16 janeiro 2017

Resenha - Garota Desaparecida




Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.






Título: Garota Desaparecida
238 páginas || Skoob || Editora: Verus Editora || Onde Comprar












Lauren mora na Inglaterra com seus pais adotivos e seu irmão Rory. Ela foi adotada quando tinha apenas três anos de idade, mas seus pais nunca esconderam isso dela. Só que o problema é que como ela está entrando agora na adolescência, a fase das dúvidas começa a aparecer e assim acaba se sentindo deslocada. É a fase onde ela começa a perceber que não pertence a lugar algum, e por isso, precisa se encontrar dentro de si mesma.

Então, ela começa a se questionar quem são seus pais biológicos e o que aconteceu para que eles a deixassem, porém, seus pais adotivos não querem contar a história pois acreditam que ela não tem idade suficiente ainda para saber. Então,  cansada de não saber nada sobre si mesma e de onde veio começa sozinha a investigar suas origens buscando informações escondidas no diário dá mãe dela e até mesmo em sites de crianças desaparecidas. Até que algumas coisas começam a se encaixar e ela descobre que pode ter sido sequestrada quando ainda era criança.

Então ela se pergunta...Quem são seus pais biológicos e quem a sequestrou ? E até que ponto seus pais estavam envolvidos nisso?

Indo em busca de respostas, ela consegue junto com seu melhor amigo Jam viajar para os Estados Unidos e fugir em uma busca perigosa por sua origem. Algumas pessoas não estão nada satisfeitas em vê-la cavar o passado e vão fazer o que estiver ao alcance para impedir que ela descubra.

Mas Lauren é persistente e vai até o fim. O que ela não contava era que ao descobrir quem são sua família de sangue ficaria tão dividida e mais perdida ainda na busca de responder quem ela é e o que essa descoberta traria junto consigo.

Além desses problemas a garota ainda fica dividida entre as duas famílias. Qual seria a certa para amar e gostar, com quem ela realmente deveria ficar.

Garota desaparecida é um livro praticamente impossível de largar depois que você inicia a leitura. Sabe aqueles livros viciantes que nos deixam tão ávidos por respostas quanto os personagens? Que nos envolve de uma tal forma que só nós damos conta quando chegamos na última página e fica aquela pergunta: - Como assim ? eu já acabei? Foi assim que eu me senti. A escrita dá Sophie McKenzie é leve é fluída o que torna a leitura ainda mais rápida.

A única coisa que não gostei muito e que fez eu tirar uma estrela do livro foi a imaturidade dos personagens em alguns momentos, principalmente de Lauren que acabava até me irritando. Sabe aquela vontade de sacudir a pessoa e falar ''ei acorda, o mundo não gira só no seu umbigo não''. ''Olha como você está fazendo outras pessoas sofrer.''

Ela muitas vezes tinha atitudes totalmente egoístas e não se preocupava nem um pouco se isso estava ou não afetando os outros. Jam também teve alguns momentos bem irritantes onde eu queria que ele fosse um pouco mais compreensível, porém acho que essa imaturidade dos personagens no fim foi necessária para mostrar também o quanto os personagens aos poucos foram amadurecendo diante das situações difíceis que passaram e até o fim do livro realmente Jam e Lauren tem uma evolução nítida.

Outra coisa que acho que poderia ter sido desenvolvido um pouco melhor foi sobre o sequestroe também sobre os vilões desse livro que acredito ter ficado superficial, pois a autor escreveu meio por cima.

Mas mesmo com esses apontamentos negativos eu gostei muito do livro, porque como disse acima, a escrita dá autora nos prende e muito. E para quem gosta de histórias rápidas e sem muita enrolação é uma excelente recomendação.

Com essa história a autora abordou um tema alarmante sobre sequestro de crianças e o mercado negro onde pessoas com dinheiro conseguem comprá-las facilmente como se fossem qualquer outra mercadoria e não seres humanos.

Vemos o lado dá dor também de alguém que tem um ente querido desaparecido e a angústia de conviver por anos sem saber o que aconteceu com ele.

Quanto a diagramação do livro está simples, mais bonita, porém uma das primeiras coisas que chamou minha atenção quando comprei esse livro foi a capa, porque eu achei que ficou bem condizente com o enredo que encontrei. As páginas são amareladas e a fonte está confortável para a leitura.

Encontrei poucos erros de revisão mas nada que pudesse atrapalhar.

Recomendo esse livro para quem gosta de trilhers, uma boa dose de suspense e drama. Tenho certeza que assim como eu vão roer as unhas e nem piscar em cada página.


28 comentários:

  1. Olá Camila, tudo bem?
    Eu adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, muito completa e bem escrita, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei tão curiosa! se achar ele por aqui quero ler, quando a imaturidade, por ela ser adolescente acho até normal, adolescente tende a ser idiota e egoísta kkkk
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Li esse livro no fim do ano passado e gostei, mas não gostei. rsrsrs... Achei Lauren muito irritante e vejo que não foi só eu que achei. Tive vontade de sacudir a garota! Apesar do livro ser super rápido de ler, ainda assim demorei a terminá-lo. :/
    O livro vale como uma leitura leve para colocar a pilha de livros em dia. ;)
    Beijão!
    asmeninasqueleemlivros.com
    lagarota.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Estou começando a ler thrillers agora e estou sempre em busca de novas recomendações e sua resenha está ótima. Fiquei interessada pelo enredo da história e com certeza vai para minha wishlist, muito obrigada.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já havia lido algumas resenhas sobre essa obra e em sua maioria foi bem recheada de elogios rsrsrs. É uma pena que os personagens tenha se mostrado assim, tão sem maturidade :(, isso sempre é um ponto que pesa para mim. A proposta do livro é bem bacana e espero ter a chance de ler em breve. Amo essa capa, até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    taí um tema tão obscuro e tão atual né ?! Me interessou o fato de ser um livro rápido, ando um pouco cansada do mais do mesmo em que se encontra o mercado editorial, ou eu quem ando numa fase muito chata, porque olha...
    Uma pena apenas ter desenvolvido pouco sobre os viloes e sobre o sequestro, talvez para deixar o livro mais dinâmico né ?!
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, é interessante quando a escrita do autor, neste caso, autora, nos ganha, mesmo que a história não nos convença totalmente. Acho a capa deste livro bem original e quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Amei sua resenha e fiquei muito interessada no livro! Imagino como a protagonista deve ter ficado dividida entre as duas famílias e toda essa história de sequestro também é intrigante fiquei curiosa para saber mais sobre suas descobertas. Dica de leitura anotada, tenho certeza que também irei gostar!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Gostei do livro por ele se tratar de um tema bem atual, e de mostrar o lado dos desaparecidos, muitos livros focam mais na dor dos familiares que naqueles que desapareceram, e pela guria fugir e ir atrás da sua história mostra que ele é bem diferente, mas não o leria não faz o tipo de livro que gosto de ler, mas ele parece ser bem desenvolvido e tem uma capa linda também. Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!

    Tudo bem? Eu não me interesso pelo livro, aliás por gêneros assim, não sei me da aquela travada na leitura, mas é um tema incomum e o ângulo pelo qual o assunto é abordado (não tanto na dor da família, mas nas experiências da garota) parece ser legal, mas mesmo assim não consigo pensar em mim gostando deste tipo de literatura.

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei curiosa pela história e pra saber afinal o que aconteceu com ela. (Rola um spoiller? hahahaha). Mas não ao ponto de ter vontade de ler o livro. Não é muito a minha praia e gosto mais desse estilo nas telas do cinema.

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Camila! Há algum tempo venho me deparando com diversas resenhas a respeito deste livro, positivas e negativas - mas devo dizer que a maioria foram negativas, o que me desanimou um pouco. Porém, lendo a sua resenha voltei a sentir uma pontada de vontade de ler o livro e descobrir por si só o que eu acharia do mesmo. Adorei ler suas impressões a respeito dele.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,

    Nunca tinha lido nada sobre este livro, mas a premissa me interessou muito. É um tema delicado e parece que a autora soube abordar, sequestro de crianças é algo do qual eu não me recordo de ter lido em algum livro.
    Bom a dica está anotada e espero ler ele em breve, sua resenha me deixou bem curiosa rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, imaginava algo completamente diferente com esse título, mas tenho que confessar que a história não me surpreendeu ao ponto de me empolgar. Acho legal que envolva, pelo que você disse no final, o fato dela ter sido sequestrado e fico querendo saber se a família adotiva dela sabia disso ou não sabiam esse detalhe. No entanto, acho que me irritaria muito com ela e sua falta de maturidade, o que me deixa receosa de ler por acabar podendo abandonar. Sua resenha me permitiu saber melhor e me deu muito coisa em que pensar, vou manter em mente, mas acho que nesse momento eu não leria!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Se eu achei o livro envolvente só pela sua resenha, imagine então se for realizar a leitura.
    Gostei bastante do enredo e me lembrou a história de uma vizinha que conheci quando estava internada no hospital. A busca por suas origens, pela sua família biológica e a indecisão sobre com qual família deveria se sentir mais ligada, já que o que parecia conhecer poderia não estar certo.
    Enfim, gostei do enredo e o livro entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camila!
    Não costumo ler muitos livros desse gênero, mas o fato de ser uma leitura envolvente que presente o leitor foi o que mais me chamou a atenção. Assim como você acho que também iria me irritar com os personagens, não sou muito fã de personagens imaturos.
    E o tema do livro também é ótimo para quem gosta desse gênero de leitura.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado para ler a sinopse dele. Fiquei bastante interessada na narrativa. Tenho certeza que vou gostar muito quando ler pelo fato de abordas termas como sequestro e mercado negro. Nunca tinha lido nada parecido, mas me interessei muito à partir desse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!
    É a primeira vez que vejo sobre esse livro. Fiquei bem interessada em ler, gosto de autor(a) que escreve de forma que te prende a história. O tema abordado no livro chamou muito a minha atenção. Eu no lugar dela tb ficaria confusa, principalmente ao saber que ela poderia ter sido sequestrada quando criança, que sua adoção não foi convencional. Quantos casos na vida real devem acontecer e não chega aos noticiários. Enfim, gostei muito da sua resenha, conseguiu despertar minha curiosidade para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A capa do livro, pelo menos, já chama alguma atenção.

    E a própria sinopse já revela quem não são os sequestradores! XD

    A temática do livro é bem interessante (depois de ler sua resenha, pelo menos). Você disse que os personagens eram irritantes... Mas precisa se lembrar que são adolescentes, provavelmente perto dos 15 anos. Tem fase mais irritante que essa? Muito velho pra umas coisas, muito criança pra outras. Talvez tenha sido até bem real as reações, se você lembrar de como eram alguns adolescentes que você conhecia.


    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Já vi muitas resenhas positivas desse livro e estou louca para embarcar nessa história. Achei muito interessante, a protagonista descobrir que foi sequestrada e claro, as dúvidas que surgem a partir daí, só alimentam o mistério da trama. A ambientação da história também é muito boa, o que dá uma atmosfera de suspense ao livro, tenho certeza que vou me deliciar com essa obra e espero em breve ter essa oportunidade.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Quando eu era mais nova eu costumava brincar que eu era adotada, bem na época que passou a novela senhora do destino em que Nazaré sequestrou a menina, mas esse livro vem falar do assunto sério pro tras da nossa perspectiva florzinha. Vem falar de mercado negro, sequestro de crianças e outras coisas que com certeza piraria a cabeça de qualquer pessoa. Quero muito poder ler e conferir de perto isso. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    De fato personagens muito imaturos irritam muito durante a leitura, então entendo perfeitamente porque você tirou uma estrela da obra. Mas achei a história tão interessante que mesmo assim fiquei morrendo de vontade de conferir, até me lembrou um seriado que assistia, chamava Finding Carter, depois se quiser dar uma conferida e ver se é mais ou menos isso que fala na história mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não sabia que o livro trazia todas essas histórias, e que ele era tão forte no quesito do tema, realmente é um enredo que tem que ser divulgado. E você fez uma resenha que despertou minha curiosidade sobre os desaparecimentos, e como as famílias resolvem isso, resolvem esse sofrimento. Anotei aqui essa dica, e espero poder conferir todas essas suas impressões mais de perto.

    ResponderExcluir
  24. Oii Camila, tudo bom? Gostei muito da sua resenha. Ultimamente tenho lido muitos comentários negativos sobre esse livro, mas como eu adoooro o gênero tenho muita vontade de conferir. Que pena que os personagens se mostram tão imaturos. Acho que irei me incomodar com esse ponto também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila,
    Não tenho vontade de ler esse livro e já li várias impressões sobre. Acho que a estória não chama muito minha atenção, sabe? É uma pena, além disso, que os personagens sejam imaturos, detesto isso e acho que o enredo exige completamente o contrário.
    Adorei suas impressões, mas vou deixar a dica passar, pois acho que ele não irá me agradar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Gostei da sua resenha. Porém, não me atraiu o assunto a respeito. Livros com tema de sequestro e vilões que parecem reais me deixam aflita.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ca, tudo bem?

    Esse livro, anteriormente, não havia chamado tanto a minha atenção, mas lendo sua resenha e me concentrando principalmente nas palavras mágicas (Thriller - suspense - drama), já me rendi à história.

    Amei poder conferir suas impressões e mais do que nunca, sua dica está anotada (:

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Essa capa me deixa bem intrigada desde quando vi a obra nos lançamentos da editora.
    A premissa é bem interessante e é bom saber que é uma leitura viciante daquelas que te envolve e você não consegue largar até ter todas as respostas junto com os personagens.
    Talvez essa imaturidade dos personagens também me irrite um pouco no decorrer da leitura quando a fizer.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir