21 novembro 2016

Reflexão - Parte 7




É HORA DE RECOMEÇAR...



Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os outros. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de apender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa?







Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”, tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você. Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.

Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental. Fique pronto para a vida!





O LIVRO DA VIDA



Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência.

O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Nas páginas amarelas, você pode encontrar a sua história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras. Lindas recordações. E páginas que você gostaria de arrancar para sempre.

Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página. Você pode escolher as cores que usará. Mesmo que apareça algum impedimento, você pode matizar de serenidade para convertê-la em uma bela experiência.

Como você escreverá o dia de hoje? Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro.

Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria? Sem dúvida, elevaria o seu pensamento em Deus. Desfrutaria os raios de sol, a suave brisa, a alegria dos seus filhos, o amor do(a) seu(sua) parceiro(a), tantas bênçãos que a vida põe ao alcance de nossas mãos e que muitas vezes não sabemos valorizar.

Desfrute este novo dia, faça um inventário de todas as coisas boas que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si.

Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa.

Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida. Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro de sua existência.

Lembre-se que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas mãos viver o dia de hoje como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da sua Vida.


27 comentários:

  1. Olá
    Adorei as reflexões. Recomeçar sempre é necessário em algum momento de nossas vidas, e é preciso ter consciência disso, ainda mais: ter força para lutar a favor das mudanças positivas em nossa vida. E a vida tem mesmo muito a nos oferecer, precisamos aproveitar bem cada momento.. nunca é tarde para nada ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras Silvana.

    Ultimamente me sentido muito sozinha, mas as vezes acho até que é bom, querendo distancia de gente que quer mostrar que é melhor que você, porém pior é quando você sabe que isso não é por esforço próprio e sim porque tem um "otário(a)" bancando.
    E desanimador, quando você está ali empenhada, determinada e nada dá certo. Mas o livro da vida acredito que seja justo e todos os esforços serão recompensados.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Mudar é preciso, é bom, nos faz evoluir. As vezes me esqueço disso, mas sempre tento me lembrar de que todo dia é uma nova chance pra fazer diferente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu amei o texto! Tudo que está é dito nele é verdade (pelo menos para mim), mas é claro que nem tudo é fácil de se fazer. Mas não podemos parar, realmente devemos aprender com nossos erros e sofrimentos para evoluir e fazer tudo sempre melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tem momentos na vida em recomeçar é mais do que necessário, é essencial e o seu texto descreve bem isso. A vida é um mar sem fim de oportunidades e esperanças e todas elas estão à disposição desde que a gente queira, apesar de que nem sempre as coisas serão fáceis e será preciso persistir pra conseguir seguir em frete. Mas o que é fácil nessa vida, não? Seu texto foi inspirador pra mim, exatamente o que eu precisava pra começar bem essa nova semana.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Oi. Que texto lindo.
    Eu acredito também que recomeçar seja o ponto crucial de tudo.
    Dar uma nova chance para você mesmo.
    Não é nada fácil, mas é bem libertador. Eu sei. Experiência própria.
    muito bom seu texto. ♥
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Gostei muito das reflexões, principalmente o de "Recomeçar", precisamos realmente seguir em frente e também nos dar mais uma chance para algumas questões da vida, é sempre bom renovar a si mesmo e aprender com os erros e as tentativas. Gostei muito do post, adoro ver esses textos aqui.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu gosto de ler estes posts mais reflexivos.. :) Diferentes das resenhas e TAG,.. Tenho acompanhado as anteriores também, inclusivamente! :)

    Este não foi exceção! Concordo que devemos viver a vida, porque não sabemos quando ela deixará de existir para nos ou para os que estão próximos de nos.. E que não e por essa razão que devemos prejudicar os outros..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, acho que estava precisando pensar um pouco sobre isso. Recomecar = uma nova chance para si mesmo.
    Amei esse texto por me cativar e por ser tão simples ao mesmo tempo.
    Parabéns pelo post, eu amo mensagens assim
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei os dois textos bem interessantes e as mensagens são inspiradoras. às vezes precisamos mesmo ler algo que nos proporcione alguns momentos de reflexão ou apenas algumas palavras de incentivo. Eu acho bacana a filosofia de viver a vida como se não houvesse amanhã, mas sempre penso que isso pode trazer arrependimentos se algumas ações forem feitas no calor do momento e sem pensar nas consequências.

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Amei os textos! O primeiro me tocou bastante, às vezes afastamos pessoas por estarmos tristes e nos sentimos sozinhos. Temos mesmo que saber recomeçar, mudar as coisas e saber que nem tudo está perdido. Realmente não podemos mudar o passado, mas todos os dias temos uma chance nova de escrever e colorir nossa história e fazê-la de outra forma.

    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus que texto lindo!!!
    Simplesmente amei... Recomeçar é dificil, mas as vezes é extremamente necessário. Graças a Deus, eu consegui perceber isso e dar o primeiro passo. Finalmente estou recomeçando e feliz por isso

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá amore,
    Tenho um cantinho lá no meu blog chamado – Resolvi Escrever e ás vezes sai alguma coisa... mas não é sempre não rsrsrs... tem que fluir...
    Acredito muito no Recomeço... a vida é assim, afinal, não acordamos todos os dias com um dia cheinho de esperanças de recomeçar¿!
    Adorei a parte “quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos...” isso é fato!
    O texto O livro da vida também é uma delícia de leitura... parabéns por esse dom... e por fazer com quem lê reflita!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,
    Já disse que adoro essa coluna? Se não disse, eu adoro, sério. Elas sempre me inspiram demais!
    Acho que seguir em frente e recomeçar são coisas que precisamos fazer o tempo todo para continuarmos seguindo em frente.
    Uma frase, de sua postagem, que vou levar para sempre é "Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida."
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Adorei o texto. Sempre que chega nessa época (fim de ano) eu tenho a sensação de renovar, de mudar tudo, de repensar tudo que se passou. As vezes é preciso mudar para que nós possamos crescer, evoluir nosso espírito e nossas mentes.


    Bjs

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei o texto, que até me arrepiou. Não estou na melhor fase da minha vida e acho que preciso recomeçar, dar uma nova chance a oportunidades e também às pessoas.
    Me isolei um pouco desde que casei e acho que isso deve mudar!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Excelente Reflexão. Vez por outra temos que fazer uma, avaliar o que está nos segurando. O que nos ajudou a ir adiante e separar o lixo das gavetas por assim dizer... é sempre fazer fazer uma limpeza de primavera no nosso armário da vida. Separar o que não foi usado e pode ser doado. E aquilo que só incomoda e traz lembranças ruins vai para o incinerador... bjbj
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Amei esse texto!
    Ás vezes olho pro passado e penso o que seria hoje se eu fizesse tudo diferente. Aí olhi pro hoje e percebo que sou construtora do meu amanhã, então sempre posso recomeçar.
    Como diria Chico: Não posso mudar o passado, mas posso fazer um novo amanhã... Ou algo assim rs
    Abs e parabéns pela postagem ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Recomeçar é TÃO importante né? Eu sempre procuro recomeçar, ano após ano, pelo menos em uma área da minha vida. É tipo uma renovação, tirar aquilo que já não pertence mais e trocar pelo novo, inusitado e revigorante. Adorei a reflexão, concordo com tudo!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  20. Olá, Silvana

    Belas mensagens. Todos nós somos capazes de recomeçar, somos fortes! Uns mais, outros menos, claro, mas todos temos capacidade de não aceitar a derrota como se fosse o fim da vida. Todo dia é uma nova oportunidade, são mais vinte e quatro horas para a gente escrever um pedacinho de uma nova história. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tenho sempre em mente que cada novo amanhecer é um dia em branco que ganho para escrever o que quero. Recomeçar sempre. Gostei do texto, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá =) Ler um texto que faz refletir é sempre bom. Belas palavras! Concordo em "-Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade..." Temos que ir atrás do que queremos sem desculpa de tempo. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Adorei as reflexões e concordo com tudo o que foi dito aí. Tudo na vida tem um propósito, até mesmo as coisas ruins e os momentos incômodos pelos quais passamos. O que nos compete é respirar fundo e aproveitar o novo dia, onde podemos nos reinventar e escrever um novo capítulo muito melhor de nossas vidas. Enfim! Simplesmente amei a postagem e os textos.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Oieee, tudo bem??? Que bela reflexão. Toda pessoa, em determinado momento da vida precisa recomeçar. E como é bom quando tomamos essa iniciativa por conta própria e quando somos vitoriosos em nossas mudanças. Todos os seres humanos são falhos, mas reconhecer e seguir adiante é uma virtude de poucos. Adorei o post! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Silvana,
    gostei muito das reflexões. Há momentos na vida que precisamos parar, olhar a nossa volta e mudar para voltar ao eixo. Sua postagem me lembrou de todas as coisas que quero fazer/aprender e nunca tenho tempo. Quem sabe 2017 venha para mudar isso.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  26. oie
    Tudo bem?
    Amei ler um pouquinho das suas reflexões,como uma pessoa que adora procrastinar seu texto fala direto comigo recomeçar, seguir em frente é bem dificil pra mim as vezes tenho vontade de mudar minha vida fazeer algo novo, mas só fica nos pensamentos mesmo.
    Enfim amei demais
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  27. Oi SIl, tudo bem?
    Eu adorei esses textos reflexivos, gostei bastante do primeiro que fala sobre recomeços. Os recomeços são essenciais em nossas vidas, ainda mais depois de passar por um momento trágico da vida. Muito bom ler os textos e poder refletir depois. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir