24 agosto 2016

Resenha - O Amor Não Tem Regras





Após partir do Brasil deixando um coração quebrado para trás, um leque de novas possibilidades se abre diante dos olhos de Valentina ao aterrissar em terras espanholas. Desejando apenas fazer sua residência ao lado do melhor cardiologista da Europa e desfrutar da companhia de Helena Cerqueira, sua melhor amiga para todas as horas, Tina vê as coisas saírem de controle quando seu caminho cruza com o de Daniel Hernandez, ninguém menos que o camisa 10 de seu time do coração, aquele por quem ela nutre uma paixão platônica. Rodeada de uma realidade a qual não pertence e com medo de se entregar novamente ao amor, Valentina se esforça ao máximo para manter o que restou de seu coração intacto, mas o que ela parece não ter se dado conta ainda, é que não se pode escolher por quem se apaixona, ainda mais tendo Miguel Villares de marcação cerrada ao seu redor. Com um talento nato para roubar a bola, Miguel entra na jogada, invade o campo de Daniel e conquista o espaço necessário para marcar um gol no coração de Valentina.


Livro: O Amor Não Tem Regras
358 páginas || Skoob || Autora: Independente || Onde comprar



"A última visão que tive do Brasil foi das pequenas luzes da cidade de São Paulo lá embaixo, ficando cada vez menores conforme o avião se distanciava do chão e cortava o céu. Eu não quis um despedida com choros e abraços no aeroporto, isso me fazia lembrar que minha partida era algo definitivo, o que me dava um pouco de medo. Ultimamente, o definitivo não era tão definitivo assim em minha vida."

O Amor Não Tem Regras é o primeiro volume da série Olé. Ele conta a história de Valentina, uma jovem médica de 24 anos que vai para a Espanha fazer residência em cardiologia. Sua saída do Brasil foi repentina e como consequência direta de suas escolhas amorosas, na qual ela preferiu se afastar do que continuar persistindo em algo duvidoso. No novo país ela vai dividir um apartamento com sua melhor amiga, Helena.

"Em meio a esse abraço carregado de emoções, me recordei da primeira vez que nos encontramos pessoalmente, na porta de uma livraria, alguns anos atrás. Apesar do pouco tempo de convívio que tivemos antes de sua mudança, seu sentia como se fosse uma vida toda. Helena havia sido um presente que o universo me dera, quase como um anjo da guarda designado unicamente para estar ao meu lado."

Valentina e Helena são apaixonadas por futebol e ambas têm uma paixão platônica por dois jogadores de futebol distintos: Valentina por Daniel e Helena por Khalil. A vida das duas segue normalmente, até que um dia a empresa em que Helena trabalha é contratada para fazer um projeto no estádio do time de futebol favorito das duas. Após um tempo Helena começa a interagir com os jogadores até ser convidada para a festa de aniversário do Daniel Hernandez.

Nessa festa, Valentina tem seu primeiro contato com o Daniel. Eles se sentem atraídos um pelo outro imediatamente, e como qualquer fã apaixonada, ela se joga em seus braços e se permite envolver com ele rapidamente. Não demora muito para ela perceber que Daniel não está preparado para assumir um relacionamento sério, o que faz com que ela sofra e decida aproveitar sua vida independente dele.

Pouco tempo depois, Helena chega em casa convidando Valentina para um final de semana em alto mar num iate, e ela aceita. Ambas vão viajar com a mente aberta a novas possibilidades, e ela acaba conhecendo e se envolvendo com Miguel Villares, jogador de um time da Alemanha que acaba de sair de um relacionamento conturbado e polêmico.

O que era para ser apenas um passatempo no final de semana, acaba se tornando algo muito maior, o que faz com que Valentina repense a sua escolha de se mudar para a Espanha e como será sua atitude a partir de agora. Afinal, ela saiu do Brasil para fugir de problemas amorosos mal resolvidos, e na Espanha ela se depara com uma situação bem parecida.

Irá Valentina ceder aos charmes do Daniel? Ou será que ela vai se arriscar e se envolver com Miguel e toda a bagagem que ele carrega?

"(...) que você encontre alguém que realmente te faça feliz, e como dizem por aí, não te complete, mas te transborde."


[ - Minhas Impressões - ]

O Amor Não Tem Regras é o primeiro livro da autora, e tal como você já pode imaginar pela capa, ele é um romance que possui conteúdo erótico e impróprio para menores.

Eu tive várias impressões enquanto lia esse livro. No início achei a história meio solta, cheguei a pensar que Valentina era uma garota volúvel, que se envolvia com qualquer pessoa de forma rápida. Veja só: ela se mudou para Espanha logo após terminar um namoro de três anos porque havia se reencontrado com seu ex-namorado. Mal chega na Europa e já se envolve com outros rapazes.

Eu entendo que ela já tinha sentimentos pelo Daniel, mesmo que eles fossem platônicos, então isso era inevitável. Agora, os sentimentos dele serem recíprocos em tão pouco tempo me fez questionar. E também entendo que ela saiu com Miguel por vingança, pois ela queria dar o troco no moleque do Daniel. E que troco! O tiro acaba saindo completamente pela culatra e ela se encontra, de certa forma, envolvida com os dois.

De qualquer forma, em alguns momentos, eu juro que eu queria ter dado uns tapas nessa garota. Aí, conforme a leitura foi fluindo, a personagem foi amadurecendo, selecionando e aceitando melhor seus sentimentos. Isso foi legal de acompanhar. Vê-la se questionar sobre a profundidade de seus sentimentos, ponderar sobre suas escolhas e pensar de forma mais madura; enriqueceu a leitura e me convenceu de que a personagem não era aquela garota volúvel do começo do livro.

Sobre os personagens masculinos; Daniel Hernadez é o estereótipo do jogador de futebol famoso, é um mulherengo, rico, com um corpo espetacular e inconsequente. Ele gosta da Valentina e luta por sua atenção. Já Miguel Villares pode ser caracterizado como um galã de novelas: é bonito, maduro, vivido, rico (óbvio) e possui um passado nenhum pouco convidativo. Ele marca presença e não a deixa esquecer que ele chegou para ficar.

Os personagens secundários são fundamentais para a história. A amiga Helena é divertida e ajuda Valentina em diversas situações, até quando ela mesma está passando por situações delicadas. Dei altas risadas com o projeto Shakira! Seus pais, apesar de mal aparecerem, desempenham um papel importante em sua escolha final. Também é importante citar Marco, o chefe de Valentina no hospital, que a recebeu de braços abertos e se tornou amigo da personagem desde o início.

Este não é um livro que te faz sentir uma enxurrada de emoções, mas por se tratar da obra de estréia da autora, foi muito bem escrito e conduzido de forma bem interessante. Ele só possui a versão em e-book e apresentou pouquíssimos erros de digitação.

Agora preciso ler o segundo volume dessa série para entender o que aconteceu com a Helena e seus rolos, porque ficam muito vagos, o que eu tenho certeza que foi de propósito!

Recomendo a leitura para adultos que gostam de romance.

Resenha - A Menina Submersa - Memórias




A 'Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Livro: A Menina Submersa - Memórias
320 páginas || Skoob || Editora: DarkSide || Onde Comprar






Resenha - Antes de Partir





Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?





Livro: Antes de Partir
320 páginas || Skoob || Editora: Bertrand Brasil || Onde Comprar