02 dezembro 2016

TOP 10 - Melhores do Ano de 2016 / Silvana


Olá meus Leitores amados, tudo bem?
Hoje resolvi fazer um TOP10 de todos os livros que li, mas aqueles livros que marcaram meu ano de 2016 e que para mim foram OS MELHORES até agora, por isso, ao invés de colocar 10, acabei colocando 11, porque não resisti. Eu tive que incluir mais um nessa lista, porque é digno de ser lido como todos os outros dessa lista.

Então vamos conferir?




Sinopse - Você se lembra de mim?: Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas? => [ Resenha aqui <=


Minha Opinião: Assim que fiz a leitura desse livro, acabei virando grande fã da autora Megan Maxwell pelo simples fato dos personagens serem envolventes e cativantes ao mesmo tempo. E também por ela ter baseado a primeira parte na história de seus pais e a segunda parte misturado com ficção nela própria. (Isso não é Spoiler, pois está no começo do livro). Tive o prazer de conhecer sua escrita e me encantar, por isso tenho INDICADO para muitas pessoas a leitura.  











Sinopse - LOST BOYS: O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade...    
=> [ Resenha aqui <=



Minha Opinião: Foi uma grande surpresa esse livro pra mim, porque tem uma pegada sobrenatural bastante envolvente. Sem contar que os personagens são muito fofos e divertidos. Nessa história acontecerá muitas reviravoltas e você ficará no meio de muitos mistérios sobre a vida de um deles. Irão entender também porque do livro se chamar LOSTBOYS que é outra parte da história que amei sendo abordado pela a autora. O livro é realmente MAGNIFICO. Super Recomendo!











Sinopse - Paixão de Cativeiro #1: Luísa é uma jovem cuja família é dona de um dos maiores hospitais do país. Ela sonha em ser médica assim como o pai e a irmã mais velha, Heloísa. Concluiu o primeiro ano de faculdade, e se esforçou bastante para tirar as notas máximas. É uma moça tímida, e apesar da fortuna da família, possui costumes simples.
Ela só não contava que logo no seu primeiro dia de férias, seria sequestrada e trancafiada em um casebre localizado num lugar deserto e desconhecido. Em meio ao inferno que vive em seu cativeiro Luísa se aproxima de Erick, um ex-presidiário em reabilitação que aceita a proposta de seu irmão; cometer o último crime de sua vida.        
=> [ Resenha aqui <=


Sinopse - Feridas Abertas de um Coração #2: Aos trinta e cinco anos, Luísa é uma mulher madura e decidida. Formou-se em medicina e é conhecida nacionalmente por sua capacidade profissional. Casada com Lucas, se dedica totalmente ao trabalho, deixando de lado a vida pessoal.  Ela se mantém protegida em sua zona de conforto até que o destino trás de volta seu grande amor do passado. Seu mundo vira de cabeça para baixo e ela volta a conviver com sentimentos que acreditava ter superado.

Desde que saiu da cadeia, Erick mora numa pequena cidade do litoral fluminense. Solteiro aos quarenta anos e pegador assumido, ele faz questão de se manter livre de relacionamentos. Mas sua rotina tranquila e solitária se transforma quando Luísa reaparece trazendo à tona sentimentos que ele manteve a a salvo durante muito tempo em seu peito. Feridas abertas de um coração partido conta a história de um casal que teve seu amor interrompido no passado. Segredos, mágoa, saudade, paixão e desejo são alguns dos temperos dessa trama emocionante que vai conquistar cada um de vocês.
=> [ Resenha aqui<=


Minha Opinião: Essa série é simplesmente MARAVILHOSA. A autora é independente e pouco conhecida pelos leitores que sinceramente deveria ser muito reconhecida, pois merece, principalmente por saber nos envolver tanto nessa história de Luisa e Erick que é impressionante. Não conseguia parar de ler e fiquei ansiando em seguida pelo segundo livro que na verdade responde muitas das perguntas do primeiro livro. Deem uma chance para conhecer, porque além do Romance, tem todo um drama que vai te deixar fascinado e o segundo livro é ainda melhor! Superou todas as minhas expectativas e quero ainda poder conhecer outros trabalhos da autora, pois sua narrativa é envolvente!




Sinopse - Como Folhas Secas: Em Santa Heloísa, interior de São Paulo, crescia cercada de conforto e afeto a pequena Ana Carolina. Comemorações cheias de alegria, música, amigos e parentes eram parte do cotidiano dessa adorável e sensível menina. Enquanto isso, vivia na metrópole do Estado um garoto quieto e solitário, que numa manhã de agosto se mudou com a família para o interior.
Foi ele, Antônio Guerra, que apresentou para Ana Carolina uma realidade que ela ainda não conhecia. Aos poucos a garota foi se aproximando do menino enigmático e descobrindo seus segredos, pesadelos e a dolorosa verdade que sua família escondia. Carinho, amizade e confiança se tornaram laços que uniram essas duas crianças, ensinando-as como a vida poderia ser bela, mas também injusta. Juntos eles construíram uma história que nem as reviravoltas e imprevistos do futuro poderiam apagar. => [ Resenha aqui<=

Minha Opinião: No começo desse livro achei que seria mais um clichê, mas acabei me surpreendendo com o passar dos capítulos, porque os personagens apesar de ter uma amizade muito envolvente, acabam passando por várias reviravoltas na vida que vai mexer com suas emoções em todos os sentidos. É um livro que vale a pena fazer a leitura, porque aborda um assunto bastante sério e importante para que possamos refletir. Super Recomendo!






Sinopse - Estrelas Cadentes não dizem Adeus: Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim, tornou-se uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e leva uma vida normal.

Porém, Emily ainda possui dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência.
 => [ Resenha aqui <=


Minha Opinião: Esse foi um dos primeiros livros que li logo no começo do ano e gostei bastante pelo simples fato do autor ter abordado a história de uma personagem cega que passa por várias situações e com o passar das páginas acaba que nos mostrando que apesar da deficiência é possível seguir em frente e ter uma vida como qualquer outra. É uma lição de vida maravilhosa que simplesmente me fascinou!





Sinopse - Corte de Espinhos e Rosas: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera [ Resenha aqui ] <=
e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.  => Resenha aqui ] <= Feita pela minha colaboradora Stéfani

Minha Opinião: Sempre tive receio de ler a série TRONO DE VIDRO dessa autora, por isso para conhecer sua escrita, optei por começar a série Corte de Espinhos e Rosas que aliás me surpreendeu em todos os sentidos. É um livro bastante envolvente e com personagens muito bem trabalhados durante a história. Acontecem muitas reviravoltas e contém também muitos mistérios. O livro é simplesmente incrivel nos jogando para dentro do livro. Adorei a escrita da autora e espero ainda ter coragem de ler TRONO DE VIDRO, porque até hoje eu tenho ainda um pouco de receio de fazer a leitura (risos)

OBS: A Foto de Corte de Espinhos e Rosas peguei emprestado da minha BEST Stéfani do blog Rillismo =] 




Sinopse - Aonde quer que eu vá: O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração?

Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino. => [ Resenha aqui<=

Minha Opinião: Não é novidade para ninguém que Beatriz Cortez é minha autora favorita da vida e até então eu li e reli o livro O Outro Lado da Memória e tive a oportunidade de fazer a leitura desse seu novo livro que aliás me conquistou mais uma vez, pois os personagens são apaixonantes e a história te envolve de tal maneria no qual você não consegue desgrudar do livro. É um livro que SUPER RECOMENDO, pois o Romance é lindo e todos os acontecimentos que vão surgindo faz com que você sinta várias emoções diferentes. HIPER RECOMENDO!



Sinopse - Traições #2: Quando fantasmas do passado reaparecem na vida de Cathy, ela entende que apenas amar não é o suficiente para mantê-la ao lado do homem que ama. Thomas mais uma vez é obrigado a conviver com os segredos de Cathy. Todas as suas certezas foram destruídas e por isso não consegue mais achar a forma certa de conduzir o seu relacionamento. Assustado com os acontecimentos ele acaba por permitir que uma intriga destruísse tudo o que ele tinha construído e agora terá que lutar para provar à Cathy a verdade.  => [ Resenha aqui<=

Minha Opinião: Eu nunca fui muito fã de livros HOT, mas a autora Tatiana Amaral acabou ganhando uma grande admiradora, porque além do livro ter uma história simplesmente envolvente e com vários acontecimentos, ela consegue dosar tudo sem muitos exageros. É um Romance simplesmente MARAVILHOSO no qual acontece várias reviravoltas. SEGREDOS foi uma surpresa e TRAIÇÕES foi ainda melhor por conta alguns acontecimentos que te deixam de boca aberta.                                                                                                                                                                                                 Desde então, tenho acompanhado o seu trabalho de perto e tenho que dizer que SUPER RECOMENDO seus livros, pois a narrativa é bastante envolvente e te cativa de tal maneira te deixando com gostinho de quero mais. Porém o livro é recomendado para maiores de 18 anos, pois contém algumas cenas calientes.






Sinopse - Paixão de Primavera: Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos, cansados de lutar, acampam numa aldeia dos Montes Urais. Ludmila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua vontade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue. A adorada Ludmila é desejada, amada e traída. Em Moscou, no luxuoso palacete da extravagante madame Trussot, ela convive com aqueles que vendem o amor, mas só entregam o prazer. Se o conde Alexander vítima de terrível obsessão , é o seu tormento, Gregory, um rico comerciante, é sua maior esperança. Uma doce paixão de primavera ainda vive em seu coração, ameaçada pelo cruel e traiçoeiro inverno russo, devorador de almas e ilusões...
=> [ Resenha aqui<=

Minha Opinião: Não é o primeiro livro de Romance Espirita que leio e sinceramente tenho que confessar que a história é realmente surpreendente te deixando várias lições. Já até sei que muita gente não tem o costume de ler esse tipo de livro, mas eu acho que deveriam dar uma chance, principalmente porque tudo que é abordado nessas histórias é simplesmente maravilhoso. Adorei a personagem Ludmila, pois ela passa por várias dificuldades e situações que fazem com que ela busque força dentro de sipara passar por cima de todas as dificuldades que vê pela frente. É um livro que te trará muitas emoções e que com certeza vale a pena ter na estante.





Sinopse - Acima de Nós: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós. => [ Resenha aqui<=

Minha Opinião: Já li uma das obras da autora Tais Cortez que simplesmente adorei e agora acabei que me surpreendendo com a sua nova obra que tocou o meu coração em todos os sentidos. Eu até fiquei bastante emocionada com o rumo que a história foi tomando, principalmente porque a personagem nos mostra como devemos colocar DEUS em primeiro lugar em nossa vida e confiar nele para que possamos viver o dia-a-dia independente dos momentos que passamos. Creio que o livro passará uma mensagem de uma maneira diferente para cada leitor. É um livro que vale super a pena ter na estante e que no qual EU SUPER RECOMENDO a leitura, pois contém personagens cativantes e uma história linda que vai te encantar!





Sinopse - O Plano é o Amor: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
=> [ Resenha aqui<=

Minha Opinião: Essa foi a primeira obra que conheci da Autora Neiva Meriele e tenho que confessar que eu super me identifiquei com a história dos personagens, porque acho que todos já passaram por algo parecido. É um livro simplesmente encantador que vai mexer com o seu coração e vai te mostrar como devemos colocar o AMOR acima de tudo independente de todas as dificuldades que passamos em um relacionamento e de pessoas que querem destruir esse sentimento tão lindo que poucos vivenciam e valorizam. E mostra também como devemos perdoar aquelas pessoas que nos prejudicam. É uma grande lição de vida que sinceramente RECOMENDO para todos, por isso não deixem de conhecer essa obra, porque tenho certeza que você irá se identificar com a história dessa personagem que sofre muito, mas que apesar da magoa aprende a perdoar tudo que passou.


19 comentários:

  1. Olá
    Sou louca pra ler O plano é amor. A Neiva tem uma escrita tão gostosa de ler. Não li nenhum da sua lista, mas esse ano tive sorte de ter feito várias leituras incríveis.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já ouvi falar de alguns livros da sua lista, mas nunca cheguei a lê-los. O que mais amei foi Corte de espinhos e rosas, adoro a escrita da autora e esse livro aparenta ser muito surpreendente. Dê uma chance ao Trono de vidro, é um livro encantador e envolvente. Leia sem expectativas para ter uma visão mais ampla dele, e assim tenho quase certeza que você vai amar.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse é um daqueles posts em que preciso salvar na aba de favoritos! Não conhecia nenhum dos livros, mas lendo as resenhas e observando as suas considerações, me peguei torcendo pelos personagens e curiosa pelo final, já coloquei alguns na minha listinha de natal e adorei que você fugiu do clichê dos livros mais falados e trouxe coisa diferente, amei!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia a maioria dos livros que você favoritos esse ano,,mas o ainda não li nenhum deles kkkk. Quero muito ler Corte de Espinho e flores, pois só vi ótimas críticas nas resenhas, e ele faz bem o meu estilo de livro. Eu tenho curiosidade de ler algo da Beatriz Cortes, pois comprei um livro dela para a minha amiga e achei ele bem interessante. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nossa, que lista mais linda, recheada de nacionais! Admito que fiquei com invejinha pois estou tendo uma dificuldade enorme de escolher o que li de melhor esse ano já que não favoritei nenhum livro. Não fiz nenhuma das leituras que você fez mas gostei de vários pelas sinopses, principalmente o "Estrelas cadentes não dizem adeus" que me conquistou com esse título lindo.
    Adorei o post e já iniciei a minha lista do que ler em 2017 com as suas dicas.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Desses livros da sua lista estou lendo como folhas secas e tenho é lerei em breve corte de espinhos e rosas. Me atrai muito essa mistura de a bela e a fera com game of thrones. Estou curiosa para saber como vai ser isso.
    No mais, deu print em quase todos os outros livros.
    Gostei muito da lista e muitos foram para minha lista de futuras aquisições.

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeee! Fico muito feliz que tenha gostado tanto de Aonde quer que eu vá. Obrigada pelo carinho de sempre com meu trabalho, flor! <3

    ResponderExcluir
  8. Silvana, sua linda, você não imagina o que foi abrir o Face e encontrar a notícia que O Plano é o Amor estava no seu TOP 10. Estou muito feliz, principalmente por ser tratar de um livro tão significativo pra mim 💗
    Obrigada por ter lido o livro com tanto carinho.
    Muito, muito, muito feliz por estar entre tantos outros livros incríveis 💗

    Grande beijo e sucesso com o blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não li nenhum desses citados e alguns nem conhecia que é bom (ou não) aumentando lista de desejos! Rs
    Estou pensando em fazer algo parecido no blog, mas só com nacionais.
    Adorei suas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana, mas já? E se dezembro te trouxer o melhor livro da sua vida???? hahahaha
    Dos seus eleitos, tenho curiosidade para ler este da Megan Maxwell porque ele é muito elogiado e eu duvido que tanta gente possa ter errado, amando este livro. Li Segredos da Tatiana Amaral e para mim não foi uma leitura proveitosa.
    Que 2017 te traga leitura incriveis.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil,
    Não vale roubar hein? Vou aceitar só porque achei as dicas incríveis hahaha
    Ainda não li nenhum dos livros que você trouxe aqui, mas tenho muita vontade de ler Corte de Espinhos e Rosas e Paixão de Cativeiro. Já tenho os dois em casa, só falta tempo hahah.
    Paixão de Primavera é um livro que minha mãe já leu e é uma história que é favorita da sua vida de sempre.
    Nem pensei no meu TOP10 ainda, acho que não conseguiria fazer hahah
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá, Silvana.
    Uma das coisas que gosto dessa época do ano é ver as listas dos favoritos das pessoas e ver quanto livro bom vai entrar para a minha lista de leituras do ano que vem.
    Da sua lista, certamente "Acima de nós" é um desses livros que entrará para aminha lista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Sil ^^
    Nossa, eu ainda não li nenhum dos livros que você mencionou, mas estou querendo ler alguns deles. Gostei muito da capa de "Aonde quer que eu vá", já tinha me inscrito na newlester da autora, então já sabia sobre o livro. Só não o tenho ainda...hehe' "Lost boys", "Como folhas secas", "Corte de espinhos e rosas" (além dos outros livros da autora) eu também quero muuito ler.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Amei, amei, amei esse post!
    Anotei vários livros aqui nos desejados, mas, os que mais chamaram a minha atenção foi "O plano é o amor" e "Estrelas cadentes não dizem adeus", parecem ser ótimas leituras e se não me engano lembro de ter lido as resenhas por aqui.
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Dessa lista, o único que eu li foi o "Corte de Espinhos e Rosas'' e também entrou para os meus favoritos. Os outros livros não conheço, mas se entrou para o seus favoritos, eu vou dar uma olhadinha depois e ver mais a fundo sobre eles. Gostei do seu TOP 10, porque são títulos novos para mim e vou adorá-los conhece-los.

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Menina, acredita que não li nenhum dos livros do seu Top 11??? Fiquei passada com esta constatação. A maioria deles eu já conheço, inclusive tenho os da Tatiana Amaral entre os que eu quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, que top hein? Estou louco para ler Lost Boys, tem um enredo completamente da maneira que gosto. Corte de Espinhos e Rosas, também li este ano e simplesmente me encantou com algo tão singular.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Silvana!

    Caramba! Quanta leitura! Confesso que do seu top, eu não li nenhum hahaha, mas parecem ser livros ótimos. Tenho curiosidade em Cortes de Espinhos e Rosas pois já li várias resenhas positivas sobre ele. Me interessei por Lost Boys e já anotei a dica aqui ;)

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que super lista!!!!
    Acredita que não li nenhum dos citados???
    Mas tem dois que quero muito, o da Tatiana Amaral - não só esse, pois quero conhecer suas outras obras que também me chamam a atenção, e Paixão em Cativeiro que eu curti a capa e até aproveitei uma promoção na Amazon, mas ainda não consegui ler.
    Espero gostar da leitura dos livros e que eles também entrem em minha lista de melhores livros lidos :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir