02 novembro 2016

Resenha - Amaldiçoadas




Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Título: Amaldiçoadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro II
      288 páginas|| Skoob|| Editora: Arqueiro|| Onde comprar









Amaldiçoadas é o segundo volume da trilogia As crônicas das Irmãs Bruxas. Quem leu a resenha de Enfeitiçadas, sabe o quanto esse enredo não é convencional. Histórias de bruxas que envolvem magia sempre me encantaram e, o primeiro livro tem muito disso. O que mais me surpreendeu no livro I é o fato de que a história é complexa e, por isso, não podemos esperar romance, florzinhas e coisas bonitinhas. Ao contrário, o enredo é cheio de reviravoltas, ação, mistério e um certo suspense que causa arrepios. Isso é o que torna essa série apaixonante.




Jessica Spotswood é má, uma destruidora de corações! Ela não escreve para agradar os fãs, ou dar-lhes um final feliz. As personagens recebem um desfecho adequado em cada livro, de modo que acompanhamos, notadamente, a construção para esse final. Se você não conferiu a resenha, confere lá e compreenda todo o mundo das irmãs Cahill e dos irmãos da Fraternidade. Leu? Bom! Agora vamos entender o que acontece no segundo livro.

Cate faz parte da Irmandade na cidade de Londres, um grupo de bruxas que vivem disfarçadas nas feiras, fazendo caridade para aqueles que precisam. A jovem sabia que aquele não era o seu lugar, mas estava se sacrificando pelas pessoas que amava e, por isso, os protegia: suas irmãs Maura e Tess, e o amável Finn.

O tempo passa, Cate entende a sua missão e suas obrigações, e dessa forma se sente parte da Irmandade. Pouco a pouco ela vai descobrindo a si mesma, por suas boas ações e amizades honestas. Não sabia ela, como era grande o seu poder e, para isso, enfrentará coisas terríveis para dominá-lo. Enquanto isso, a fraternidade continua prendendo as mulheres inocentes com a tal caça às bruxas. Cada vez piores, eles sabem que a profecia se aproximava. Mas que profecia era essa? Ao alvorecer do século XX três irmãs chegariam à idade adulta e, uma delas se destacaria com o seu poder extraordinário. Ela faria ressurgir o poder que um dia fora tirado de suas irmãs. Assim como a fênix, que ressurge das cinzas, essas três irmãs bruxas reacenderiam a chama que um dia fora apagada.

“– Três irmãs – reflete Brenna. – Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.”

O que os irmãos da fraternidade estariam aprontando? Com o cerco cada vez mais fechado, eles estão ficando sem tempo. Com a ajuda de uma jovem oráculo, presa em Harwood, eles tetaram impedir que essa profecia se cumpra. A tensão é grande entre a Irmandade e a Fraternidade. Uma guerra está prestes a acontecer, decisões difíceis terão que ser tomadas. E agora? O que será que a Cate irá fazer? Ela irá proteger a si mesma? 

Em meio a novas reviravoltas, traições e ambições o livro Amaldiçoadas ganha força com um final ainda mais surpreendente. A autora mais uma vez construiu uma teia de mistérios em meio ao caos. Essa trilogia traz algo que eu estava sentindo falta em livros desse gênero: profundidade. A maioria dos livros que envolvem magia e bruxaria não me causaram tanto impacto ou trouxeram algo novo. Além disso, todo o drama que envolve a própria protagonista e suas irmãs chega a comover. Do amor ao ódio, cada personagem cresce no livro II. A Maura, de fato com sua personalidade mesquinha, me fez arrancar os cabelos. Só lendo para entender!

Os pontos negativos ficam apenas no desenvolvimento de algumas cenas, que acontecem de forma mais lenta que outras, no mais o enredo é perfeito! Não ficaram buracos e não há destaques, ou foco na personagem principal. Cada um é essencial para compor um enredo brilhante. Por isso, recomendo a leitura para aqueles que acompanharam o livro I, como também os apaixonados por Harry Potter e Cassandra Clare. A Jessica traz uma proposta diferente do que estamos acostumados a ver no mercado editorial, pois esse livro tem uma leitura séria, densa e sombria. O leitor não consegue desgrudar os olhos das páginas, mescladas por uma diagramação simples e capa chamativa de forma que cause impacto e ao mesmo tempo uma leveza para aqueles que irão folhear página após página.



Melhor quote ever:


 "Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. Entre Maura e eu. Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas."

Por isso não espere por um final feliz em meio ao caos e ressurgimento de novos clãs!


23 comentários:

  1. Oi Amanda, eu não conhecia essa série das Irmãs Bruxas, mas já posso dizer que adorei a premissa. Eu adoro uma história bem contada que envolva fantasia, seja ela mais voltada para o realismo ou não. Você já leu As Brumas de Avalon? Até hoje foi a melhor saga que já li sobre o tema. Ótima resenha! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helo! É verdade, acho difícil encontrar livros de fantasias que tragam enredos diferentes como esse livro trouxe.

      Excluir
  2. Eu sou uma apaixonada por Harry Potter então essa recomendação é exatamente para mim! fico feliz em saber que não podemos esperar romance e frufrus, faz tempo que não me deparo com uma história de bruxos/as onde a magia é o mais importante. Fiquei empolgada com a sua resenha e mais do que curiosa com o final que você mencionou.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa série mas de cara já achei a capa, sinopse e principalmente suas fotos lindas. Eu acho que nunca li nada de bruxas, exceto Harry Potter claro. Dica super anotada. Quero Ler e conferir essa trama. Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi, amanda, que bacana saber que você gostou desse livro e que ele tem profundidade. Já li a primeira resenha do livro e isso me deixou desanimada, pois a pessoa disse que não gostou. Outro livro que recomendo com magia e bruxas é primos o'dwyer da nora roberts, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu tenho muita curiosidade em começar essa trilogia, pois gosto dessa pegada de bruxaria e cosia e tal em livros, que ultimamente estou sentindo falta, nem me lembro qual foi o último que li. Gostei de saber que o segundo livro continua com o mesmo ritmo do primeiro, isso é bem legal, até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Desde que li Enfeitiçadas fiquei interessada em ler, apesar de não gostar de série, rs
    Talvez as cenas menos desenvolvidas acontece por isso. No mais a premissa me agrada e sua resenha só confirmou isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que bacana. Eu ainda não conhecia esse volume da série e já fiquei curiosa aqui. Acho a autora maravilhosa e estou louca para ler os livros dessa série, pelo que vocÊ falou na resenha, até me parece ser um bom livro mas com alguns momentos que talvez não sejam tão legais assim. Gostei da capa.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Antes de mais nada, que fotos fantásticas, uma mais linda que a outra, dá até gosto. Olha, eu li bem por alto a sua resenha por ser a continuação de uma série. Não tenho a menor ideia se algum dia irei ler, mas na dúvida prefiro não tomar spoiler. Eu gostei bastante do plot, achei bem interessante e parece ser o tipo de leitura que curto. Em resumo, mesmo lendo por alto fiquei super interesada.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,
    Eu conheço a serie só de capa e sempre tive uma certa curiosidade de fazer essa leitura, porém a minha pilha de livros está soterrante e eu nunca tive a oportunidade adorei a capa da obra, muito linda e parece corresponder muito com a temática é uma pena que vc tenha achado que a história tenha altos e baixos, mas no final das contas me pareceu que a leitura valeu a pena, né?
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kris! Apesar disso é um enredo fantástico! Estou querendo ler o terceiro livro!

      Excluir
  10. Oie...
    Primeiramente queria lhe parabenizar pelas excelentes fotos! Um show á parte :)
    Adorei a premissa da obra em questão, e amei todos os seus comentários sobre a obra, inclusive, até os pontos negativos não são tãaaao ruins assim, logo, com certeza deverá ser uma ótima leitura.
    Gosto bastante de livros que fogem dos finais felizes perfeitinhos, pois, sempre trazem algo bem original.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros com bruxas, li um ótimo da Nora Roberts uma vez, mas queria conhecer mais séries. Essa parece ser muito envolvente e não é a primeira resenha positiva que eu leio, o que me deixa mais esperançosa de que irei gostar bastante da trama.
    Eu vou tentar ler o primeiro livro ainda esse ano!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. OOOOOi!
    Conheço a série de ler a respeito dela por ai, mas nunca me interessei em ler, não sei por que, já que é o tipo de leitura que eu normalmente leio. Suas considerações sobre o livro nos intriga, mas mesmo assim, vou deixar a dica ainda guardada lá no fim da lista. O bom é que eu já sei que não posso esperar o texto típico de romance com pegada sobrenatural, já o fim, foge à regra...
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa bem bacana. Faz tempo que tenho buscado alguns livros com essa temática. Eu gosto quando não há tanto foco em apenas um personagem, mas sim quando o autor explora bem todos os personagens existentes. É uma pena que poderia ter explorado mais algumas cenas, mas ainda assim fiquei curiosa para conhecer a obra.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro da Cassandra e não gosto de HP, mas a sua resenha me fez ter um interesse a mais por essa continuação. O fato do enredo ter mais profundidade e a história não focar somente em um personagem, foram os itens que me chamaram mais a atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda, tudo bem?
    Já vi muito essa e as outras da séries pela blogsfera, mas nunca me interessei pelos livros. Já li tanta coisa nesse segmento que não me senti atraído por achar mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu amo as capas dessa série! Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mesmo conhecendo desde o lançamento. Não costumo ler muitas histórias de bruxas, apesar de mar fantasia e literatura fantástica, contraditório né?

    Preciso mudar isso. Eu fui ler a resenha do primeiro livro para entender melhor a resenha do segundo. Gostei da proposta da autora e pela sua resenha ela não deixa pontas soltas e dá o destino provável para as protagonistas, o que eu acho fantástico. A obra parece ser realmente boa e diferente, como você citou e o fato de agradar leitores de HP e Cassandra Clare me deixou curiosa.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda,
    Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Gosto de histórias com bruxas e essa parece ser bem construída. É ruim quando uma cena acontece de forma mais lenta do que esperávamos, mas que bom que o segundo volume é tão bom quanto o primeiro.
    Gostei de saber que o livro conta com traições e ambições, acho que esses dois temas ajudam para a história ficar mega instigante.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Quero muuito ler essa série, adoro livros com bruxas e principalmente os que conseguem transformar o tema em algo complexo, mágico, e com finais que nem sempre são felizes, e dependem de muitas reviravoltas. O que me motiva mais ainda a ler o primeiro livro é saber que ele tem uma continuação digna, que não ira decepcionar a manterá o ritmo da escrita.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não conhecia nada da série ainda, mas foi bom ver que é algo relacionado a Bruxas e como amo Harry sei que vou gostar. A trama é muito boa, e que bom que a autora soube deixar o segundo livro como uma forma de fechar lacunas que o primeiro deixou.

    ResponderExcluir
  20. Que capa linda! Eu não conhecia a série, mas já estou encantada, doida para efetuar a a leitura. Adoro tramas que envolvam bruxas e afins. Além de trazer uma temática que muito me interessa, a obra apresenta um final surpreendente, o que me deixa muito curiosa pela obra. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda, tudo bem?
    Sabe que eu sempre senti uma necessidade em ler esses livros? eu amo histórias que envolvem o sobrenatural e magia, fiquei bem intrigada com a sua resenha e tenho certeza que iria amar o livro, e a série. Por isso espero ter uma oportunidade de ler uma hora dessas. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir