29 novembro 2016

TOP 10 - Melhores do Ano de 2016 / Amanda


O ano ainda não terminou, mas já tive várias leituras incríveis e confesso que foi bem difícil listar somente dez. Esse ano foi uma grande surpresa, tive a oportunidade de conhecer muitos livros que me marcaram de alguma forma, que me deixaram muito emocionada e que jamais os esquecerei. E aqui estou para mostrar quais são eles!


Silêncio [- Resenha aqui -]

Sinopse: Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy.
Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis.
O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará
suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.

Me surpreendi lendo esse livro. Observando somente a capa, não poderia prever que seria uma história recheada de ação, tensão, aventura e um pouco de fantasia e romance. A escrita da autora é tão maravilhosa que me prendeu do início ao fim, adorei tudo que ela construiu: o romance entre Li Wei e Fei que vai se desenvolvendo ao desenrolar da trama; as descrições de como é recuperar a audição, de forma que o mundo passa a ter mais cor para Fei; e como é sobreviver numa sociedade com normas bastante rígidas, onde todos passam fome e só há três funções que são divididas entre o povoado. Pude ter uma boa perspectiva de como é passar por todas aquelas dificuldades e acredito que todos deveriam ler esse livro.




Graffiti Moon [ - Resenha aqui -]

Sinopse: Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro.
Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?
O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.
A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.
Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Esse é um dos romances mais fofos que eu já li! Não é uma dessas histórias cheias de acontecimentos, mas que ainda assim consegue envolver o leitor até a última página. Adorei ver os sentimentos, medos e pensamentos dos personagens principais, o Sombra com certeza foi o que mais me impressionou, pelo fato de ser um cara tão sensível que lida com seus problemas por meio da arte de suas pinturas. A história é muito fluída, o que proporciona ao leitor uma leitura bastante rápida.




Resenha - De Volta Para o Futuro - Nos Bastidores da Trilogia



O futuro está de volta. Há 30 anos, Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, a bordo de um DeLorean. Tinha início uma das maiores trilogias da história do cinema. De Volta Para o Futuro é um marco da cultura pop, conquistando gerações de fãs leais a cada reprise na tv ou nos relançamentos em todas as mídias possíveis, do vhs piratão aos modernos vídeos on demand.
O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

Título: De Volta Para o Futuro-  Nos Bastidores da Trilogia
248 páginas || Skoob || Editora: Darkside || Onde Comprar