24 maio 2016

Luz, Câmera e Ação [19]





Sinopse: Versão moderna do clássico de William Shakespeare, no qual dois adolescentes de famílias rivais (Hailee Steinfeld e Douglas Booth) apaixonam-se perdidamente.

Título: Romeu e Julieta
Lançamento: 08 de Dezembro de 2014 
Dirigido por: Carlo Carlei
Com: Hailee Steinfeld, Douglas Booth, Stellan Skarsgard...
Gênero: Romance, Drama
Nota:





"E o sol tristemente não apareceu, se juntou a toa dos minutos por quem morreu, por quem nunca ouve uma história que mais comoveu, como esta... de Julieta e de seu Romeu."

O clássico Romeu e Julieta, escrito pelo William Shakespeare ganhou uma nova adaptação no cinema em 2013, dessa vez teve o roteiro escrito pelo Julian Fellowes e foi dirigido pelo italiano Carlo Carlei.


Para quem não conhece a história, conta sobre Romeu Montecchio e Julieta Capuleto. Que se conhecem e se apaixonam em uma festa a fantasia na mansão dos Capuleto, mas é um amor proibido pois as famílias são inimigas e não permitem uma união entre eles. Cientes dos problemas que irão enfrentar pelo amor, eles pedem ajuda ao Frei Lourenço. Mas as coisas acabam saindo do controle em meio à tanta revolta, eles acabam se casando em segredo.

Sem saber da união do casal, o pai de Julieta arranja um casamento de sua filha com Páris. Iludida com os acontecimentos, Frei Lourenço convence Julieta a aceitar o casamento, pois uma noite antes da cerimônia, ela irá tomar uma poção em que ela estará considerada morta, até Romeu voltar e lhe despertar com um beijo. Mas sabemos que o destino toma rumos diferentes. Após todas as tentativas para ficarem juntos, eles acabam tendo um fim trágico, o que por ironia resultou na união das famílias.


Com uma produção de tirar o fôlego, o espectador se encanta com o ambiente que se passa em Verona. Romeu e Julieta é um clássico dos clássicos da literatura, o que vem encantando e apaixonando gerações de leitores, capaz de tirar lágrimas e suspiros ao mesmo tempo.



ASSISTA O TRAILER

 

Resenha - O Malabarista




O velho Heitor presenciou muitos fatos incríveis ao longo dos seus 82 anos de vida. Mas a chuva que caiu naquela noite sem nuvens foi uma grata surpresa, pois permitiu-lhe conhecer o jovem Matheus, com quem inicia uma grande amizade. Os dois encontram-se nas noites seguintes, e Heitor passa a compartilhar com o amigo sua impressionante história. Heitor nasceu e cresceu na mansão onde sua mãe, Maria, trabalhava como cozinheira. Sua vida se limitava aos fundos da casa, onde ficavam os quartos dos empregados Deti, o jardineiro, e de Valdelice, a arrumadeira. Seus patrões eram o casaI Alberto e Tereza, que tinham três filhos: Paulo, Maurício e Caroline. Acontecimentos imprevisíveis, secretos e até mesmo espirituais permeiam o lugar, no qual um garoto malabarista aparece para Heitor frequentemente. O decorrer da vida de Heitor é de intensa busca, viagens e deslocamentos, numa trajetória repleta de situações surpreendentes, fatos marcantes e reveladores, que o conduzem a significativas descobertas sobre o sentido da vida.



Título: O Malabarista
384 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século || Onde Comprar





Resenha - A irmã da Tempestade




Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.
Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega a` Noruega, onde descobre que sua história está ligada a` da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, a` medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

Título:  A irmã da Tempestade 
528 páginas || Skoob || Editora: Editora Arqueiro || Onde comprar



Leia o primeiro livro da série [ As Sete irmãs ]