28 outubro 2016

Resenha - Amityville



Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.


Livro: Amityville
240 páginas || Skoob || Editora: DarkSide Books || Onde Comprar 








Especial... Conhecendo os Autores [27]


Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje nossa coluna Conhecendo os Autores vai vai ser um pouco diferente. Sim, ela vai fazer parte do nosso especial de Halloween! E para comemorar, nada melhor do que, além de apresentar uma autora, trazer uma notícia maravilhosa para a literatura nacional. Hoje nós vamos falar sobre a Rô Mierling autora e antologista com mais de cinco livros publicados, que também trabalha como ghost whiter.




Rô Mierling é o pseudônimo de Rosana Erbe de Freitas, gaúcha, escritora e antologista. Autora de: Contos e Crônicas do Absurdo, Íntimo e Pessoal, Quando as Luzes se Apagam, Diário de uma Escrava e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo da leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária.
O que poucos sabem é que recentemente Rô Mierling fechou contrato com a editora Darkside. E sabe o que é mais legal nisso tudo? É que ela é a primeiríssima autora nacional de ficção da editora, que resolveu esse ano abrir as portas para os Autores Nacionais. Assim, começa com grande estilo, pois, o livro da autora que será publicado é o Diário de uma Escrava que já esteve na plataforma do Wattpad alcançando mais de um milhão e meio de leituras.






 

Diário de uma Escrava
Sinopse: No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas somem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida.O sofrimento e as reviravoltas de uma menina sequestrada por um psicopata, mostrando o lado doentio e uma visão deturpada do sexo, e o uso da mulher como objeto sexual. É disso que trata O Diário de uma Escrava, um romance baseado em fatos reais. Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.

Resenha - Aos Olhos de Zoe





O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram. Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".




Título: Aos Olhos de Zoe
392 páginas || Skoob || Cortesia: Autora Parceira || Onde Comprar