20 fevereiro 2017

Dia de quote [33]


Oi, leitores.
Recentemente li o livro Novembro, nove, já resenhado aqui no blog por outra colaboradora, e dele, retirei trechinhos muito interessantes e que me levaram a reflexão ou simplesmente me cativaram por sua beleza. Então, hoje trouxe-os para mostrá-los a vocês. Espero que gostem.





"Fecho os olhos. Quem quer que tenha dito que a verdade machuca estava sendo otimista. A verdade é uma filha da puta que provoca uma dor excruciante."
"- Se apaixonar pode não ser uma decisão consciente, mas se afastar da situação antes que aconteça, é. Então, se eu conhecer alguém por quem acho que posso me apaixonar... Vou me afastar de sua presença até estar preparada para isso."
"- Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes - diz ela. - Muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não."
"Quando encontrar o amor, deve agarrá-lo. Você o agarra com as mãos e faz o possível para não soltar. Não pode simplesmente se afastar dele e esperar que dure até que você esteja preparada."
"É ridículo, eu sei. E ainda mais porque fez justamente um ano desde que seguimos caminhos separados e eu ainda penso nele como pensava antes do depois de Benton James Kessler. Mas não é fácil deixar de pensar em alguém que teve tanto impacto na minha vida."
"- Amar alguém não inclui só a pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que esse alguém também ama. E vou aceitar. Prometo."
"É difícil sofrer pelas pessoas de quem você não se lembra."
"Porque quando você ama uma pessoa, tem o dever de ajudá-la a ser a melhor versão de si mesma. E, por mais que eu fique arrasado ao admitir isto, a melhor versão de você não me inclui."
"O som da morte é o da ausência de passos no corredor. Tem o som de um banho matinal que não é tomado. O som da morte é como a falta da voz que deveria gritar meu nome da cozinha, me mandando sair da cama. O som da morte é a ausência da batida em minha porta que, em geral, ocorre minutos antes do meu despertador tocar."
"Mesmo que se percam que Amam, o amor continuará."
"Preciso me lembrar de que existe mais de um jeito de as pessoas demonstrarem amor. E apesar de o jeito dele e o meu serem contrários, ainda é amor."


Crédito da Imagem O BLOG DA MARI

19 comentários:

  1. Ola
    Eu sou apaixonada por todos os livros da autora e é claro que esse é um dos meus queridinhos, e ótima escolha para colocar quotes, e todos os escolhidos são apaixonantes.. vontade de ler novamente!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamara!
    Quantos quotes. <3
    Ainda não li o livro, mas quero muito!! Só me falta o tempo. :/
    "Mesmo que se percam quem amam, o amor continuará." <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi "É difícil sofrer pelas pessoas que não se lembram..."
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei os quotes ;)
    Esse primeiro que fala sobre verdade é lindo até anotei aqui ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quotes!
    Alguns são inspiradores, outros meio que um tapa na cara,mas as escolhas foram muito boas!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, os livros dela parecem ser muito bons principalmente por essas citações, mas ainda não encontrei um que eu realmente quisesse ler! E concordo plenamente com a primeira citação que você colocou no post!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Os livro da CoHo sempre têm várias frases que fazem a gente parar para refletir né? Sempre que eu leio os livros dela, encontro várias frases que me marcam.
    Eu ainda não li Novembro 9, mas pretendo ler em breve. Adoro a escrita da CoHo e estou muito curiosa para conhecer mais esse livro dela.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamara!

    Tudo bem? Adorei a ideia de apresentar suas citações favoritas de algum livro que tenha te emocionado! A minha favorita foi com certeza "amar alguém não inclui só a pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que esse alguém também ama. E vou aceitar. Prometo.".

    Colleen realmente pega os livros dela e nos da uma verdadeira surra de como devemos repensar certas atitudes!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?? Nossa, eu tenho muita vontade de ler esse livro, até hoje não vi uma crítica negativa. A CoHo é mesmo sensacional. Amei os quotes que você separou, definitivamente se alguém tinha alguma dúvida quanto a fazer essa leitura voce conseguiu exterminar hahahaha. Espero ler em breve! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou apaixonada pelos livros da autora, então esses quotes com certeza aqueceram o meu coração e me deixaram com muita vontade de ler essa obra dela, que tenho certeza de ser maravilhosa que nem as outras que já li.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eita, basicamente amor e sofrimento hahaha. Não sei muito bem do que se trata a história, mas vou procurar saber pois essa autora é super elogiada.
    Gostei de alguns quotes, beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Haha faz um tempinho que estou namorando esse livro e querendo comprá-lo, mesmo assim tenho que admitir que não estava preparada para esses quotes. Chorei um pouco muito, mas certeza que é por causa da TPM haha.
    Agora quero mais ainda o livro, esses quotes foram os quotes, não dá para ler e não querer mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu já li inúmeras resenhas deste livro mas nunca fiquei com grande curiosidade... Bem, houve uma fase em que eu queria ler algo a autora!

    Mas entretanto essa fase passou e hoje em dia não tenho vontade nenhuma! Mas gostei de conferir os quotes, quanto mais os que falam sobre a dor e a sua proximidade a memoria...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por esses quotes. Os livros da Colleen sempre tem citações maravilhosas e linda que ficam grudadas na minha mente. Adorei os quotes e também adorei este livro.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Que bela seleção de Quotes, eu preciso ler esse livro. Todos que leram estão falando maravilhas eu preciso conferir.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  16. Oiee, esse livro é tão lindo, a autora sempre consegue nos fazer sentir tanto, chega dar aquele aperto no peito, mas é um livro maravilhoso e que amei cada parte!

    BJS jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee Tamara ^^
    Eu amo esse livro! Claro, eu amo praticamente todos os livros da Colleen, até os que eu ainda não li...hehe'
    "Novembro,9" mexeu tanto comigo, achei a história tão linda e marcante! Ler os quotes acima me deixou com vontade de relê-lo...haha' Não sei nem qual é o meu favorito, de todos os que você selecionou *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro recentemente e tenho um misto de sentimentos, quase não usei post Its nele mas ainda assim foi tão marcante pra mim, me envolvi com os personagens e definitivamente foi a história mais diferente que li até agora.

    ResponderExcluir
  19. Li apenas um livro da Colleen Hoover, mas me apaixonei por sua escrita crua e real. Gostei muito das quotes que você marcou no livro, aponta que a qualidade da autora permanece a mesma!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir