20 maio 2016

Especial - Conhecendo os Autores... [15]



Oi gente! Como vocês estão? Recentemente eu li O Malabarista e fiquei tão encantada com o enredo que assim que conclui a leitura ainda estava com ele na cabeça e com a curiosidade aguçada para conhecer mais sobre o autor que o escreveu. Convidei então o Alessandro para nossa coluna conhecendo os Autores de hoje.



Eu nasci em Salvador, Bahia, em 1970. Sou leitor desde os 7 anos de idade, um amante da literatura desde os 11, e desde os 16 escrevo alguns contos e crônicas. Cursei Arquitetura na Universidade Federal da Bahia, atualmente curso História na Universidade Estadual da Bahia. Ler e escrever são dois dos grandes interesses e prazeres de minha vida. "O Malabarista" é o meu primeiro Romance, publicado pela Editora Novo Século. Atualmente resido na cidade de Jacobina, região baiana da Chapada Diamantina".








O velho Heitor presenciou muitos fatos incríveis ao longo dos seus 82 anos de vida. Mas a chuva que caiu naquela noite sem nuvens foi uma grata surpresa, pois permitiu-lhe conhecer o jovem Matheus, com quem inicia uma grande amizade. Os dois encontram-se nas noites seguintes, e Heitor passa a compartilhar com o amigo sua impressionante história.Heitor nasceu e cresceu na mansão onde sua mãe, Maria, trabalhava como cozinheira. Sua vida se limitava aos fundos da casa, onde ficavam os quartos dos empregados Deti, o jardineiro, e de Valdelice, a arrumadeira. Seus patrões eram o casaI Alberto e Tereza, que tinham três filhos: Paulo, Maurício e Caroline.Acontecimentos imprevisíveis, secretos e até mesmo espirituais permeiam o lugar, no qual um garoto malabarista aparece para Heitor frequentemente. O decorrer da vida de Heitor é de intensa busca, viagens e deslocamentos, numa trajetória repleta de situações surpreendentes, fatos marcantes e reveladores, que o conduzem a significativas descobertas sobre o sentido da vida.


Resenha - A Árvore da Mentira





A MENTIRA TEM SEUS FRUTOS. E QUASE NUNCA SÃO DOCES.
Na inóspita ilha inglesa de Vane, em pleno século XIX, os Sunderlys desembarcam, atraindo atenções e suspeitas.
Quando o reverendo Erasmus, patriarca da família e proeminente estudioso de ciências naturais, é encontrado morto em circunstâncias obscuras, sua fi lha, a jovem e impetuosa Faith, está determinada a desvendar o mistério. Para isso, precisará de coragem não apenas para confrontar dolorosos segredos mas também para desafiar as implacáveis tradições da sociedade em que vive.
Investigando os pertences do pai em busca de pistas, ela descobre uma planta estranha. Uma árvore que se alimenta de mentiras sussurradas e dá frutos que revelam verdades ocultas.
Quando a espiral das sedutoras mentiras de Faith fica fora de controle, ela compreende que as verdades estilhaçam muito mais. Combinação de horror, romance policial e realismo fantástico, esta arrepiante história da premiada escritora britânica Frances Hardinge, autora de "Canção do Cuco", promete arrebatá-lo do começo ao fim.

Livro: A Árvore da Mentira 
304 páginas ||  Skoob || Cortesia: Editora Novo Século || Onde Comprar