28 fevereiro 2017

Resenha- Sussurros no país das maravilhas


Título: Sussurros no país das maravilhas
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Onde comprar: Saraiva

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis.









Depois de acompanharmos as aventuras de Alyssa em Qualquer outro lugar e o desfecho tanto para Morfeu quanto para Jeb, percebemos uma evolução em todas as personagens. Como todas as séries, é impossível tapar buracos e pistas deixadas por personagens secundários. Para isso, alguns autores recorrem a escrever contos ou spin-off para sanar as dúvidas de seus fãs e assim explicar histórias de personagens secundários, ou mesmo uma possível continuação para trama.


Em sussurros do país das maravilhas somos presenteados com antologias de contos extras dos livros anteriores. A dica é que você leia os outros livros, para entender as histórias trabalhadas em cada conto e assim não se perca na tentativa de descobrir o porquê das coisas.

O primeiro conto intitulado O menino na teia narra a vida da mãe de Alyssa (Alison), e como ela conheceu Morfeu e Thomas, o homem da sua vida. Neste conto, soltamos suspiros com a ideia de que Morfeu também atraiu a mãe de Aly e que ela também conhecia o país das maravilhas e, por ele sentia-se atraída. Mas, abriu mão de tudo que lá existia, para viver o seu grande amor.

"Não importa se eu sou louca, desde que a minha loucura me ajude a sobreviver"

No segundo conto, A mariposa através do espelho, o Morfeu toma a cena e invade as lembranças do Jeb na tentativa de saber o que Alyssa gosta e assim ganhar o seu coração. Um tanto injusto, pois ele sabe que o seu heart é da garota. Afinal, a menina deve ser um mel para atrair tantos caras. Apesar de torcer pelo mocinho, não poderia desejar que Morfeu ficasse com Aly (olha os vilões tomando conta da cena).

"As emoções humanas eram coisas imprevisíveis e poderosas".

Por último e não menos importante, o conto Seis coisas impossíveis trabalha como suporte para o último livro da série. De todos, este foi o meu favorito. Alyssa encontra o seu destino no País das maravilhas, e é nesse momento que ela terá de mergulhar no mais profundo de suas memórias para compreender o mundo mágico que a espera. O desfecho entre o triângulo amoroso acontece, e conseguimos mais uma vez suspirar aliviados por essa conquista. O mundo antes caótico se torna claro. É dessa forma que a garota entende tudo o que lhe acontecera e o porquê.


É difícil resenhar contos por conter histórias curtas e não soltar spoiler. Acredito que o livro em si foi necessário para sanar as dúvidas dos leitores. O tão esperado final acontece de modo mágico e arrebatador. A capa é lindíssima, sem contar que a diagramação está impecável. Quem possui os outros livros da série sabe o quanto a Novo Conceito investiu na qualidade dessas capas. Todas foram produzidas para corroborar com as narrativas.

Pude perceber tanto nos livros anteriores quanto nesse a capacidade de inovação da própria autora. Me senti mais uma vez mergulhada naquela loucura que vem a ser o país das maravilhas. Os contos são curtos, mas mexem com os sentimentos mais profundos do leitor.
Que não falte criatividade para que a autora escreva mais obras assim. Uma releitura mágica, contada por outro ângulo que levou milhões de fãs de Alice ao delírio, por isto não poderia deixar de recomendar para os apaixonados por Alice no país das maravilhas e todos os apreciadores de fantasias e contos de fada.

"- Você é Alyssa Victoria Gardner, a menina que partiu a pedra com uma pena e cruzou a floresta num só passo. Você teve o oceano na palma da mão, você mudou o futuro com a ponta do dedo."

23 comentários:

  1. Eu adorei poder ler sua resenha a respeito desse livro, ainda mais porque estou muito ansiosa para fazer essa leitura também e adorei o fato de ser uma antologia de contos. Gosto muito do desenvolvimento feito pela autora e estou cheia de expectativa quanto a isso.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. O universo da Alice não me atrai muito, por isso, nunca me interessei por esta serie. Porem este livro aqui, de contos, me faz pensar duas vezes em dar uma chance. Não sei se funcionaria sem as outras leituras, mas acho que seria o único da serie que eu leria.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu não conhecia. Vc acredita vque agora depois de velha é que tenho me interessado por contos de fadas, achei bem interessante este!

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Essa série de livro é uma graça... desde as capas, e pelo que ando lendo por ai nos blogs, as histórias também são maravilhosas.
    Sua resenha está um amor, parabéns... e que fotos lindas!
    Sou amante de contos de fadas e fantasia, então, nada melhor que esse livro pra minha vida rsrsrs!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro realmente é linda e saber que o cuidado e qualidade se estendem também para a edição é muito bom. O sucesso de um livro se faz desses fatores, claro que incluindo um enredo interessante e bem feito. Realmente sempre algum detalhe pode acabar escapando ou mesmo os fãs podem sempre querer um pouquinho mais, daí essa edição ser muitoooo legal. Estou muito interessado em ler todos os livros. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu imagino que os fãs de Alice piram nessa leitura e nessa série, parece ser muito boa e eu mesma tenho uma certa curiosidade apesar de não curtir o gênero

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee, estou ansiosa para ler os contos e já estou esperando meu livro chegar, creio ser válido ver outros pontos de vista desse universo e matar um pouco a saudade depois do final.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho uma curiosidade muito grande por ler essa trilogia e sua resenha me deixou mais empolgada ainda. Obviamente eu não entendi muito por conta de não ter lido as outras obras, mas já posso dizer que gostei de saber que a história é narrada através de contos. Adorei suas fotos. Pra mim, fotografias sempre fazem a diferença em uma resenha, a deixando ainda mais completa. Gosto de ver como é o livro que estou conhecendo na resenha. ♡

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu gosto bastante de releituras de contos de fadas, então é claro que quero muito conferir essa série. Vi pelas redes sociais que esse livro estava sendo muito esperado pelos fãs mesmo e pela sua resenha, deve ter alcançado o seu objetivo de sanar as dúvidas e saber do final tão esperado. A capa é realmente maravilhosa, a editora caprichou!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Eu li mais a sua opinião pessoal do que sobre os contos, pois amo demais essa trilogia mas infelizmente só li o primeiro ainda, sobre as capas que você citou é uma mais linda que as outras, é as capas que você sonha para os seus livros kkkk Não vejo a hora de realizar a leitura de todos e me aprofundar cada vez mais no Pais das Maravilhas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Não sabia que esse era um livro de contos..li somente os 2 primeiros da serie e esse ano pretendo dar continuidade nos que faltam!!
    Gostei bastante desses livros nem sei pq parei a leitura deles oO mas desse ano não passa ^^ e o que dizer da diagramação desses livros?? Perfeitas!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda, eu amo Alice no país das maravilhas e acho que foi aqui nesse blog que vi as resenhas do primeiro e segundo livro e acabei me apaixonando pela obra mesmo sem ler , mas já estão inclusos na minha lista de leitura desse ano. Como ainda não li os outros livros, não terminei de ler a resenha desse ultimo livro com medo dos spoilers. Prometo que assim que eu ler, venho aqui para saber se temos a mesma opinião sobre essa saga. Beijos

    ResponderExcluir
  13. ooi, como vai?
    A capa me parece familiar (já devo ter cruzado com essa obra em alguma livraria).
    Sua resenha ficou ótima. Você trouxa os detalhes do livro, a sinopse destacada.
    Destacou os pontos chaves dos outros livros para situar o leitor, as fotos estão ótimas e as frases no meio da postagem ficou muito legal também!
    Você foi tão sincera que, fica nítido o quanto gostou da obra.
    Beijinhos ღ

    ResponderExcluir
  14. Oi, esse é um livro que tenho aqui comigo, mas que ainda não li. No entanto, eu sou bastante fã de lançarem esses contos para costurar algumas linhas soltas que ficaram na história, ou para dar um algo a mais que na história não foi possível contar. Não sabia do que se tratavam os contos, mas gostei bastante, principalmente do último que está ligado ao último livro e que foi o único que eu li da série e que gostei bastante. Você soube apresentar muito bem, mesmo sendo histórias curtas e eu espero estar fazendo em breve a minha leitura também!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não li a trilogia da qual esse livro de contos pertence, mas estou bem curiosa quanto a eles. Não sabia que se tratava de um trio amoroso...
    Realmente as capas estão lindas. Todas elas.
    Morfeu que é o vilão da estória?
    Espero poder acompanhar em breve essa série... =D

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Já li várias resenhas sobre essa série e a cada dia tenho mais vontade de ler...
    Gosto muito de releituras de contos de fadas, e amo Alice no País das Maravilhas, acho que por isso me interessei tanto por esses...
    Achei legal também um livro de contos que expliquem coisas dos primeiros livros, pois às vezes fica faltando alguma coisinha né? rs
    Obrigada pela dica.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não li essa série, mas estou ciente da situação Jeb e Morpheu e fiquei bem curiosa ao saber que a mãe da ALyssa também teve uma história com ele. Achei muito legal ter mais esse livro para sanar várias dúvidas que ficam depois do final da história, e as capas dessa série são simplesmente apaixonantes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Realmente é difícil resenha uma (ou várias) história curta's sem dar spoiler. Que bom final acontece de modo mágico e arrebatador. Realmente a capa é lindíssima. Desejo ler esse livro faz um tempinho, fico feliz em saber que não faltou criatividade na obra da autora. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Olá! Realmente é difícil resenha uma (ou várias) história curta's sem dar spoiler. Que bom final acontece de modo mágico e arrebatador. Realmente a capa é lindíssima. Desejo ler esse livro faz um tempinho, fico feliz em saber que não faltou criatividade na obra da autora. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Eu acho as capas desses livros maravilhosas, mas nunca tive curiosidade de ler eles.
    Alice das maravilhas é uma historia que eu acho maravilhosa e o mundo criado totalmente extraordinario então não gosto muito da ideia de ver outro lado, outra visão desse mundo .

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Amei a sua resenha!
    Esse livro tem uma capa muito encantadora, na verdade, todos os livros são encantadores né?
    Tenho muita curiosidade de ler essa coleção, espero poder fazer isso em breve e ler esse livro também.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi amanda, que bom que você gostou desse livro. Adorei a ideia da autora de fazer esses contos curtos, mas que parece que de certa forma aproximam ainda mais o leitor da história, pois trazem vários detalhes. Também sempre acho difícil resenhar contos, eheh.

    ResponderExcluir
  23. Tenho vontade de ler essa série de livros dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade.

    O interior desse livro é lindo, pelamor!!!

    Mas sei lá, sei que spin-offs são legais, mas pelo que você disse, entendi que a série deixou tanta coisa solta que precisou de livros extras para resolver tudo!

    Espero que não seja isso, senão me desanimei em ler essa série!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir