03 maio 2016

Resenha - O Leão Ferido




Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

Livro:
O Leão Ferido
240 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar





Resenha - A Escola do Bem e do Mal





No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


Livro: A Escola do Bem e do Mal
352 páginas || Skoob || Editora: Gutenberg || Onde Comprar





Especial - Conhecendo os Autores... [12]



Oi gente! Como vocês estão? Hoje vou apresentar para vocês uma escritora super fofa e carismática que tenho no face e conheci pessoalmente em um evento. Está prestes a lançar seu primeiro livro solo ( será sábado agora dia 07/05/2016) e com muita coisa para nos contar eu a convidei para participar da nossa coluna. Hoje vamos conhecer a autora Carolina Mancini!



Carolina adotou o sobrenome Mancini em homenagem à avó, com quem passava grande parte de seus dias durante a infância. Apaixonada pela arte, é professora, formada em Teatro, ilustradora e escritora, tem textos publicados em antologias de contos e poesias, e seus desenhos podem ser vistos em capas e internas de livros de fantasia e infanto-juvenil. Também participou por três anos com artes e histórias quinzenais para o site Quotidianos, de literatura fantástica, e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque. Vive com seu marido, livros, muita música e arte.