor apreensivo. Gostei de ver sobre a obra aqui, vou comentar com minha mãe que é fã dele e já leu todos os livros!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já curto bastante os livros do Sidney Sheldon, aí você indica um com protagonização feminina, já fiquei bem curiosa pra ler! Acho incrível como o autor coloca todos os personagens como úteis pra trama no final, sempre acho as histórias do Sidney bem construídas, como adoro um suspense, vou colocar na lista pra uma futura leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Acredita que até hoje não li nada do Sidney Sheldon? Acho que é falta de oportunidade com uma pitada de preguiça, pois nunca fui atrás de nenhum livro dele para comprar. Enfim, adorei o enredo desse livro, acho que essa pegada do autor querer brincar com o leitor é bem bacana, é dinâmico e a leitura fica bem agradável. Assim que eu tiver uma oportunidade irei fazer a leitura da obra, fiquem bem interessado! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desse autor e confesso que não é um dos gêneros que costumo ler, sabe? Mas por ele ser super bem comentado eu tenho curiosidade com suas obras. Essa tem uma premissa bem curiosa e realmente parece ser um suspense arrebatador, também gostei de saber que cada personagem tem uma parte fundamental na história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, acredita?

    Não me interesso geralmente pelas sinopses, embora saiba que os livros dele são incríveis!

    Quanta informação em um livro só! @_@ me perdi só com a resenha! São muitas linhas de investigações a se seguir!!! Fico feliz que pelo menos no fim tudo tem um motivo, né? Senão ia ficar chateada com tantos personagens e alguns serem deixados de lado!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir