21 março 2017

Luz, Câmera e Ação - A Bela e a Fera - O Filme [29]


Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


Título: A Bela e a Fera
Lançamento: 2017 (2h 10 min)
Dirigido por: Bill Condon
Com: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
        Gênero: Fantasia/romance/ musical
   Classificação: 



Oi gente. Tudo bem? Essa é a primeira resenha que eu faço sobre um filme e estou um pouco ansiosa e feliz por ter minha estréia falando de um filme tão encantador quanto esse.

Acho que todo mundo já conhece bem essa história, e achei que ela foi bem fiel à original como conhecemos com algumas pequenas modificações.






Bela é uma jovem que pensa a frente do seu tempo, com uma personalidade forte e única que faz com que todos na vila a vejam como alguém estranha por não se comportar como uma mulher deveria ser. Até seu figurino é ousado para sua época ao invés de sapatilha usa botas, e o vestido levantado mostrando o calção e é criticada até mesmo por gostar de ler e querer ensinar isso para outras meninas.


Quando seu pai se torna prisioneiro da Fera ela não pensa duas vezes antes de tomar o lugar dele. O
que ela não esperava era descobrir que por trás daquela Fera existia alguém que pudesse ser gentil e único. Alguém amaldiçoado que somente através do amor verdadeiro conseguiria se libertar. E claro de conhecer e se encantar com os objetos falantes do castelo.


Do outro lado temos Gaston, um homem narcisista e sem escrúpulos que não exita em fazer tudo que estiver ao seu alcance para se casar com Bela.

O filme amarrou algumas pontas soltas do desenho original como a história da mãe da Bela e um pouco mais da história da Fera.

Filmes musicais geralmente não me agradam muito mas esse me deixou totalmente apaixonada e envolta no seu enredo do início ao fim onde me peguei até cantando alguma das músicas já conhecidas do desenho original. A única coisa que me deixou chateada foi que não encontrei sessão legendada para assistir e queria ter ouvido as canções originais com as vozes dos autores. Eu particularmente acho que os áudios originais dos filmes sempre são melhores e nos deixa ainda mais envolvidos pela trama.


A interpretação dos atores também foi fantástica e achei que a Emma Watson ficou muito bem no papel de Bela, e é nítida sua evolução como atriz. Eu sou suspeita para falar dela gente! E sua reação quando descobre a Biblioteca da Fera. Acho que eu ficaria da mesma forma estarrecida.

Cada detalhe do filme nos encanta desde o figurino, os efeitos especiais e a fotografia. Eu me emocionei por diversas vezes durante o enredo e não tive como sair da sala do cinema sem me encantar. E houve momentos também em que dei boas risadas e me diverti principalmente com o ZIP ( xícara) filho de Madame Samovar ( bule). Achei ele tão fofinho.


Eu recomendo esse filme para todos sem exceção mas principalmente para aqueles que gostam de uma boa fantasia e em romance e para aqueles que querem mergulhar novamente em uma história que conhecemos na infância só que com uma outra visão e ter aquele sentimento gostoso de nostalgia.

11 comentários:

  1. Olá,

    Eu ainda não assisti ao filme, mas tenho amigos que assistiram e amaram e outros que reclamaram de algumas coisas, principalmente a trilha sonora na versão dublada. Eu não conheço muito bem a história de A Bela e a Fera e estou louco para conhecer. Devo assistir ao filme semana que vem, assim que eu assisti eu compartilho com você minha opinião. Adorei sua crítica, expressou tudo com a dose certa, sem desanimar o leitor ou soltar nenhum spoiler! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Quero muito assistir ao filme, pois a Bela é uma das minhas princesas favoritas, mas confesso que estou bem receosa. :/
    O filme ganhou um destaque enorme por conta da escolha de atriz para Bela. Emma Watson é uma ótima pessoa pelo que vemos nas redes sociais, mas não a acho tão boa atriz e fico com medo do filme não estar bom aos meus olhos. Já vi algumas poucas críticas falando sobre como a atuação dela nas cenas com os objetos é um pouco vaga e em muito momentos é um pouco apática. Mas na hora de cantar ela se supera!
    Bom, quero muito assistir e tentarei fazer isso antes que o filme saia do cinema. <3
    Os efeitos devem estar belíssimos!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! São tantas críticas boas sobre esse filme que eu não me aguento mais de ansiedade para vê-lo. Emma é minha atriz favorita então acho que não tem como não amar <3 Espero me emocionar e me encantar tanto quanto você.
    Beijos!
    http://segredosdeumacerejeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu AMO Bela e a Fera, é meu segundo filme favorito (seguido de Mulan <3), então estava dando pulinhos de ansiedade na frente do cinema até essa obra prima começar. Achei TÃO melhor que qualquer outra adaptação que já vi! As músicas ficaram perfeitas, os personagens fiéis ao extremo (e aquele lá que não ficou, só ficou melhor ainda). Amei os cenários, figurinos, as pequenas mudanças e as perguntas que o live action respondeu, algumas que eu carreguei durante toda a minha vida!! Sentimentos são fáceis de mudar, e o meu sentimento por esse filme é SÓ AMOR!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Apesar de não ser a minha princesa favorita, estou bastante ansiosa para assistir ao filme! A crítica dele está incrível. Adorei a sua resenha. Mal posso esperar para assistir também.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila,
    Essa história é uma de minhas preferidas da vida. Foram vários e vários anos esperando essa adaptação e agora os dias são intermináveis, pois ainda não tive a oportunidade de assistir. Gostei de você dizer que indica esse filme para todos, pois não pensaria diferente.
    Acho que o ator que fez o Gaston foi muito bem escolhido e parece ter incorporado bem o personagem.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu amo A Bela e a Fera e ao contrário de você, esse filme não conseguiu me agradar. Como a fã que sou acredito que mudanças que eles fizeram (não todas), mas algumas que realmente tocam em pontos importantes da história deixaram muito a desejar... Questão de interpretação também ficaram a desejar! Então não foi um que eu gostaria e nem recomendaria, é legal, mas faltou a magia que o filme tinha e não conseguiu me cativar tanto quanto o desenho (infelizmente), e os próximos Live-actions parecem também que irão passar longe do acerto. Mas que bom que você conseguiu gostar e aproveitar. Mas a fã (intensa) em mim não me permitiu sentir o mesmo!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Camila, tudo bem? Que bom que gostou tanto da produção e que foi um filme tão encantador para você :D Vi muuuita gente elogiando o live-action, mas como não curto muito o estilo, não parei ainda para assistir... quem sabe daqui um tempo eu faça isso :D Ótimo post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem??

    Sou como você, musical não me prende, mas amei amei amei amei mil vezes.
    Realmente o filme teve pontos maravilhosos e explicou coisas que não falavam no desenho, mas o lance do loop temporal acabou ficando faltando.
    Mas amei mesmo assim.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Anda não fui assistir ao filme, acho que nem esta mais no cinema. A bela e a fera é um dos meus contos de fadas favoritos, mas acabei enrolando e não fui assistir.
    Gostei bastante de ver suas considerações.

    ResponderExcluir