13 agosto 2016

Resenha - A Escola do Bem e do Mal #2








Um Mundo Sem Príncipes - Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

Livro: Um Mundo Sem Príncipes (Escola do Bem e do Mal #02)
320 páginas || Skoob || Editora: Gutenberg || Onde Comprar





Resenha - Sombras da Noite - A vingança de Angelique




Amores destroçados, sonhos perdidos, vampiros sem rumo. E uma bruxa linda e apaixonada, com muita sede de vingança. Essa história assombrosa e cult, que arrepiou os norte-americanos nos anos 60 e 70, quando gerou mais de 200 telefilmes na rede ABC, conta a saga do triste vampiro Barnabas Collins, que vive seu drama no século XVIII e acorda, para novos horrores, nos anos 70 — os anos loucos do sexo, das drogas e do rock and roll.
Atrás dele, apaixonada e vingativa, vem a alucinada Angelique, com seu passado de menina prisioneira do próprio pai e cujos sonhos foram destroçados, 200 anos antes, pelo próprio Barnabas. Essa trama cheia de suspense, amores destroçados, sonhos perdidos, feitiçaria, dramas existenciais, assédio e vingança, além de muito romantismo e muita história, é contada pela atriz e escritora Lara Parker, que interpretou Angelique na série de TV. Barnabas e Angelique estão de volta também no cinema, interpretados por Johnny Depp e Eva Green, no mais novo filme do excêntrico Tim Burton.

Título: Sombras da Noite - A vingança de Angelique
552 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial || Onde Comprar





TOP 10 - Pais Literários


Oi pessoal, tudo bem? Agosto é comemorado o dia dos pais. Uma data muito importante para que a gente possa homenagear o homem que nos criou seja ele de sangue ou não. E hoje resolvemos trazer para vocês um TOP 10 com os melhores pais da literatura. :)


Top 5 Pais Literários por [[ Camila Coelho ]]


1 - Hans Hubermann - A Menina que Roubada Livros - Markus Zusak

Hans não é o pai biológico de Liesel, mas ele me emocionou pela forma como cuidou de Liesel e a aceitou e educou mesmo em tempos difíceis como a segunda guerra mundial. Ele é um homem bom,generoso e que ensinou coisas valiosas para a menina. Não tem como não mencionar ele nesse TOP 10. A menina que roubava livros tem uma história emocionante e só de lembrar trechos de Hans com Liesel lágrimas já me vem aos olhos.