17 dezembro 2016

TOP 10 - Melhores do Ano de 2016 / Amanda Marques


Oi pessoal!

2016 foi um ano de excelentes leituras. Dentre tantas, sempre existem aquelas que foram excepcionais e sempre terão um lugar especial na estante e no coração né? Então, neste TOP10 vou lhes mostrar as leituras que marcaram minha vida e que me trouxeram muitos ensinamentos em tantas histórias incriveis.







Eu, Christiane F. 13 anos, drogada e prostituída - Kai Hervann e Horst Rieck

"Quando, no início de 1978, encontramos Christiane F. — então com 15 anos —, ela depunha como testemunha num tribunal de Berlim. Pedimos-lhe uma entrevista que faria parte de uma pesquisa sobre os problemas da juventude. Tínhamos previsto duas horas para a entrevista, e elas se transformaram em dois meses. De entrevistadores, passamos a ouvintes apaixonados e profundamente emocionados. Este livro nasceu da gravação desse depoimento de Christiane F. É nossa opinião que esta história ensina mais do que o mais bem documentado relatório sobre a situação de uma grande parte da juventude. Christiane F. quis que este livro viesse a público. Como quase todos os viciados em drogas, desejava romper o silêncio opressivo que cerca a questão dos tóxicos entre os adolescentes. Todos os sobreviventes da “turma”, bem como seus pais, apoiaram nosso projeto e concordaram, para reforçar a autenticidade deste documento, com a publicação de nomes e fotografias. Das famílias, porém, não citamos os sobrenomes. Ao depoimento de Christiane F., juntamos declarações de sua mãe e de outras pessoas que dela se ocuparam, assim completando a análise com uma perspectiva diferente.”.

Esse livro, na verdade foi uma releitura. Desde que surgira minha paixão com a leitura, tenho uma forte ligação com esta historia. A leitura é muito emocionante e dolorosa, não nos trazendo somente a polêmica da droga e prostituição, mas narrando fielmente a vida de uma pessoa drogada com todas as suas consequências e efeitos para si e daqueles que a cercam.

Descrevo basicamente esta obra como uma forte lição de vida e a carrego comigo desde primeira leitura que fiz e cada vez que releio me emociono como se fosse a primeira vez!








Irmã - Rosamund Lupton
"Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências."
Este foi um presente muito especial que ganhei. Irmã é uma forte e comovente história de suicídio (aparentemente), onde descobrimos segredos capazes de colocar a pessoa mais inocente como a principal culpada pela morte de uma pessoa.

A ligação entre as irmãs Tess e Beatrice é tão forte a ponto de quase terem o mesmo destino. Tess estava desaparecida e Beatrice, à sua procura. Um comovente enredo que mostra a relação de amor e ódio entre duas irmãs e chocantes descobertas que o futuro reservou!




Resenha - Seduzida por um Guerreiro Escocês



Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Livro: Seduzida por um Guerreiro Escocês (Montgomery e Armstrong #1)
415 páginas || Skoob || Cortesia: Universo dos Livros || Onde comprar