22 abril 2016

Resenha – O Mistério Oculto na Terra Negra





O Mistério Oculto na Terra Negra começa em 3200 a.C. quando um misterioso objeto cai do céu nas areias do Deserto do Saara, impulsionando o desenvolvimento daquela região do Egito. Uma irmandade secreta se forma para proteger os conhecimentos da ganância e de mãos erradas. Séculos depois nasce a linda e ambiciosa Zenóbia, filha do sheik das quatro tribos do deserto do Sinai. Na adolescência é atraída e manipulada por um mago praticante de magia negra, para que procure o artefato e o entregue a ele. A partir daí, a jovem empreende uma jornada épica na qual usará todos os meios – inclusive a crueldade – para alcançar seus objetivos. Até se deparar com a última barreira: o Amor. Neste romance de aventura com toques de fantasia, Clarisse Leal nos leva a percorrer oásis, tendas e palácios descrevendo ricamente esses cenários. Para redigir o livro, pesquisou sobre Zenóbia – personagem histórico que realmente existiu, reinando de 267 a 274 d.C e que chegou a tomar parte do Egito do Império Romano –, em bibliotecas, museus e livrarias de Nova York e Cairo. O Mistério Oculto na Terra Negra também contém elementos de magia e teosofia, outros dois temas caros à autora.

Livro: Os Mistérios Ocultos na Terra Negra
264 páginas || Skoob || Editora: Lura || Autora Parceira: Clarisse Leal ||  Onde Comprar





Luz, Câmera e Ação [18]





Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Título: A Incrível História de Adaline
Lançamento: 21 de Maio de 2015 (1h 53min)
Dirigido por: Lee Toland Krieger
Com: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford...
Gênero: Romance, Fantasia, Drama
Nota:


Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu no ano de 1908. Porém, com 29 anos de idade, ela sofreu um acidente de carro em que algo sobrenatural aconteceu, ela ficou imune a passagem do tempo. Aconteceu um fenômeno científico com ela, isso ficou muito claro quando o narrador nos apresenta de uma forma muito convincente.

Apesar de Adaline ter "a vida eterna" ela não vive, apenas sobrevive. Após alguns anos do acontecimento, sua filha que tinha apenas cinco anos na época, começa a crescer e virar adulta. Já que Adaline não estava envelhecendo, as pessoas começam a ficar curiosas e começam a persegui-la. Adaline percebe que vai passar a vida fugindo das autoridades para ela não se tornar um instrumento de pesquisas e testes científicos.





Resenha - O Ladrão de Destinos





No bairro onde mora, todos conhecem Mayumi como a menina sonâmbula, e não se importam em ajudá-la quando ela está nessa situação. Entretanto, o que nem mesmo sua família sabe é que a menina tem o espírito livre e todas as vezes que isso acontece, ela é capaz de sair do próprio corpo.
Mayumi vai parar em um mundo desconhecido, controlado por um sujeito capaz de capturar o destino das pessoas. Só que esse ladrão possui intenções nada boas ao realizar crimes
tão espetaculares.
Contando com a ajuda dos amigos Flecha, Córmaco e de um enorme tigre, Mayumi embarcará em uma jornada diferente de tudo que você já viu. E descobrirá por que nem sempre o destino pode estar em nossas mãos.




Livro: O Ladrão de Destinos
319 páginas || Skoob || Cortesia: Novo Conceito || Onde Comprar