16 maio 2016

Especial - Conhecendo os Autores... [14 ]


Oi gente tudo bem? Hoje vou apresentar para vocês um escritor nacional que eu admiro muito e que foi um dos primeiros que conheci. Tenho certeza que se você como eu gosta de vampiros e da literatura fantástica já ouviu falar dele. Hoje apresento a vocês o escritor Adriano Siqueira.




Paulista, diagramador, colecionador, criador do fanzine Adorável Noite, nasceu em 1965, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.
Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas
pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.




Resenha - A Rainha Vermelha



O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




Livro: A Rainha Vermelha
422 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Seguinte || Onde comprar





Resenha - Maria e a magia das rosas







Uma história sentimental, onde um pai se vê sozinho com os seus três filhos menores, após a sua esposa ter falecido, vivendo uma situação económica muito dramática.
Maria, uma menina que acredita muito nas histórias de magia que a mãe lhe contava antes de falecer, resolve com os seus sonhos e coragem ajudar a sua família. Por ser uma criança tão humilde e de coração puro, é a escolhida por uma velhinha, de seu nome Esperança, para dar continuidade aos sonhos da humanidade. Para isso, terá que a ajudar nas terras encantadas e, sem ninguém esperar por tal, terá de enfrentar o terrível feiticeiro Pesadelo que vive nas terras cinzentas e que ambiciona acabar com todos os sonhos.
Maria sabe que todas as noites, quando todos estiverem a dormir, tem uma missão para cumprir…
Esta história tem como objetivo incentivar todas as pessoas para que nunca percam a esperança que vive em cada um de nós. Hoje, podemos estar a viver um grande pesadelo, mas amanhã podemos quebrá-lo com um sonho tornado realidade.


Livro: Maria e a magia das rosas
83 páginas || Cortesia: Chiado Editora || OndeComprar