09 novembro 2016

Resenha - Codinome Pandora




O mundo é feito de escolhas, algumas com mais consequências que outras. Alice Carter sempre entendeu isso. Entendia também que o mundo era um local perigoso para se viver.
Uma jovem britânica de 18 anos que cresceu em um mundo problemático, assolada por um passado repleto de traumas. Sem o pai que a abandonou junto ao irmão e sem a mãe que faleceu enquanto ainda era uma criança, Alice encontrou na NSI (National Security Investigation), uma agência do governo britânico, uma forma de abandonar os fantasmas do passado. Usando o codinome Pandora e colocando a sua vida em risco, ela tentará dosar sua vida entre o mundo da espionagem e o mundo onde ela é apenas uma adolescente prestes a terminar o colegial.
Vivendo uma vida dupla, ela terá que lidar com o seu gênio difícil para não afastar aqueles que ama; quando um garoto irresistível aparece, balançando seus sentimentos, Alice percebe que será mais difícil protegê-lo da sua vida conturbada com uma ameaça eminente vinda do passado, arriscando a vida de todos. Ela terá que decidir se deve fugir do passado ou enfrentá-lo de uma vez por todas, mesmo que isso custe os seus dois mundos.


Título: Codinome Pandora
420 páginas || Skoob || Editora: Pandorga || Onde Comprar












Em ‘’Codinome Pandora’’ vamos conhecer Alice Carter, uma adolescente de 18 anos que mora em Londres e lá vive uma vida dupla. Eu explico; por um lado ela é uma adolescente comum que vai ao colégio e se relaciona com pessoas de sua idade. Por outro ela é Pandora, uma espiã que trabalha secretamente em uma agência de espionagem chamada NSI. Claro que ninguém sabe disso em ‘’sua vida de Alice’’, a não ser sua amiga Beatriz que sempre a encoberta quando tem que sair em suas diversas missões secretas.

Em casa ela vivia apenas com o seu irmão Josh, pois sua mãe morreu quando ainda era muito nova e seu pai praticamente sumiu. Isso é como se ele nunca tivesse existido em suas vidas e  apesar desse detalhe triste, Alice se preocupava com assuntos mais importantes para sua vida atual; tinha que manter seu irmão Josh em segurança devido os diversos inimigos que fez durante sua vida de espiã, ela não sabia até onde eles a conheciam, então era melhor tomar todas precauções possíveis. Seus inimigos sabiam que com certeza Pandora tinha uma família e esse era o alvo mais procurado por eles. 

‘’Apesar de ter um conhecimento avançado na maioria das disciplinas e já ser formada em um monte delas, eu ainda frequentava o colégio. Era necessário para que eu protegesse Josh da verdade. (...) Gosto da ação, da adrenalina correndo em minhas veias, a sensação de poder salvar alguém é muito boa. Em meu tempo livre eu lido com adolescentes colocando suas vidas em risco. Sempre me meto em encrenca por ser impulsiva demais, mas não é por maldade, apenas não tolero certos maus tratos que ocorrem embaixo do nariz da coordenação. ’’

Porém, na vida de Alice, também existia uma parte sombria, pois viu sua melhor amiga Vanessa morrendo em seus braços vitima de um assassinato e, além disso, também havia uma preocupação muito maior, pois Adam, um inimigo em especial, fazia de tudo para persegui-la, desde quando esteve trancada em um sanatório. Lá ele lhe fazia coisas terríveis no qual não gostava de se recordar, pois havia muitas cicatrizes dos momentos em que passou lá e queria que tudo isso fosse apagado de seu passado, mas era algo que infelizmente era inevitável. 

‘’A verdade é que nunca conhecemos completamente uma pessoa. Ela sempre vai surpreendê-lo de uma forma que você nunca vai esperar. Por isso é que a vida é uma caixinha de surpresas, você nunca vai poder prever o que uma pessoa irá fazer. Ela pode estar firme e forte em um dia, e no outro uma simples lembrança pode acabar com todas as suas estruturas ‘’


E apesar das lembranças dolorosas e de todas as preocupações que tinha, Alice após ter cumprido uma das várias missões para NSI acaba chegando atrasada na escola e sem querer acaba esbarrando em um rapaz muito atraente que lhe chama atenção, porém ela acaba não sendo muito receptiva, eles discutem e ela sendo impulsiva como é acaba lhe dando um soco. 
Então, ambos terminam na diretoria onde são castigados com uma suspensão e trabalho interno na escola. Agora terão que aprender a se tolerar primeiramente e respeitar um ao outro. Tarefa difícil né? (risos).

Só que pouco a pouco, Alice e Robert (o rapaz extremamente atraente) vão se conhecendo e se tornando bons amigos; isso claro acarreta em um sentimento mais profundo que vai surgindo entre eles e fazendo com que o desejo e a paixão vão tomando conta de suas vidas. E por outro lado, Alice terá também de cuidar para que nada de ruim aconteça com Robert e com sua irmã caçula, pois agora eles também serão um alvo que poderá cair nas mãos de seus inimigos. 

Então Resumindo... 

Os acontecimentos e precauções que Alice tomava antes terão que ser redobrados. O que ela não sabe é que muitos SEGREDOS E REVELAÇÕES também estarão presentes mudando a vida de TODOS, principalmente dos personagens: Josh, Robert e Jon (chefe de Alice na NSI). Até poderia falar muito mais aqui nessa resenha sobre essa trama INCRÍVEL, porém como o livro contém 400 páginas, então, já podem imaginar quanta coisa vocês encontrarão pela frente né? , pois o que contei aqui não é nem a metade do que vem durante as páginas. (risos), por isso não deixem de conferir!

‘’Na sociedade em que vivemos, serão poucos aqueles que realmente se importam com você. Quando encontra-los, tenha cuidado, pois eles são raros e você poderá perdê-los com facilidade.’’
‘’Às vezes, uma pessoa pode ser sua inimiga em um dia, e no outro, uma forte aliada.’’


[- Minhas Impressões -]

Quando vi esse livro sendo vendido na Livraria Nobel, onde trabalho, o que me chamou mais atenção logo de cara foi com certeza a capa, por isso assim que peguei e comecei a ler as primeiras páginas para constatar se a história me agradaria, vi que se tratava de uma história de espionagem e logo de cara amei e não deu outra. No trabalho, nos momentos oportunos eu lia. Não resisti à curiosidade e comprei o livro para continuar em casa, porque na verdade  estou tentando variar um pouco os meus gêneros literários, por isso, após ler o livro Runner – A Perseguição, eu acabei me animando a conferir esse livro também e não estava errada, pois a trama toda acabou superando todas as minhas expectativas da melhor forma possível.
E além do Romance que também está presente durante a história, o foco maior mesmo são as missões da personagem e todos os segredos e mistérios que estão a sua volta. São acontecimentos de tirar o fôlego.

Porém, tenho algo a destacar...

Logo no inicio, acontecem algumas missões que nossa personagem tem que realizar e sinceramente, isso acabou me incomodando um pouco, porque percebi que a autora correu um pouco nesses acontecimentos e gostaria que tivesse sido mais bem desenvolvido para poder estar sentindo a mesma emoção de adrenalina que a própria Alice.

Claro, isso não tira a essência do Romance, da Ação e do pouco de suspense, porque com o passar das páginas essa minha impressão acabou mudando e até me surpreendeu, porque todas as missões que foram sendo realizadas nos próximos capítulos começaram a ter um ritmo melhor e até mais interessante.

Só que algumas outras descobertas sobre alguns dos personagens (Que não vou contar aqui, até porque seria um baita spoiler) acabou sendo uma sacada genial da autora, pois adorei a maneira como ela foi levando a história e como conseguiu esconder o segredo de um deles até o fim do livro. Eu sinceramente sou um pouco devagar para sacar as coisas, mas dessa vez fiquei bem surpresa.
Gostei muito do desenvolvimento de todos os personagens, pois cada um deles teve momentos de grande importância na vida de Alice e tudo foi se encaixando até as últimas páginas.

Em falando de Alice, preciso citar que ela acabou sendo uma das protagonistas que mais me agradou pela maneira como ela consegue lidar com os problemas, porque apesar dos perigos que corre, ainda tinha tempo de cuidar das pessoas que ama e sua personalidade me lembrou muito a de Ashley Benson (atriz que interpreta Hanna Marin na consagrada Série Pretty Little Liars). Não consegui associar outra pessoa a não ser ela enquanto eu lia.

Outro personagem também da série citada acima, foi Taylor que pra mim seria o Robert, porque a química desses dois atores é sinceramente maravilhosa e se fosse para fazer um filme sobre esse livro, eu sinceramente escolheria os dois para interpretar, porque dá pra sacar isso durante as páginas e a ligação forte que eles vão tendo um com o outro.


E não poderia deixar de falar do nosso vilão da história, porque eu gostaria que tivesse um pouco mais de destaque. Adam é sem dúvida de grande importância na trama e achei que ele foi pouco desenvolvido. Não houve tantos acontecimentos como eu gostaria. Acho que ele poderia ter sido mais presente, até porque se ele estava atrás de Alice, teria que aparecer mais né? Mas não foi o que aconteceu,  pois ele acaba aparecendo quando você menos espera e isso para mim pecou um pouco.
E para finalizar a resenha...


Eu preciso confessar que o que mais me surpreendeu no livro todo foi àquela revelação do certo personagem que falei logo acima e também o desfecho que foi ESPETACULAR. Até parecia mesmo que estava assistindo um filme e vendo tudo ali acontecendo ao lado de Alice. Foi sinceramente um livro no qual eu fechei e disse MISSÃO CUMPRIDA! (risos)


Quanto à diagramação, claro eu amei a capa, é M-U-I-T-O linda, sem contar que os detalhes a cada inicio de capitulo dá um charme a mais na obra. As páginas são amareladas e a fonte poderia ser um pouco maior (achei um pouco pequena), mas mesmo assim não deixou a desejar. Não encontrei nenhum erro de revisão, pelo menos não percebi, ainda mais por ter ficado tão envolvida, mas mesmo assim a Editora Pandorga superou seu trabalho e pode ter certeza que é um livro que você vai querer com toda certeza ter em sua estante.

E por fim (agora é fim mesmo, gente) quero acompanhar o trabalho da Autora T.J. Diniz, pois esse livro foi escrito quando ela ainda era muito nova e por isso, para um primeiro titulo, ela realmente SURPREENDEU e quem sabe nos próximos trabalhos ela vai amadurecendo e conseguindo trabalhar ainda mais esses pontos de aprofundamento que citei, porque no geral EU AMEI o livro e SUPER-RECOMENDO.

17 comentários:

  1. Olá Silvana
    Adorei poder conferir sua resenha, mesmo porque eu ainda não conhecia esse livro da editora, mas fiquei bem curiosa. Achei a capa bem bonita, por sinal. E suas impressões não poderia, ser melhores. Legal que, sendo o primeiro título escrito pela autora, conseguiu lhe surpreender tanto. Espero poder ter a oportunidade de ler também, porque histórias desse genero me atraem bastante. E claro, fiquei curiosa sobre o desenvolvimento e personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Sil, não sabia que você trabalhava em uma livraria <3 Que sonho! Eu surtaria eu acho ahhahahah Meu sonho é trabalhar em livraria ou biblioteca =D Adoroooooo! Dá para descobrir cada livro legal né? E esse pelo visto foi um grande achado =D
    Assim como você, também adorei a capa e a diagramação parece estar muito legal com esse detalhe nas páginas <3 Amei!
    E curti o enredo também, pois adoro essa coisa de espionagem e vida dupla hahahah
    Com certeza é um livro que eu leria. Provavelmente não no momento porque a pilha está enorme aqui em casa, mas no futuro talvez eu tenha a oportunidade de ler.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e como você, ache a capa muito caprichada. Fiquei pensando nessa parte do vilão que você comentou não sentir grande aprofundamento, e acho que como você, eu também sentiria. Mas ainda assim, quero muito conhecer a trama, adorei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho trabalhar em uma livraria *O*!
    Então, eu já tinha visto esse livro em algum lugar, não lembro onde, e já fiquei interessada na história, até porque eu adoro essa coisa do personagem ter uma "vida secreta", já li alguns livros neste estilo e gostei de todos, por tanto, creio eu, que eu irei gostar de "Codinome Pandora". Essa capa é maravilhosa, amei todos os detalhes da diagramação.
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre tive vontade de trabalhar em uma livraria, poder comprar livro com descontos, ganhar alguns e ainda auxiliar leitores indecisos. haaa
    Sua resenha tá maravilhosa, mas ainda assim não me deu vontade ler, pelo menos por agora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, é tão bom quando um livro nos surpreende né? positivamente então? melhor ainda! Não conhecia a obra e não sei se leria agora, mas amei suas colocações e o fato de ser uma personagem em meio a uma trama e no meio de um romance. Sobretudo amei essa capa e essa diagramação que foi feita com o maior cuidado né?

    ResponderExcluir
  7. Já li e reli a sinopse desse livro pra ver se me interessava por ele, mas ainda assim não fui conquistada. Gosto de livros do gênero, mas esse não me conquistou. A resenha ficou show, mas é o enredo mesmo que não me conquistou.

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci esse livro há algum tempo e fiquei completamente curiosa por ele. Agora que li a sua resenha, eu pude conhecer um pouco mais sobre o livro e sobre a trama, não tenho dúvidas que será uma leitura que eu vou gostar bastante e espero mesmo que seja um livro muito bom, pois estou com expectativas.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha. Só de ler suas impressões já me deu vontade de adquirir o mais de pressa possível!
    Assim que ler, volto aqui pra conversar com você
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Não conhecia esse livro, mas, confesso que fiquei bastante interessada na história! Simplesmente não resisto quando encontro algum livro favoritado em um blog <3
    Achei a premissa bastante legal e acho que a história será capaz de me envolver, só fiquei um pouquinho com o pé atrás em relação ao pouco aparecimento do vilão na história.
    Adorei a resenha.

    Coisas de Diane

    ResponderExcluir
  11. Eu adooooro livros de espionagem, mas confesso que não tinha visto essa obra em nenhum lugar ainda. :O Eu gostei bastante da premissa e personagens, parece ser uma leitura extremamente envolvente. E essa capa está muito linda!
    Adorei a resenha, com certeza vou querer conferir a história.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não tinha ouvido falar do livro ainda mas achei muito interessante porque curto muito essa história de espionagem também. Achei a história um pouco fantasiosa disso de a protagonista ter 18 anos, ir ao colégio e ser espiã ao mesmo tempo, me lembrou de as três espiãs demais hahaha Mas fiquei bem interessada e muito curiosa sobre esse personagem que você falou ser uma imensa reviravolta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Silvana

    Eu já tinha lido uma outra resenha a respeito desse livro. A capa realmente é muito bonita e concordo que a letra poderia ser um pouco maior, deu pra perceber pela foto que ela é um pouco miúda.
    Só não sei se comprei bem o fato da personagem se dividir entre a escola e a espionagem, mas aí só lendo pra saber a verdade que a história passa.
    Que pena que a autora correu nesses acontecimentos do início do livro, mas acredito que as demais experiências tenham compensado isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Silvana! Fiquei muito feliz com a resenha e adorei todos os seus comentários, inclusive suas críticas, que serviram de aprendizado para que eu possa melhorar no próximo. Mais uma vez, muito obrigada <3

    Obrigada a todos que comentaram. Suas opiniões também são muito importantes para mim, para que eu possa crescer e aprender mais sobre esse mundo da escrita. Vocês também me deram toques importantes que só tem a acrescentar. Obrigada mais uma vez <3

    Amo o seu blog, Silvana <3 Suas resenhas são incríveis <3

    Um cheiro :*

    ResponderExcluir
  15. Olá Silvana, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, fiquei bem curiosa com a premissa. Fiquei curiosa para saber como é essa vida dupla da personagem e a forma como ela lida com todos os problemas e empecilhos que surgem no caminho. Fiquei um pouco com o pé atrás com o pouco aprofundamento em relação ao vilão, mas, ainda assim leria porque você favoritou e fez essa resenha maravilhosa e claro, por essa capa que chamou muito minha atenção. Sugestão anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Olá, Silvana.
    Não conhecia o livro mas seu entusiasmo me contagiou! Sou uma grande fã de livros nesse estilo, com ação, mistérios, surpresas e uma pitada de romance.
    Já na próxima vez que eu entrar numa livraria vou procurar pelo título.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Uau Sil, que livro é esse?
    Sério, por Deus que tua resenha me deixou mega curiosa! eu fiquei vidrada nesse suspense que é todo envolvido na trama e fiquei muito curiosa para conhecer mais desses personagens. Espero ter uma oportunidade em breve, porque já estou morrendo de curiosidade. E sua resenha está ótima!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir