15 fevereiro 2017

TAG - #Diferentona


Hey leitores, tudo bem?

Hoje vou responder a uma TAG nomeada de #diferentona criada pelo blog Entretanto (que não existe mais, eu acho rs.), e que eu li no blog Leituras e Gatices. Eu gostei muito de responder a essas perguntas, pois elas são bem diferentes como o próprio nome já diz (escolhi as mais interessantes para responder). Espero que vocês também gostem.



 1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Nossa, essa pergunta foi muito difícil, mas poucas pessoas do meu ciclo de amizade chegaram a ler " O menino da lista de Shindler". Alguns amigos leram A lista de Shindler, mas esse não. (risos)





2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

Respeito a opinião acerca de gostos literários, mas até hoje não tem quem me faça gostar da série "Garota do calendário". Eu não vi profundidade nas personagens, mesmo porque a cada livro ela pega um cara diferente, para no final voltar para o primeiro. Eu leio New Adult, mas existe obras melhores para se ganhar tempo.








3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

 É uma modinha tão grande com o filme " A garota no trem". Eu me sinto a esquisitona, porque nem tive a oportunidade de ler a obra. Mas sei que iria gostar.





4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Não li nada da Talita Rebouças. Vejo algumas pessoas falando super bem de alguns livros, mas eu fico deixando sempre para depois.





5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Aaah, eu amei Dexter, em a mão esquerda de Deus! Fico me perguntando: Como posso amar um psicopata? Não, não é possível. O Jeff Lindsay tem uma escrita que te faz suspirar pelo vilão.





6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

Sou apaixonada pelo meu livro Querido John! Há quem não goste dos livros do Nicholas, mas ele foi presente de primeiro mês de namoro, há quase cinco anos estamos juntos. Sim, ele me pegou de jeito com essa obra do Nicholas Sparks.





7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

Eu amo os clássicos como Clarice Lispector, mas sou apaixonada pelos livros da Babi A. Sette. É dificil encontrar um bom autor que escreva romances de época tão bem. Entre o Amor e o Silêncio foi o primeiro livro que li dela.





6. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Li A Bela e a Fera. Edição Pocket da Editora Zahar, e não poderia ser diferente! Suspirei do inicio ao fim.  A rosa, as cores, o conto de fadas em si sempre me encantou.




TAG respondida com sucesso! Espero que vocês tenham gostado! Fiquem à vontade para respondê-las em seu blog, não esqueçam de creditar o blog criador e, claro, a nós!

Um comentário:

  1. Ainda não li "o menino da lista de Schindler", mas está na minha wishlist. Sobre o livro "a garota no trem" você vai gostar. Eu não tive oportunidade em assistir, mas adorei o livro! E ah, como não amar "querido John"? <3 Adorei a tag!

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir