08 novembro 2016

Luz, Câmera e Ação [24]



Emanuel ( Kaya Scodelario) é uma adolescente prestes a fazer 18 anos. Sem ter conhecido a mãe, morta no parto, ela vive com seu dedicado pai e sua nova esposa. Quando a jovem Linda (Jessica Biel) se muda para a casa do lado, ela rapidamente se torna uma espécie de figura materna para Emanuel, que se oferece para cuidar do seu bebê.


Título: A grande ilusão
Lançamento: 2013 (1h 35min)
Dirigido por: Francesca Gregorini
Com: Kaya Scodelario, Jessica Biel, Alfred Molina...
Gênero: Drama, Suspense
Nota: 




Emanuel (Kaya Scodelario) é uma garota depressiva que perdeu a mãe logo em seu nascimento e até o momento, prestes a completar 18 anos, não consegue superar isso e acredita ter sido responsável pela sua morte. Ela expressa esse sentimento de tristeza em casa, nos jantares, onde sempre faz questão de deixar seu pai e sua madrasta bastante constrangidos. Emanuel sempre se perguntou como teria sido se os papeis estivessem invertidos: que fosse a sua mãe que estivesse viva e ela, morta. Sua vida muda completamente quando Linda (Jessica Biel), uma mãe solteira, se muda para a casa ao lado com seu bebê, e Emanuel, querendo uma grana extra, passa a trabalhar como babá para ela.



Resenha - O Homem de São Petersburgo




A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?

Título: O Homem de São Petersburgo
336 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arqueiro || Onde Comprar






Resenha - Os Anjos do Tempo



No mundo do jovem Owen Hardy, tudo tem sua hora para acontecer. Ele vive em uma sociedade aparentemente perfeita, graças à administração precisa do Relojoeiro. A vida segue um roteiro cuidadosamente planejado para que nada afete a estabilidade conquistada depois de anos de guerras. Até o dia em que, pela primeira vez, um imprevisto acontece e Owen se vê abandonando sua terra natal para viver uma grande – e imprevisível – aventura, entre civilizações perdidas, piratas, anarquistas e alquimistas.






Título: Os Anjos do Tempo
304 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Belas Letras || Onde Comprar