26 outubro 2016

Resenha - Novamente Juntos





Será que encontros aparentemente inesperados não são encontros programados?
Até que ponto duas pessoas que nunca se viram antes podem ter a sensação de que já se conhecem? Seriam almas afins? Vidas compartilhadas em outra existência?
Assim foi com Ana e Gustavo. Ela trabalhava em um restaurante quando Gustavo a conheceu e se apaixonou imediatamente. A partir desse encontro, uma nova fase surge na vida de Ana, mas nem tudo acontece como ela sonhava. Gilberto seu marido que falecera em trágico acidente não se conforma, e começa a persegui-la.
Entre encontros e desencontros, a protagonista vai precisar entender os sentimentos que a dividem e angustiam. Nessa relação, Ana, Gustavo e Gilberto terão de aprender sobre amor e liberdade para seguirem seus caminhos.

Título: Novamente Juntos
264 páginas || Skoob || Cortesia: Petit Editora  || Onde Comprar






Observatório Literário #2 - Quando o Pesadelo se Torna Real


Quem aqui não gosta de filme de terror? Muitas pessoas não conseguem assisti-los, ao mesmo tempo em que várias adoram a adrenalina envolvida com o tema. Pra mim, livro e filme de terror são um divertimento, até eu descobrir que foram baseados por crimes reais. Aí a história muda. Saber que aquilo aconteceu de verdade, ou que algo parecido aconteceu, me arrepia até a alma, e, por isso, eu desenvolvi uma certa fixação em estudar sobre assassinos seriais. Sério? Assassinos seriais? Sim! Adoro saber sobre a vida deles, os traumas que passaram e os crimes que cometeram, tal como o modus operandi, a assinatura e o paradeiro de cada um deles.

Imagem retirada do F5 - Uol
Na literatura você encontra vários livros sobre esse tema, alguns tíitulos internacionais que foram traduzidos e outros nacionais. Já li quase todos, e vou destacar aqui alguns dos casos que me chamaram mais atenção, além dos livros e/ou filmes que foram baseados nessas histórias mais que macabras.

O primeiro assassino que me chamou atenção foi o Francisco da Costa Rocha, mais conhecido como Chico Picadinho. Lembro de tê-lo visto pela primeira vez em um noticiário, e fiquei fascinada por saber que ele era muito inteligente e um leitor voraz (mesmo na cadeia). Apesar de ser um dos casos mais famosos no Brasil, ele fez apenas duas vítimas. Ficou famoso, pois, ao matar as vítimas (ambas prostitutas), as esquartejava e tentava esconder dentro de malas ou sacos. Ele foi preso após seu primeiro crime e, ao ser liberado por bom comportamento, voltou às ruas e repetiu o ato, sendo preso uma segunda vez. Nos dias atuais ele se encontra no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Taubaté. Sua pena já caducou há tempos, e ele continua brigando com a justiça para ser liberado, porém, por ser considerado extremamente perigoso, tem seus recursos sempre negados... ainda bem!




Resenha - A Garota do Calendário - Outubro





Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.






Título: A Garota do Calendário - Outubro
160 páginas || Skoob || Editora: Verus|| Onde Comprar




Resenhas anteriores:

A Garota do Calendário # 1 Janeiro
A Garota do Calendário # 2 Fevereiro
A Garota do Calendário #3 Março
A Garota do Calendário #4 Abril
A Garota do Calendário #5 Maio
A Garota do Calendário #6 junho
A Garota do Calendário #7 julho
A Garota do Calendário #8 agosto
A Garota do Calendário #9 setembro





Resenha - Não Fale com Estranhos




O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.



Título: Não fale com estranhos
304 páginas | Skoob | Editora: Arqueiro | Onde comprar